[Política] guerra na palestina

​​​
Era espectável que, depois de saber que existiam alvos do Hamas naquele local, o IDF tomaria medidas de retaliação.

O problema é mais de opinião pública interna em relação aos efeitos colaterais: alguma pessoas aceitam a fatalidade de perder israelitas nesse tipo de resposta mas outras não.

Falso e completamente ridículo. As IDF só chegaram ao festival horas depois do massacre.

Todas as mortes, violações e raptos foram responsabilidade total do hamas.

Até os próprios confirmaram - a custo.

ui !!!!

como se atrevem estes Israelitas a colocar restrições ao movimento a uma população que há 70 anos que pratica actos de terrorismo em Israel, e atira rockets para lá diariamente!!

realmente que falta de respeito, estes israelitas são mesmo agressivos.

.

Engraçado porque estes 70 anos coincidem mais ou menos com a data em que se começou colonizar força esse território com pessoas vindas de fora e que não tinham qualquer relação com aquele espaço.

Consta que também não tinham qualquer título de propriedade das terras mas que, mesmo assim, tomaram posso das terras de terceiros através do roubo.

Será que existe relação? Nunca saberemos.

Falso e completamente ridículo. As IDF só chegaram ao festival horas depois do massacre.

Todas as mortes, violações e raptos foram responsabilidade total do hamas.

Até os próprios confirmaram - a custo.

Já paravas de ser mentiroso compulsivo.

Toma-la.

https://www.dn.pt/internacional/heli...-17364909.html

Em português e tudo.

Helicópteros israelitas dispararam contra civis e milicianos do Hamas no festival
Um relatório das forças de segurança israelitas refere que o Hamas não tinha conhecimento de que o festival de música estava a decorrer junto ao Kibutz Reim, que fica muito próximo da fronteira com a Faixa de Gaza.

Força Aérea israelita matou pessoas por erro no festival de música atacado pelo Hamas

Típico comportamento conspiracionista/negacionista.

"Nunca saberemos..." Nunca saberemos porquê?

Se há matéria para investigar, descobrir, relacionar, provas a interpretar, processos legais - força, a verdade que venha ao de cima.

Mas não é isso que esta gente quer. È só lançar dúvidas e conspirações embrulhadas num papel de alumínio do "nunca saberemos".

Assim todos os argumentos são infalíveis porque o contraditório também nunca... se saberá.

Ou, ou, acompanhem-me por favor, a argumentação do "nunca saberemos" é apenas uma forma de dizer;

Isto que estou a escrever é completamente falso e ridículo mas com o invólucro do "nunca saberemos" ao menos fica a dúvida...

Já paravas de ser mentiroso compulsivo.

Toma-la.

https://www.dn.pt/internacional/heli...-17364909.html

Em português e tudo.

Helicópteros israelitas dispararam contra civis e milicianos do Hamas no festival
Um relatório das forças de segurança israelitas refere que o Hamas não tinha conhecimento de que o festival de música estava a decorrer junto ao Kibutz Reim, que fica muito próximo da fronteira com a Faixa de Gaza.

Força Aérea israelita matou pessoas por erro no festival de música atacado pelo Hamas

Eles até podiam nao saber que estava a decorrer um festival, isso é irrelevante, mas entraram por ali a dentro de qualquer maneira e chacinaram tudo o que viram à frente.

É giro ver-te a chamar os outros de mentirosos enquanto és o maior hipocrita que por cá já passou.

És burro e mentiroso compulsivo. apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Isso já foi desmontada sei lá quantas vezes, burrito....

Olha as fontes desse relatório...

Desde sábado que se fala nesta questão em vários OCS. Não é novidade nenhuma. A fonte primária é de Israel e por causa deles é que o assunto veio à tona.
Eu só partilho links de jornais. Como já disse um vez: os jornais tem caixa de reclamação.

Bom, devo esclarecer que chegamos finalmente ao fim da nossa relação virtual.[:cool:]
​​​​​​​

Eles até podiam nao saber que estava a decorrer um festival, isso é irrelevante, mas entraram por ali a dentro de qualquer maneira e chacinaram tudo o que viram à frente.

É giro ver-te a chamar os outros de mentirosos enquanto és o maior hipocrita que por cá já passou.

Como é que pegando numa porcaria de um simples link para um jornal consegues chegar aqui dizer que sou hipócrita?

O link foi colocado precisamente para demonstrar que o Ictricio estava a mentir mais uma vez. Mentiu já várias vezes eu já o demonstrei nas calmas, com links e informação seleccionada de OCS de renome.
Trabalho limpo e sério em nome da verdade e dos factos.

Quem não admite contraditório e sempre que é contrariado passa para insultos não está no espaço certo, é melhor ir para o Twitter para destilar ódio.

Desde sábado que se fala nesta questão em vários OCS. Não é novidade nenhuma. A fonte primária é de Israel e por causa deles é que o assunto veio à tona.
Eu só partilho links de jornais. Como já disse um vez: os jornais tem caixa de reclamação.

Bom, devo esclarecer que chegamos finalmente ao fim da nossa relação virtual.[:cool:]
​​​​​​​

Fica tranquilo que quando "te" respondo é para todos lerem (é para isso que servem as mensagens privadas)

Percebeste o ridículo do que escreveste, provavelmente, e agora amuaste.

Mas vou fazer um resumo rápido para todos perceberem o que está em causa.

Logo depois do massacre no festival, onde foram assassinados barbaramente mais de 360 civis desarmados (alguns degolados e violados) e 40 feitos reféns, e com o repúdio internacional a aumentar, o Hamas veio dizer que o ataque foi contra..soldados (ou seja, no festival só estavam israelitas armados). Depois, mudaram a versão e disseram que o massacre foi executado por populares de gaza após os elementos do hamas terem morto (só e apenas) as forças de segurança. Depois, mudaram outra vez e disseram que o massacre nem sequer existiu!!!!

Depois, a 19 de novembro, a Autoridade Palestiniana veio dizer que foram os helicópteros israelitas que massacraram os civis - baseando-se em fontes do....Hamas!!
Aliás, foram helicopteros Apache que violaram as mulheres, usando o canhão de 30mm para efeito (ok, se calhar sou eu que estou a inventar esta parte)

Agora, como é óbvio, nos combates seguintes nas estradas e nos kibutzs houve situaçóes críticas onde os soldados das IDF foram forçados a abrir fogo sobre elementos do hamas encurralados dentro de instalações - onde também se encontravam civis. Porque, e agora vou vos dar uma grande novidade. Estão sentados? O Hamas, sempre que pode, especialmente quando confrontado com resposta armada, esconde-se atrás de civis, sejam eles israelitas, de gaza ou checos.

Viste as imagens?
Não se percebe se há aulas ou não. Aparecem muitas crianças mortas, pelo menos umas 4 ou 5.
Mas também apearcem vários adultos.

Matar civis é errado e criminoso. Sabes disso, não sabes?
​​​​

​​​​​​

Ninguém disse nada disso.

A questão é se é relevante que seja uma escola visto que não me parece que nesta altura esteja a haver aulas. Deve ter tantas crianças como qualquer outro lugar de refugiu.

fico muito espantado com a quantidade de território que ainda é controlado pela autoridade palestiniana. Muito benevolentes os Israelitas, depois de terem sido atacados em 1948 da forma como foram em não terem ficado com a totalidade da cisjordânia... :P

Normal, primeiro têm de expulsar os arabes. :P

Engraçado porque estes 70 anos coincidem mais ou menos com a data em que se começou colonizar força esse território com pessoas vindas de fora e que não tinham qualquer relação com aquele espaço.

Consta que também não tinham qualquer título de propriedade das terras mas que, mesmo assim, tomaram posso das terras de terceiros através do roubo.

Estás a falar de quem? Dos arabes que migraram para aquela região porque havia empregos graças aos judeus?

Tem piada essa ideia disparatada que os arabes que vivem naquela região atualmente são todos descendentes de familias que vivem lá há milhares de anos.

Toda a gente sabe que o maior problema em Israel são o helicópteros, no verão então, são uma autêntica praga, sempre a metralhar os festivais.

Nem com as velas de cheiro ou aqueles mata moscas eléctricos o problema se resolve.

Tem juízo.

Eu não estou a insinuar que Hamas não tem responsabilidades. Escrevi isto quando fiz o meu comentário inicial sobre este tema: "Essa notícia é um aproveitamento que o estado Palestiniano faz de uma outra notícia de Sábado com origem em Israel que fala dessa possibilidade de fogo amigo."​

Notícia original é essa:

https://www.haaretz.com/israel-news...-didnt-have-prior-knowledge-of-nova-festival/

Não sei se conseguem ler mas um extracto traduzido e diz assim:

A avaliação baseia-se em interrogatórios de terroristas e na investigação policial do incidente, entre outras coisas, que revelam que eles pretendiam infiltrar-se em Reim e noutros kibutzim perto da fronteira de Gaza.

Segundo uma fonte policial, a investigação também indica que um helicóptero de combate das Forças de Defesa de Israel que chegou ao local e disparou contra terroristas aparentemente também atingiu alguns participantes do festival. Segundo a polícia, 364 pessoas foram assassinadas.

É apenas isso.

Normal, primeiro têm de expulsar os arabes. :P

Expulsar pessoas das suas casas é ilegal à luz do direito internacional.
Não é por acaso que a ONU tem 200 e tal resoluções contra Israel devido à criação de colonatos ilegais e expropriações também ilegais.

Não me choca que Israel atropele a Leis internacionais numa situação pontual, até porque percebo que nem sempre é possível evitar alguns atropelos.
Mas tenho a clara noção de que os atropelos repetidos que estão a acontecer diariamente e a nossa postura complacente para com eles nos retira legitimidade para actuar no futuro no âmbito da promoção da paz no mundo.
O que está a acontecer não é aceitável nem tolerável.

Como dizia um autor sobre os trolls e avençados pró-russos e pró-hamas, eles tem uma capacidade enorme de resistir ao ridículo.

Seria de supor que, ao verem os seus "argumentos" repetidamente expostos como totalmente falsos e manipulados, estes trolls ficariam "embaraçados" ou envergonhados por serem expostos como tal. Mas não, como escrevia o autor, eles comportam-se como... "beyond embarrassment".

Pasados alguns minutos ou horas voltam á carga com uma nova série de argumentos falsos e manipulados - e o ciclo repete-se.

Até parece que estão a ser pagos para isso...

Os tugas que não abram os olhos! Qualquer dia isto fica pior que a Suécia. Já nem se pode beber uma bejeca numa esplanada em paz!

Polícia esfaqueado por homem que ameaçava clientes em esplanada em Ourém
"Em causa está o choque cultural, uma vez que a educação dos envolvidos não permite o consumo de álcool em espaços públicos", disse fonte da PSP.

https://www.cmjornal.pt/portugal/det...eirosDestaques

Voltar
Superior