Desde sábado que se fala nesta questão em vários OCS. Não é novidade nenhuma. A fonte primária é de Israel e por causa deles é que o assunto veio à tona.
Eu só partilho links de jornais. Como já disse um vez: os jornais tem caixa de reclamação.
Bom, devo esclarecer que chegamos finalmente ao fim da nossa relação virtual.[

]
Fica tranquilo que quando "te" respondo é para todos lerem (é para isso que servem as mensagens privadas)
Percebeste o ridículo do que escreveste, provavelmente, e agora amuaste.
Mas vou fazer um resumo rápido para todos perceberem o que está em causa.
Logo depois do massacre no festival, onde foram assassinados barbaramente mais de 360 civis desarmados (alguns degolados e violados) e 40 feitos reféns, e com o repúdio internacional a aumentar, o Hamas veio dizer que o ataque foi contra..soldados (ou seja, no festival só estavam israelitas armados). Depois, mudaram a versão e disseram que o massacre foi executado por populares de gaza após os elementos do hamas terem morto (só e apenas) as forças de segurança. Depois, mudaram outra vez e disseram que o massacre nem sequer existiu!!!!
Depois, a 19 de novembro, a Autoridade Palestiniana veio dizer que foram os helicópteros israelitas que massacraram os civis - baseando-se em fontes do....Hamas!!
Aliás, foram helicopteros Apache que violaram as mulheres, usando o canhão de 30mm para efeito (ok, se calhar sou eu que estou a inventar esta parte)
Agora, como é óbvio, nos combates seguintes nas estradas e nos kibutzs houve situaçóes críticas onde os soldados das IDF foram forçados a abrir fogo sobre elementos do hamas encurralados dentro de instalações - onde também se encontravam civis. Porque, e agora vou vos dar uma grande novidade. Estão sentados? O Hamas, sempre que pode, especialmente quando confrontado com resposta armada, esconde-se atrás de civis, sejam eles israelitas, de gaza ou checos.