Frontera B "O Indesejado"

Não, por causa de pneus não é.

Nesse casos falamos de

Cooper Discoverer ATT 245 65 r16
(Freelander)

VS

Cooper Discoverer AT3 265 75 r16
(Frontera)

Aqui acho que a grande diferença está mesmo no excelente sistema de TC que o Freelander tem que aliado ao baixo peso do carro faz autênticos milagres.

O peso faz realmente muita diferença.
Já fiquei "preso" em sítios que se estivesse com o velhinho Lada, com meros 60cv, tinha-me safado muito bem...

Mas esse Frontera fica muito bem aí no meio das cores de outono apr:)

Não, por causa de pneus não é.

Nesse casos falamos de

Cooper Discoverer ATT 245 65 r16
(Freelander)

VS

Cooper Discoverer AT3 265 75 r16
(Frontera)

Aqui acho que a grande diferença está mesmo no excelente sistema de TC que o Freelander tem que aliado ao baixo peso do carro faz autênticos milagres.

Sim, o peso é sempre um factor de determinante.

Contudo, não menosprezes os pneus. Os do Freelander sabias que eram novos, já os do Frontera, sabe Deus o estado real em que se encontram.

A marca e o modelo por si só, não te ajudam a tirar dúvidas.

Btw, o Frontera tem algum bloqueio?

Sim, o peso é sempre um factor de determinante.

Contudo, não menosprezes os pneus. Os do Freelander sabias que eram novos, já os do Frontera, sabe Deus o estado real em que se encontram.

A marca e o modelo por si só, não te ajudam a tirar dúvidas.

Btw, o Frontera tem algum bloqueio?
Os do Frontera já fui eu que os coloquei.
São de 2021 e estão "novos".

O Frontera não tem bloqueio. Tem LSD no eixo traseiro

Os do Frontera já fui eu que os coloquei.
São de 2021 e estão "novos".

O Frontera não tem bloqueio. Tem LSD no eixo traseiro

Pensei que ainda tinhas os que trazia… uns MT nisso eram acertados…

As perdas em estrada são mínimas e os ganhos em fora de estrada são enormes.

O aumento de consumos tb não é nada de especial.

O LSD no “meu” Pajero até é que é bem eficiente mas tb tenho bloqueio central.

Mas aquele bloqueio traseiro… dá logo outro à vontade na transição de obstáculos.

Pensei que ainda tinhas os que trazia… uns MT nisso eram acertados…

As perdas em estrada são mínimas e os ganhos em fora de estrada são enormes.

O aumento de consumos tb não é nada de especial.

O LSD no “meu” Pajero até é que é bem eficiente mas tb tenho bloqueio central.

Mas aquele bloqueio traseiro… dá logo outro à vontade na transição de obstáculos.

Pela primeira vez pensei seriamente em meter uns MT, andei inclusivé à procura... Mas por menos de 900€ não conseguia nas medidas deste animal.

Entretanto surgiu a oportunidade de comprar 4 Cooper Discoverer AT3 de 2021 que devem ter uns 10 a 15k no máximo por um total de 280€... Olha nem pensei 2x

Ai já andas de sapatilhas novas e eu nem me tinha apercebido...

Não te agradou nada de MT´s "reconstruidos"?

Upa upa assim sendo, aponta ai um dia para em Janeiro vires ao "verdadeiro" Minho.

Falas ai com a tua tropa [:p]

Pela primeira vez pensei seriamente em meter uns MT, andei inclusivé à procura... Mas por menos de 900€ não conseguia nas medidas deste animal.

Entretanto surgiu a oportunidade de comprar 4 Cooper Discoverer AT3 de 2021 que devem ter uns 10 a 15k no máximo por um total de 280€... Olha nem pensei 2x

Que medidas tens nisso?

Ai já andas de sapatilhas novas e eu nem me tinha apercebido...

Não te agradou nada de MT´s "reconstruidos"?

Upa upa assim sendo, aponta ai um dia para em Janeiro vires ao "verdadeiro" Minho.

Falas ai com a tua tropa [:p]

Em Janeiro vai ser muito complicado, festas de aniversário todos os fins de semana 😂

Mas mal possa combinar algo, não falhará

De livrete, 265/70r16

Na Vicentina encontramos um Pajero com este pneu:

f98370b528bab609f21253910f212861.jpg

Entretanto aqui um consórcio apostou neles e fizeram um excelente trabalho pelo Minho.

Boa relação preço qualidade. Muito boas review no US.

Durante muitos anos eu utilizei pneus A/T reconstruídos (Frontera). Mas depois de um dos pneus largar parte do piso, optei com começar a utilizar apenas pneus novos. São mais caros (procuro as promoções) mas sinto mais segurança e com os miúdos no jipe, então não arrisco mesmo.
Tenho uma técnica que me ajuda com as despesas. Todos os meses coloco uma mesada para o jipe, e assim, quando tenho despesas a fazer, vou lá buscar o dinheiro. Dói menos assim [:D]

Do pouco tempo que o RR aparece, dá bem para apreciar o conforto dessa máquina... um autentico sofá TT [:cool:]
Belo passeio e belas fotos apr:)

Do pouco tempo que o RR aparece, dá bem para apreciar o conforto dessa máquina... um autentico sofá TT [:cool:]
Belo passeio e belas fotos apr:)
É mesmo um outro nível. 😍

Mas não me posso queixar do meu também.

Surpreende.

O no sentido completamente oposto ao RR está o Vitara.

O pessoal chegou ao fim cansado e queixar-se das costas 😅

Back