Em 205/55/R16, Hankook Ventus Prime 4, Goodyear EfficientGrip Performance 2 ou Continental Ultracontact?
Os goodyear valem mais 12€ por pneu que os Hankook?
Em 205/55/R16, Hankook Ventus Prime 4, Goodyear EfficientGrip Performance 2 ou Continental Ultracontact?
Os goodyear valem mais 12€ por pneu que os Hankook?
Obrigado, nto.
A pessoa em questão vai optar pelos Hankook Ventus Prime 4.
Vão substituir uns Continental Sport Contact 2, espero que estejam à altura.
filedata/fetch?id=14471484&d=1719056063
Cá estão os Hankook.
Como primeiras impressões, o carro está muito mais suave a rolar.
Mas também vieram substituir uns Continental SC2 que já eram de 2015 e cujos pneus do eixo da frente já estavam a chegar às marcas mínimas.
Metes os novos à frente ou trocaste os 4?
Verifica a pressão.Hoje depois de uma viagem de autoestrada de pouco mais 100 quilómetros.
Ao estacionar o carro no fim da viagem parecia que os pneus da frente estavam com mais resistência a fazer as manobras que o habitual. Por curiosidade, coloquei as mãos nos pneus para sentir a temperatura e os pneus da frente estavam "quentes" enquanto os de trás apenas ligeiramente mais quentes que quando estão frios.
Todos os pneus são Pilot Sport 5 da Michelin, mas achei graça que os da frente estivessem mais quentes com uma diferença visível que os de trás.
Eu acho que não. Mas posso sempre verificar.Verifica a pressão.
Podem estar com a pressão baixa tendo em conta que o eixo da frente suporta mais peso.
Hoje depois de uma viagem de autoestrada de pouco mais 100 quilómetros.
Ao estacionar o carro no fim da viagem parecia que os pneus da frente estavam com mais resistência a fazer as manobras que o habitual. Por curiosidade, coloquei as mãos nos pneus para sentir a temperatura e os pneus da frente estavam "quentes" enquanto os de trás apenas ligeiramente mais quentes que quando estão frios.
Todos os pneus são Pilot Sport 5 da Michelin, mas achei graça que os da frente estivessem mais quentes com uma diferença visível que os de trás.
Ao estacionar o carro no fim da viagem parecia que os pneus da frente estavam com mais resistência a fazer as manobras que o habitual.
Sim, também nisso.Só por curiosidade, se voltar a acontecer, tenta ver a que temperatura estão as jantes e os discos.
Não, mas foi só naquele momento. É comum fazer manobras naquele local. É à frente da casa.eu falei na possibilidade de baixa pressão nos pneus da frente não só pela temperatura mas sobretudo por esta frase...
Outra boa razão. Possivelmente tenha sido na A23, que tem curvas mais acentuadas.É normal...são os pneus direccionais...mau era se fossem os traseiros a ficar mais quentes que os da frente numa viagem normal
Só em carros de tracção traseira e ao usá-los com um certo botão desligado é que se consegue meter os traseiros mais quentes que os da frente![]()
Outra boa razão. Possivelmente tenha sido na A23, que tem curvas mais acentuadas.