Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

56 AMD B650 Boards Tested, VRM Thermals

EEXpZ9d.png

Last edited:
Cada vez se está a esclarecer mais o problema e a coisa não parece bonita para os lados da intel.
Primeiro a culpa era do oc das motherboards, agora confirma-se que também acontece em boards server w680 (supermicro e asus) que não suportam oc, e agora possivelmente também portáteis.
Ticking bomb.
c4f5c08a0f284c08016579d5adc804fc.jpg

Sim, HDD3,5".
De qualquer maneira, já fiz o pedido de devolução. Depois de não o ter conseguido meter a funcionar em várias máquinas, acabei por experimentar no meu PC principal cuja fonte traz um cabo específico para essa situação e continua a não dar (aliás, com este PC específico, nem sequer o deixa fazer POST).

So pa confirmar, ligas o cabo SATA de dados e o de alimentação, ne? ele gira mas nao dá nada, ok, é detectado no disk management ?

E a quantidade de sistema críticos a funcionar em Windows?[:D]

Mas o pior: negócio a de bilhões de tickets de avião sem qualquer tipo de redundância ou plano de contingência em caso de falha crítica.

Uma questão:

O "apagão" foi só mesmo ao nível das workstations em Windows 10 ou foi também a nível de servidores com outros sistemas operativos Windows?

Cada vez se está a esclarecer mais o problema e a coisa não parece bonita para os lados da intel.
Primeiro a culpa era do oc das motherboards, agora confirma-se que também acontece em boards server w680 (supermicro e asus) que não suportam oc, e agora possivelmente também portáteis.
Ticking bomb.
c4f5c08a0f284c08016579d5adc804fc.jpg

A Intel é a Boeing das tecnológicas...

A redundância com certeza existe, noutros servidores também eles afectados. Nem sempre é fácil ter um sistema em windows replicado para algo em linux, podia era haver um bom delay entre aplicação dos updates.

A redundância com certeza existe, noutros servidores também eles afectados. Nem sempre é fácil ter um sistema em windows replicado para algo em linux, podia era haver um bom delay entre aplicação dos updates.

​​​​​Provavelmente as empresas têm a aplicação e DB replicada com vários backup xptos em n locais ( imagino) mas depois se os terminais Windows falharam todos ao mesmo tempo não há solução.

Probabilidade de acontecer todos os PC darem BSOD. ao mesmo : baixíssima.

Impacto se acontecer: ficam os aviões em terra /suspendes o serviço.

São opções que se tomam. É impossível anular ou mitigar todos os riscos a 100%.

​​​​​​

Supostamente os updates são ou deveriam ser lançados por lotes ...

Onde trabalho os updates não são logo lançados, acho que passam por "testes" primeiro.

Mas eu já deixei a área da IT há uns 20 anos...

Agora sou mero end user!

A minha bomba de trabalho Lenovo T460 de 2016 ou 2017 com W10 passou ao lado disto. Que chatisse... não tive desculpas.

O problema só aconteceu em empresas que usam o serviço da empresa se segurança... É um serviço pago. Agora a malta vai tentar processar, e bem.

Supostamente os updates são ou deveriam ser lançados por lotes ...

Onde trabalho os updates não são logo lançados, acho que passam por "testes" primeiro.

Mas eu já deixei a área da IT há uns 20 anos...

Agora sou mero end user!

A minha bomba de trabalho Lenovo T460 de 2016 ou 2017 com W10 passou ao lado disto. Que chatisse... não tive desculpas.

Sim mas updates de segurança deste genero presume-se que estejam testados e que seja urgente instalar pois podem mitigar novas ameaças.

Diferente dos regulares updates do windows que por si só tb carecem de olho atento.

Mas temos uma equipa de segurança dedicada e eles é que gerem o crowdstrike, não tou a par a 100% das regras deles,

Olha, deixaste isso há 20 anos, eu daqui a " pouco " tenho 20 anos disto, espero não chegar lá e mudar de área, tou farto desta merd* [:D] mas pagam bem, que hei-de fazer.

​​​​​Provavelmente as empresas têm a aplicação e DB replicada com vários backup xptos em n locais ( imagino) mas depois se os terminais Windows falharam todos ao mesmo tempo não há solução.

Probabilidade de acontecer todos os PC darem BSOD. ao mesmo : baixíssima.

Impacto se acontecer: ficam os aviões em terra /suspendes o serviço.

São opções que se tomam. É impossível anular ou mitigar todos os riscos a 100%.

​​​​​​

Sim isso é vdd, não há nenhuma solução segura a 100,00 %

Com isto podem-se tirar lições para melhorar um pouco mais, mas nunca chega aos 100.

...
Olha, deixaste isso há 20 anos, eu daqui a " pouco " tenho 20 anos disto, espero não chegar lá e mudar de área, tou farto desta merd* [:D] mas pagam bem, que hei-de fazer.

Foi em 2005, na altura tinha vinte e poucos anos e estava farto de me "chatearem" a toda a hora, tanto o hardware como o software na altura só davam "problemas" (melhorou com a entrada do XP, mas mesmo assim), e toda a gente parece que tinha o pai na forca.

Um dia saturei-me e foi trabalhar para uma indústria de produção.

Lá dentro tenho vindo a fazer várias coisas interessantes que me ensinaram muita coisa!

Hoje em dia considero que a IT é mais acessivel, há um conjunto de novos serviços que apareceram, há a cloud, há os youtubes que ensinam muita coisa, há um novo mundo que não existia em 2005 e tanto o hardware como o software estão mais estáveis.

Hoje talvez não mudava, agora com 40 e muitos anos é tarde e nenhuma empresa pega numa pessoa assim!

O router (versão 5 Hitron) não me satisfaz em termos de cobertura WiFi e força de sinal. Que outras opções posso ponderar? Ouvi falar na solução mesh. Resolve a minha situação?

Back