topspeedPT
Well-known member
Last edited:
Sim, HDD3,5".
De qualquer maneira, já fiz o pedido de devolução. Depois de não o ter conseguido meter a funcionar em várias máquinas, acabei por experimentar no meu PC principal cuja fonte traz um cabo específico para essa situação e continua a não dar (aliás, com este PC específico, nem sequer o deixa fazer POST).
Cada vez se está a esclarecer mais o problema e a coisa não parece bonita para os lados da intel.
Primeiro a culpa era do oc das motherboards, agora confirma-se que também acontece em boards server w680 (supermicro e asus) que não suportam oc, e agora possivelmente também portáteis.
Ticking bomb.![]()
Uma questão:
O "apagão" foi só mesmo ao nível das workstations em Windows 10 ou foi também a nível de servidores com outros sistemas operativos Windows?
A redundância com certeza existe, noutros servidores também eles afectados. Nem sempre é fácil ter um sistema em windows replicado para algo em linux, podia era haver um bom delay entre aplicação dos updates.
Supostamente os updates são ou deveriam ser lançados por lotes ...A redundância com certeza existe, noutros servidores também eles afectados. Nem sempre é fácil ter um sistema em windows replicado para algo em linux, podia era haver um bom delay entre aplicação dos updates.
Intel Needs to Say Something: Oxidation Claims, New Microcode, & Benchmark Challenges
Supostamente os updates são ou deveriam ser lançados por lotes ...
Onde trabalho os updates não são logo lançados, acho que passam por "testes" primeiro.
Mas eu já deixei a área da IT há uns 20 anos...
Agora sou mero end user!
A minha bomba de trabalho Lenovo T460 de 2016 ou 2017 com W10 passou ao lado disto. Que chatisse... não tive desculpas.
Provavelmente as empresas têm a aplicação e DB replicada com vários backup xptos em n locais ( imagino) mas depois se os terminais Windows falharam todos ao mesmo tempo não há solução.
Probabilidade de acontecer todos os PC darem BSOD. ao mesmo : baixíssima.
Impacto se acontecer: ficam os aviões em terra /suspendes o serviço.
São opções que se tomam. É impossível anular ou mitigar todos os riscos a 100%.
...
Olha, deixaste isso há 20 anos, eu daqui a " pouco " tenho 20 anos disto, espero não chegar lá e mudar de área, tou farto desta merd* [] mas pagam bem, que hei-de fazer.