Tópico das Casas

Já há baixas de preço em alguns imóveis. E no Allgarve encontrei apartamentos em prédio novos já concluídos e ainda para venda. A coisa esfriou um pouco.

Por aqui no deserto alentejano as vendas de imóveis a preços mais elevados estão praticamente congeladas, mesmo com algumas baixas de preço.

Porque mesmo com as taxas a baixar isto serviu para muitos recordarem o que entretanto tinham esquecido, que as taxas podem subir de um momento para o outro.

O que acham desta planta?
Apartamento novo, T1+1 (83 m2 habitação +13 m2 área exterior privativa).
285.000 EUR.

depende da zona
mas se estiver em projecto ainda fazia uma alteração ali na cozinha. de resto, nao parece (nada) mal se a zona for BOA

Obrigado pelo feedback.
Que alteração fazias?

nao consigo avaliar muito bem em planta e sem as dimensões das paredes ...
mas como nao gosto muito da cozinha TODA aberta para a sala (por causa da desarrumação e cheiros), perdia aí 1 parede de moveis de um lado, mas aumentava na outra parede (ficava um pouco maior), e aproveitava as costas da cozinha para uma zona mais recatada na sala para sofá ou mesa
é apenas 1 ideia

+/- assim ...
thumb_173803.jpg

Vi esta ontem e achei graça ao projecto, não achei o preço disparatado, mas depende de muita coisa.

https://www.idealista.pt/imovel/33639999/

Olhando para a planta (que infelizmente tem pouca resolução). Mas vê-se que está ai muito tempo e imaginação. No geral parece ser uma excelente casa.
O que acho que depois vai desiludir, é que a casa de certeza que vai ficar no meio de duas outras casas que podem ser meh....

Uma vez vi um anuncio igual, o 3D não tinha envolvelnte, era tudo verde e tal, e depois o terreno era mínimo no meio de duas moradias de patobravo com 40 anos...

Olhando para a planta (que infelizmente tem pouca resolução). Mas vê-se que está ai muito tempo e imaginação. No geral parece ser uma excelente casa.
O que acho que depois vai desiludir, é que a casa de certeza que vai ficar no meio de duas outras casas que podem ser meh....

Uma vez vi um anuncio igual, o 3D não tinha envolvelnte, era tudo verde e tal, e depois o terreno era mínimo no meio de duas moradias de patobravo com 40 anos...
Screenshot 2024-09-10 at 16.23.27.png

Não sei se o Google map está correcto, provavelmente não, mas tem ali uns lotes e umas moradias modernas.

Mas aqueles "tomates" ali, serão o quê?! [:)]

Para ser incrível era esta casa ser no prolongamento dos tomates [:)][:)]

Passei agora perto do Vértice, que está ali a surgir em Entrecampos ao lado da residencial universitária.

1.270.000€ um T3 igual ao que comprei por … menos 1M de Euros do outro lado do rio.

A zona é boa e o empreendimento também parece, mas porra…

https://www.portadafrente.com/imove...3hd3xYvCV2T-dloj0gf-DUtAuc3d4ETRoCqXEQAvD_BwE

Bastou referires "outro lado do rio" para perceber logo uma boa percentagem na diferença de preços, pode custar a aceitar mas é a realidade.
quanto a localização, zona sim, mas viver encostado a uma linha de comboio não me cheira.

Bastou referires "outro lado do rio" para perceber logo uma boa percentagem na diferença de preços, pode custar a aceitar mas é a realidade.
quanto a localização, zona sim, mas viver encostado a uma linha de comboio não me cheira.

Boa % dou de barato, mas 1M de diferença por dois T3 novos com plantas iguais?

Não estamos a falar de uma relação metade/dobro…

Boa % dou de barato, mas 1M de diferença por dois T3 novos com plantas iguais?

Não estamos a falar de uma relação metade/dobro…

Um está no centro centro de uma capital europeia e o outro está na periferia...

E tu falas em "iguais" mas isso é muito subjectivo. E falas em outra margem, mas isso pode ser Almada, Aroeira, Centro do Seixal ou quinta do conde...

As brutais vantagens do centro de lisboa....pa quem gosta [:D]

Sair do predio e levar logo com fedor de carros não é pa mim certamente.

Sair da garagem e apanhar logo pára-arranca tb é delicioso embora em LX não seja preciso carro pa andar lá dentro.

Um está no centro centro de uma capital europeia e o outro está na periferia...

E tu falas em "iguais" mas isso é muito subjectivo. E falas em outra margem, mas isso pode ser Almada, Aroeira, Centro do Seixal ou quinta do conde...

Eu quando oiço isto penso logo em Madrid, Paris....isso sim capitais europeias, agora Lx? Ok, por designação assim o é, mas ....apre [:D]

Back