Tópico da bricolage!

Wicanders Start SPC.

Vou ver esses produtos então. Mas já percebi que não é fácil de encontrar.

No Leroy por exemplo não me parece haver.

Senão passo o tema para o construtor e ele que resolva.

Grandes superfícies raramente vendem bons produtos especificos.
falando dos produtos de limpeza wicanders o ideal é ligares para eles para saher que pode ter na rua zona.
por exemplo, em Lisboa julgo que somos dos poucos ou mesmo unicos que atualmente faz stock e vende à unidade, a maioria que revende só o faz por encomenda e só em caixas de 12 unidades, isto confirmado por clientes tão distantes como Sines.....mas quero crer que haverá mais revendedores a granel pois neste momento até estou longe de ser forte na representação da marca.

Se fores da zona norte certamente terás mais facilidade até em arranjar os originais Loba, eu próprio recorri a um revendedor loba do norte para satisfazer uns clientes meus.

No limite é substituir as reguas danificadas caso tenhas sobras pois essa coleção já está descontinuada.

Se fosse o meu caso, eu não faria nada. O desgaste de andar por cima no dia a dia deve ser o suficiente para resolver isso. No melhor dos casos usava o wood polish da CIF. https://www.google.com/search?q=cif+profissional+polisher&sca_esv=319 6b51d5507521a&hl=pt-PT&udm=2&sxsrf=AHTn8zoaZqZ_zuABF_hTabgvrLC gdixriA:1738696740637&source=lnms&ved=1t:2 00715&ictx=111#vhid=aq-HLxNle2KEhM&vssid=mosaic
Limpa bem sem criar um grande desgaste da superfície. É o que eu uso para laminados.
Isso nem parece sujo, mas sim um leve desgaste do brilho.

Essa tal desgaste localizado mesmo após limpezas que ele refere ter feito é que me leva a acreditar que algo atacou o tratamento da pelicula pvc de desgaste, no fundo chega a ponto em que a solução é lidar ou substituir reguas caso tenha de sobra....quanto mais se inventa em situacoes irreversíveis pior é.

Duvido que seja assim tão irreversível.

Ou então o chão é uma porcaria, o que não me parece dada a marca em questão.

Ainda nem lá vivo, a menos que tenham derramado ácido sulfurico, quero acreditar que não houve nada irreversível num chão que a marca supostamente dá 25 anos de garantia.

Como limpar pavimento flutuante vinilico quando há alguma marca?

Estou agora a fazer a limpeza profunda após obra, e tenho um marca no chão que não sai com os produtos normais de limpeza deste tipo de chão (incluindo quando usei puro).

Devo precisar de algo mais concentrado:

Como remover isto antes de colocar os móveis em casa?
Isso nao deveria ser resolvido pelo empreiteiro? Dado que, pelo que percebo, se trata de uma casa nova...

Ainda nem lá vivo, a menos que tenham derramado ácido sulfurico, quero acreditar que não houve nada irreversível num chão que a marca supostamente dá 25 anos de garantia.

Eu estava a evitar entrar por ai e muito menos te quero assustar, mas a marca em questão já teve vários problemas com pavimentos e digamos que vinilicos spc nem sequer é a praia deles, dai essa coleção ter durado tão pouco e atualmente optarem por voltar às raizes de trabalharem maioritariamente cortiça.

entrei neste mercado há pouco mais de 20 anos, conheci e conheço a wicanders com muito bons produtos e tambem com pisos inteiros de condomínios trocados/garantia ou processos em tribunal derivado a problemas de material.

na epoca havia um pavimento deles de nome woodconfort que era espetacularmente bonito ao conjugar o knowhow da cortiça com incorporar de folhas milimetricas de madeira real com pelicula de pvc prtetora de desgaste.... azar de concepção o pvc desagregava da madeira e fazia bolhas enormes e descoloração no pavimento.

O conceito para mim era bem esgalhado ao juntar a nobreza da realeza e envelhecimento da madeira nobre com a proteção anti risco, desgaste e facilidade de manutenção higienica do pvc....mas deu raia.

Não desanimes, mas tenta fazer todas as intervenções antes da casa completamente mobilada e em utilização.

Vai tudo ficar à maneira no teu lar[;)]

Entretanto fui à Lisflooring e recomendaram-me o Wicanders Power Strip.

Se não funcionar, vai o construtor ter de entrar em cena.

Assim é que aquilo não fica, para mais na zona onde é , que faz reflexo das portas para a varanda.

Nesse tipo de materiais (quase independente da marca) normalmente as marcas são definitivas. Sem ver no local é sempre complicado opiniar a 100%, mas são materias que apra marcar é preciso ter havido algum problema grave, normalmente riscos de alguma coisa arrastada por exemplo. Nesse caso podem ter deitado algum produto sem querer e depois quanto mais mexem pior fica, vai desgastando a pelicula protetora.

Se for para mexer em tudo tens aí um lindo serviço... tu e o empreiteiro.

Não se deve enquadrar muito neste tópico, mas penso que mais vale aqui do que abrir um novo:

Relativamente a um prédio, qual ou quais as entidades que se devem contactar para fazer uma inspeção de gás? Suponho que para uma verificação completa, terá de ser visto todos os apartamentos existentes, certo?

Alguém saberá também custos de uma inspeção deste género?

O fornecedor de gás do prédio ou solicitar essa inspeção em ata na reunião de condóminos. Contactava a ERSE neste caso.

Trata-se de gás natural, portanto o fornecedor deve ser o da zona norte do país, penso que a Portgás.
Vou tratar de passar essa informação. Obrigado.

Bem, follow-up sobre o post do chão.

Wicanders Power Strip diluído no balde com esfregona, concentração 1:20 conforme recomendado e a mancha (e outra idêntica noutro local) continuam la.

Cheguei a usar o produto puro (não diluído num pano microfibras e esfregar, e nada).

Vou falar com o construtor, o problema é que já tenho alguns móveis e os restantes chegam asap.

Aquilo é para resolver, não quero marcas numa casa nova em que com o reflexo da luz pela porta da varanda parece que tenho o chão todo sujo.

Só por curiosidades, já tentaste polir? É que parece mesmo chão "coçado" e não sujo.

Este tipo de chão dá para polir?
Os laminados também dão para polir como se fosse tinta auto. Experimenta numa pequena área com massa fina. Obviamente não se pode abusar como se fosse madeira. Se não tens massa de polir, podes fazer a experiência com pasta dos dentes.

Update do chão , desde o meu último post sobre o tema.

O produto mais intensivo da Wicanders (Power Strip) não fez nada, pelo que falei com o construtor.

Por sua vez, chamou lá os tipos do chão e foram hoje. Começaram a inventar lá com álcool , diluente e outras coisas idênticas e nem cócegas fazia às manchas.

Resultado: lâminas afetadas mudadas.

Ficou porreiro, há ali uma ligeira saliência num dos “tacos” mas não me vou ralar com isso.

4e3e9d3a-abb8-4c10-8f04-5acea718f950.jpg

Tenho um painel de AQS e se precisar de ligar a resistência para aquecer a água, ligo o disjuntor no quadro.
Se eu puser um temporizador destes, posso ligar no lugar do disjuntor ou tenho de ligar isto ao disjuntor?

Deixas o Disjuntor e ligas o relé entre o disjuntor e a resistência.

É simples:
-O Fio que sai do disjuntor à resitência, tiras do disjuntor e ligas no borne 4 do relé
-Fazes un shunt entre o borne 1 e 3 do relé
-Ligas um fio novo entre o disjuntor e o borne 1 do relé
-Ligas o borne 2 do relé ao barramento neutro

Deixas o Disjuntor e ligas o relé entre o disjuntor e a resistência.

É simples:
-O Fio que sai do disjuntor à resitência, tiras do disjuntor e ligas no borne 4 do relé
-Fazes un shunt entre o borne 1 e 3 do relé
-Ligas um fio novo entre o disjuntor e o borne 1 do relé
-Ligas o borne 2 do relé ao barramento neutro

És eletricista?

Back