Tópico da bricolage!

Cheguei a ter esse problema num sistema com dois ou três anos. Era uma simples sujidade no vedante que não deixava estancar bem.

Pode ser calcário que se vai acumulando, e como consequência a boia não trabalha como deve ser. Às vezes também tenho esse problema, pois estas águas são muito calcárias. Se for esse o caso, isso resolve-se lavando o curso da boia e a própria boia com ácido muriático.
Se o problema for mesmo no interior no vedante, como aconteceu no piso de baixo e não foi assim há muito tempo, então mais vale comprar o kit, como disse o Eduardo209. Eu ainda desmontei tudo para tentar resolver o problema, mas não serviu de nada.

EDIT: Não percebi se o problema é na entrada de água para o autoclismo ou se é na descarga. Se o problema for na saída de água, também pode ser calcário e pequenos detritos que se vão acumulando na borracha, como já mencionaram

Last edited:
Não é na entrada,será na saída porque despois de fazer a descarga fica sempre um fio de água a escorrer para o vaso
será isto o problema?

Ah, ok. É que quando a boia não veda a água e portanto o autoclismo não pára de encher, a água passa-se para o vaso por aquele tubo no meio que faz parte do mecanismo central, que é para o autoclismo não trasbordar. Daí a minha questão.
Sendo na saída, será como disseram o Mach3e o Tux

É em casa de um familiar,ainda não vi in loco
Pelo que me disse eu é que supus que fosse no mecanismo central
Só no sábado irei lá
Vamos lá ver se consigo aferir se é no mecanismo de entrada de água ou no mecanismo central...

Quando é assim, mete-se tudo novo. Geralmente os kits não são exactamente iguais. A única coisa igual são os diâmetros dos buracos. Em baixo, da torneira e do acionamento.

Creio que se designa por Kit universal

Que marca é a cerâmica?

Topolino chamado à recepção

Ou então por mais 10€ compra-se mas é um autoclismo completo. Se for de plástico, claro.
É que um mecanismo lateral como tive de comprar para o piso de baixo custou uns 16 ou 17€.

Vou perguntar
Ainda por cima,do que me lembro,a torneira que permite fechar a água está numa parte fechada da louça que fica por baixo do depósito:sh)

Ou então por mais 10€ compra-se mas é um autoclismo completo. Se for de plástico, claro.
É que um mecanismo lateral como tive de comprar para o piso de baixo custou uns 16 ou 17€.

Aquilo é uma louça para o "sofisticado" em que o autoclismo faz parte da sanita

Alguém sabe aconselhar algum truque para tentar enfiar uma máquina de lavar louça encastrada? Os primeiros 3-4 centímetros entram sem problema, mas depois fica presa e não recua mais, porque começa a entrar torta ou a levantar a dianteira, embatendo por baixo da bancada de pedra. Desgastar a madeira lateral dos armários não é opção, porque é em laminado. Haveria forma de fazer ceder ligeiramente a madeira para os lados, por exemplo inserindo algum objecto fino entre a máquina e os armários (efeito calçadeira), mas, claro, sem danificar a máquina?

Alguém sabe aconselhar algum truque para tentar enfiar uma máquina de lavar louça encastrada? Os primeiros 3-4 centímetros entram sem problema, mas depois fica presa e não recua mais, porque começa a entrar torta ou a levantar a dianteira, embatendo por baixo da bancada de pedra. Desgastar a madeira lateral dos armários não é opção, porque é em laminado. Haveria forma de fazer ceder ligeiramente a madeira para os lados, por exemplo inserindo algum objecto fino entre a máquina e os armários (efeito calçadeira), mas, claro, sem danificar a máquina?

Vaselina

Tenta regular ou mesmo retirar os pés do aparelho. Bastam 2mm de erro no armário para não entrar. Não podes alargar as laterais; a melanina é fixa no sítio com uns encaixes de madeira.

É Sanindusa

IMG-20260219-WA0005.jpg

Entretanto falei com um amigo que me vai dar uma ajuda

Tenta regular ou mesmo retirar os pés do aparelho. Bastam 2mm de erro no armário para não entrar. Não podes alargar as laterais; a melanina é fixa no sítio com uns encaixes de madeira.
​A altura não é problema, é apenas a largura...

Pois, e já percebi porque é que isso acontece. Inicialmente, os pés (ou a base, pois os pés estão recolhidos) deslizam sobre os mosaicos, mas depois entram na parte de chão em cimento, que é rugoso, e começam a prender...

Back