Acho que a melhor solução era folhar com uma madeira mais nobre.
Mas isso não está ao alcance de qualquer bricoleiro de fim de semana...
E um carpinteiro, faz isso de forma relativamente fácil ?
Não queria gastar uma fortuna, mas tenho um orçamento que vai pelo menos até ao preço de uma nova similar (200€ +)...
Se pudesse gastar menos, melhor.
Olá..
Tenho uma secretária já bastante antiga, cuja pintura está bastante estragada. Eu queria deitar ao lixo, mas a minha mulher gosta muito daquele formato, e não encontra em lado nenhum parecida.
Conclusão: Queria pintar, mas não percebo nada deste tópico. Pelas fotos podem ver que o material é daquele rasca (aglomerado, penso eu), e não tenho ideia se isto é relativamente simples de fazer em casa, ou se é melhor procurar um carpinteiro que faça por mim.
Podem ajudar? obrigado
Tenta contactar carpinteiros ou até fabricas de moveis, para lacar o tampo.
Para lacar basta um pinto auto de esquina. E não leva um rim.
Chegando o Inverno, o trauma habitual, as condensações e mofo que se acumulam no teto das casas de banho e quartos.
As melhores dicas para resolver, são sempre com um desinfetante aquoso, um primário e plastron para resolver, supostamente, de vez.
No entanto, neste momento, não tenho tempo nem capacidade para fazer esse trabalho (uma vez que pinturas cá por casa, sou sempre eu a assumir e gosto bastante, confesso).
Fazer uma limpeza e desinfeção aos tetos e aplicar pladur, poderia ajudar a menorizar o problema, ou vai ser igual?
O objetivo dos primários é evitar que o bolor/fungos voltem a aparecer. A lixívia cura, mas não evita o reaparecimento. Já tive este problema, e só aplicando um produto próprio é que me vi livre de vez dessa praga.Em relação a pergunta não te sei responder, em relação a resolver é só pulverizar lixívia da mais barata e esperar 1 ou 2 minutos e depois arejar a casa e está resolvido, não é preciso cá desinfetantes nem primários nem nada do género
Chegando o Inverno, o trauma habitual, as condensações e mofo que se acumulam no teto das casas de banho e quartos.
As melhores dicas para resolver, são sempre com um desinfetante aquoso, um primário e plastron para resolver, supostamente, de vez.
No entanto, neste momento, não tenho tempo nem capacidade para fazer esse trabalho (uma vez que pinturas cá por casa, sou sempre eu a assumir e gosto bastante, confesso).
Fazer uma limpeza e desinfeção aos tetos e aplicar pladur, poderia ajudar a menorizar o problema, ou vai ser igual?
Extrator.
O objetivo dos primários é evitar que o bolor/fungos voltem a aparecer. A lixívia cura, mas não evita o reaparecimento. Já tive este problema, e só aplicando um produto próprio é que me vi livre de vez dessa praga.
Já morei numa casa em que infelizmente sofria desse problema, e sempre usei lixívia num pulverizador daqueles dos produtos de limpeza das cozinhas tipo limpa balcõesÉ preciso que hajam pré instalações para os ligar, o que no caso não acontece.
Quanto a lixívia, em Agosto, limpei o teto com lixívia, andava no chão com um produto à base de vinagre, cair a lixívia a pingar do teto em cima daquilo, estive no hospital umas horinhas à rasca.