Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Não são insultos, são adjetivações de uma pessoa que mostra não ter qualquer tipo de escrúpulos, que começou com insinuações e quando confrontado com as mentiras partiu para as ameaças de divulgar informações pessoais minhas que eu nunca aqui coloquei.
Já foste vitima neste mesmo forum de um artista deste género, por isso deves saber bem o que está em causa.
E podes ir ler o que escrevi na altura sobre o assunto que na altura nem tinha a ver comigo.

Nunca ameacei ninguem aqui.

Repito: o teu nick diz quem és. Ponto.

--> O teu nick tem o teu nome!

Em 15 anos disseste dezenas de vezes que eras de Braga e em todos os tópicos de Juntas dominas de A a Z o tema. É apenas isso.

1 minuto no google.

Então afinal já não fui eu que afirmei que era presidente de Junta, foi o google?
Continua a investigar e a fazer somas, que talvez chegues lá!!
Mas reforço o que fui dizendo, és um perfeito anormal, sem escrúpulos, mas não é surpresa, já te tirei a pinta há muito.

Nunca ameacei ninguem aqui.

Repito: o teu nick diz quem és. Ponto.

Ameaçaste e continuas a fazê-lo de forma clara e objetiva.
Deves é pensar que ando a dormir, desde o 1º momento percebi onde querias chegar, só que foste apanhado na curva, a mentira tem perna curta. Temos pena.
Nunca aqui disse que tinha qualquer ligação a uma junta, nem nada lá perto, pelo que nunca poderias ter chegado aí sem andar a tentar descobrir quem eu era.
Que ser mais abjeto meu deus!!
Quanto ao meu nick estou à vontade com ele. Se achas que sou presidente de junta, continua, estás no bom caminho... nem vou dormir de noite a pensar nisso.

Turismo de saude? Nao!!! Isso é so fakes news dos fascistas.
É tipo falsas sensações de insegurança.
Quero ver se a pessoa que andou a chamar de mentirosos a todos que falavam em turismo de saude, se dá a cara agora.

https://www.sapo.pt/noticias/atuali...-de-300-mil-cidadaos_674c2a80a32c1806fa918f37

Percepções melindrosas, para se abordarem em pré-campanha eleitoral de alguns.

Ameaçaste e continuas a fazê-lo de forma clara e objetiva.
Deves é pensar que ando a dormir, desde o 1º momento percebi onde querias chegar, só que foste apanhado na curva, a mentira tem perna curta. Temos pena.
Nunca aqui disse que tinha qualquer ligação a uma junta, nem nada lá perto, pelo que nunca poderias ter chegado aí sem andar a tentar descobrir quem eu era.
Que ser mais abjeto meu deus!!
Quanto ao meu nick estou à vontade com ele. Se achas que sou presidente de junta, continua, estás no bom caminho... nem vou dormir de noite a pensar nisso.

Percebe uma coisa com calma: tu estás exposto na internet por opção tua há mais de 15 anos.

Eu não tenho qualquer responsabilidade sobre o que escreves.

Já varias vezes outros useres se referiram à junta e ao PSD mas não acusates o toque. Agora estás a fazer uma tempestade num copo de água criando um problema que não existe.

Percebe uma coisa com calma: tu estás exposto na internet por opção tua há mais de 15 anos.

Eu não tenho qualquer responsabilidade sobre o que escreves.

Já varias vezes outros useres se referiram à junta e ao PSD mas não acusates o toque. Agora estás a fazer uma tempestade num copo de água criando um problema que não existe.

Eu bem sei que estou exposto, tal como toda a gente aqui, não precisas de vir dizer isso.
Não tenho qualquer problema com isso, senão nunca na vida estaria neste fórum ou outro qualquer e muito menos diria sequer a minha cidade. Se o objetivo de alguém for descobrir de onde são os users, vais conseguir todos ou quase todos. Foi assim que alguém chegou ao 330i há uns anos.

Aqui nunca um qualquer user fez uma referência direta a qualquer junta ou qualquer outra coisa, aí é que está o problema e por isso é que foste apanhado na curva. Ainda por cima mentistes descaradamente já várias vezes para justificar o que não tem justificação. Nem sequer quando estávamos aqui a debater a desagregação das freguesias alguém veio com tiradas dessas vê lá tu bem!!

Tu do nada saiste-te com essa tirada, obviamente com um objetivo concreto e direto.
Andaste a tentar descobrir quem eu era, isso é doentio.
É isso que me preocupa, não é o tu dizeres que sou presidente de junta, vivo bem com isso, é a forma como lá foste parar.
O que me deixa deveras preocupado é haver alguém suficiente te doente para andar a investigar para atacar num fórum.
Se fosse realmente a pessoa que tu achas que sou, estava mesmo muito preocupado, porque quem faz isso, é capaz de muito mais... Pessoas que não têm limites, nem escrúpulos são perigosas.
Tu és claramente uma dessas pessoas, e não pode passar em claro esta situação.

Também não é preciso exagerar.

Mas isso é mais para mediação de moderadores.

Não é o teu caso, pelo menos eu nunca reparei mas algumas pessoas aqui dão informações a mais.

Bem há um que dá morada, nome e tudo e tem que se pedir para ele apagar.[:D]

Outros dá para lá chegar juntando 3 ou 4 pontos, com uns pontos muito muito selectivos.

E são esses pontos muito significativos que não se devem dizer.

Acho que deve haver aqui um mal entendido qualquer porque bastam poucos minutos de pesquisa aqui.

São posts intermináveis só disso a falar de junta. Mas depois fica ofendido porque alguém falou em presidente da junta…

São dezenas de posts intermináveis sobre juntas.

Já agora não conheço uma única junta (e posso-te dizer que conheço razoavelmente o funcionamento de umas boas dezenas) em situação sequer parecida com essa, ou seja desde logo com 700 habitantes ter 2 funcionárias.

Já agora até seria interessante saber com esses habitantes onde vai buscar o dinheiro para lhes pagar, recebe entre Câmara e Estado provavelmente nem 50mil euros que é uma ninharia tendo em conta que 2 funcionárias lhe gastam quase metade disso.

Felizmente que a velha guarda das juntas de freguesia vai saindo (bendita lei do limite de mandatos!!) e vai sendo substituída por pessoal mais novo, com novas ideias e muito mais competentes.

Trafulhas, corruptos, fretes, boys e afins sempre vão continuar a existir, mas espero que com as novas gerações as coisas melhorem.

Nos mais pequenos haverá alguns com 300/400/500 eleitores, abaixo disto é a excepção e não a regra. O mal é que nalguns casos estamos a falar de 20KM de distância entre sedes de junta com pessoas quase na totalidade idosas.

O que vejo é que muitos desconhecem completamente o que faz uma junta e limitam-se aos clichés de tachos (quando a grande maioria das juntas ou não tem funcionários ou tem 1 ou 2 a ganharem uma ninharia) e do presidente da Junta, esquecendo por exemplo a parte social, em muitos dos concelhos são as juntos que fazem a gestão das componentes de apoio à família, são as juntas que levam as pessoas ao posto médico, são as juntas que fazem a limpeza das ruas e manutenção espaços das freguesias. Ponham as Câmaras a gerir isto e vão ver o resultado.

Acho que o caminho deve ser o oposto do que defendem, não digo mais juntas, mas mais competências, porque não tenho duvidas que cada junta gere muito melhor o dinheiro que qualquer câmara e 100 vezes melhor que qualquer governo em Lisboa.

Isso que dizes depois da reestruturação é a excepção (e se calhar nem excepção) e não a regra.

Nos concelhos maiores todas têm mais de 700/800 eleitores.

Nos mais pequenos haverá alguns com 300/400/500 eleitores, abaixo disto é a excepção e não a regra. O mal é que nalguns casos estamos a falar de 20KM de distância entre sedes de junta com pessoas quase na totalidade idosas.

O que vejo é que muitos desconhecem completamente o que faz uma junta e limitam-se aos clichés de tachos (quando a grande maioria das juntas ou não tem funcionários ou tem 1 ou 2 a ganharem uma ninharia) e do presidente da Junta, esquecendo por exemplo a parte social, em muitos dos concelhos são as juntos que fazem a gestão das componentes de apoio à família, são as juntas que levam as pessoas ao posto médico, são as juntas que fazem a limpeza das ruas e manutenção espaços das freguesias. Ponham as Câmaras a gerir isto e vão ver o resultado.

Acho que o caminho deve ser o oposto do que defendem, não digo mais juntas, mas mais competências, porque não tenho duvidas que cada junta gere muito melhor o dinheiro que qualquer câmara e 100 vezes melhor que qualquer governo em Lisboa.

O que referes demonstra desde logo uma grande falta de conhecimento do que é uma junta hoje, como estão organizadas,e principalmente como funcionam, acho que é um mal geral, pouca gente sabe qual a utilidade das mesmas, quais as competências, etc.

E isto demonstra mais um total desconhecimento da lei que se pretende criar... Por exemplo hoje 5 freguesias com mil habitantes, não têm nenhum funcionário, e o presidente ganha 300euros por mês, com a no va lei e as 5juntas agrupadas, teriam um funcionário a tempo inteiro, o presidente passara a estar a tempo inteiro porque a freguesia tem mais que 5mil habitantes, e o presidente ganhará 1500euros+descontos... A poupança nunca virá daqui certamente! Mais os presidentes de junta que recebem o abono por ser presidentes, até se dispuseram a não receber nada, como acontecia até à poucos anos... por isso mais uma vez este custo é completamente irrisório e será desde logo a menor razão para o agrupamento.

Por exemplo juntas com funcionários, etc devem ser 10/20% das juntas do país ou nem isso hoje em dia....

Curiosamente o que se pretende fazer é passar desses 20% para 60 ou 70% ou mesmo próximo de 100%!

Isto porque, hoje em dia as juntas rurais não têm nenhum funcionário, em Braga em 62, acho que funcionários a tempo inteiro sem ser na 10juntas da cidade (nem sei se todas têm) e talvez outras 10 nos arredores, das 40 rurais talvez 4 ou 5 juntas têm funcionários hoje em dia, as outras não têm ninguém, subcontratam os serviços ou são feitos pelos membros das juntas.

Os 10membros das assembleias de freguesia custam às freguesia com menos de 1000habitantes durante um ano 380euros ou algo à volta disso... para o pessoal não dizer que é um tacho! São 13€ e pouco por assembleia*4 por ano +coisa menos coisa.

Por outro lado uma só assembleia de Municipal numa cidade média custa à Câmara 8/10mil euros ou até 20mil... 74€ por sessão por deputado! vezes número de deputados onde se incluem os presidentes de junta (por exemplo em Barcelos são 80, um custo de 6000euros por sessão... só para estes irem lá fazer de carneirinhos), mais umas dezenas de deputados dos vários partidos.

Se tinhas 3 presidentes e passaste a ter um, ou a freguesia agora é grande e este passou a estar a tempo inteiro e ganha o dobro do que ganhavam os 3juntos ou ficamos com uma freguesia embora com menos de 5mil eleitores, mas tão grande que obviamente é completamente impossível haver uma pessoa a ser presidente em part time ao final do dia depois do seu trabalho e a ganhar os tais 250€ e conseguir dar conta de todas as burocracias e problemas de freguesias deste tamanho, logo o que faz? Contrata pessoal obviamente e lá se foi a poupança. Os 750€ de 3 presidentes ou 500€ de 2, transformaram-se em 250€+ um funcionário administrativo a custar perto de 1000€ por mês, que é o que custa alguém mesmo que ganhe o salário mínimo. Conheço uma meia dúzia de uniões nesta situação só aqui nas redondezas.
Vê-se pelo discurso que a grande maioria do pessoal é de grandes cidades, não faz a mínima ideia do que pode fazer uma junta de freguesia numa aldeia nos tempos de hoje e do impacto que pode ter na vida das pessoas. E não precisa de ser uma aldeia ou freguesia em Bragança ou no Alentejo.

As minhas contas conheço-as na realidade, embora não conheça todo o país, nem lá perto, mas do que tenho visto as minhas contas andam bem perto da realidade, e até te podia dar exemplos concretos com nomes de uma dúzia de freguesias onde isso aconteceu.
Mas sendo as minhas ou as tuas certas é um valor completamente irrisório num Estado e mesmo numa junta, seja para mais ou para menos gastos. Mesmo todas as juntas do país recebem penso que 0,5% do orçamento do Estado.

A poupança das Uniões a existir não está nos funcionários e muito menos nos membros eleitos, estará nas obras e na sua duplicação, que com as uniões penso que terá menos probabilidades de acontecer. Embora isto depende mais da Câmara municipal que das juntas que têm nenhuma autonomia financeira, ou seja com ou sem uniões a Câmara já deveria fazer essa gestão como é óbvio. Ter 2 campos de futebol sintéticos separados por 500metros, ter 2 pavilhões a 300metros um do outro, etc etc deveria ser crime, com ou sem uniões de freguesias. E cá na terra mesmo com uniões ainda hoje se faz isto.

Só delírios... candidata-te a uma junta e se ganhares depois anda cá contar qual foi a informação privilegiada que tiveste acesso. (...)

Até outro users fazem a mesma constatação:

O Paulofer não passa de um "compones" que vive numa aldeia no Minho, que acha que Braga é uma grande cidade e que fica maravilhado com o Martim Moniz, (…)

A personagem entende é de juntas de freguesia e se o presidenta ganha 200 ou 1000 euros por mês.

Quem se expõe assim não tem qualquer legitimidade para alegar nada. ZERO.

Última edição:
Também não é preciso exagerar.

Mas isso é mais para mediação de moderadores.

Não é o teu caso, pelo menos eu nunca reparei mas algumas pessoas aqui dão informações a mais.

Bem há um que dá morada, nome e tudo e tem que se pedir para ele apagar.[:D]

Outros dá para lá chegar juntando 3 ou 4 pontos, com uns pontos muito muito selectivos.

E são esses pontos muito significativos que não se devem dizer.
Eu não tenho problema nenhum com a minha identidade ser pública ou não, tenho é com pessoas que tentam fazer tudo para a descobrir e que usam isso como forma de perseguição no fórum!
É a única coisa que me preocupa, porque se são capazes disso são capazes de muito mais.
Infelizmente para ele, não me intimida, continuarei a escrever como sempre o fiz até aqui, debatendo os mesmos temas, incluindo política e juntas de freguesia naquilo que conheço.

Eu não tenho problema nenhum com a minha identidade ser pública ou não, tenho é com pessoas que tentam fazer tudo para a descobrir e que usam isso como forma de perseguição no fórum!
É a única coisa que me preocupa, porque se são capazes disso são capazes de muito mais.
Infelizmente para ele, não me intimida, continuarei a escrever como sempre o fiz até aqui, debatendo os mesmos temas, incluindo política e juntas de freguesia naquilo que conheço.

Ninguém aqui te intimidou, faltou ao respeito ou te perseguiu. O posts estão todos aí para quem quiser ler e não houve qualquer troca de mensagens ou contacto entre nós.

Que fique claro.

É uma situação tão surreal que nem sei bem como lidar.

É curioso que a discussão das juntas foi há meses e tu lembraste-te ontem assim do nada sobre quem achavas que eu era, numa discussão onde se falava do debate de PNS vs Montenegro. Ainda por cima insinuas isso e justificas com mentiras umas atrás das outras.
Deves achar que eu nasci ontem.
Menos, pastis,muito menos.
No resto, com tantas certezas sobre quem eu sou vamos ver se a tua soma não sai ao lado.
Se calhar um dia destes vais ter uma surpresa sobre quem sou na realidade.

Ameaças agora. Primeiro insultos, depois uma comédia dramática e acaba acaba assim.

Eu vou retirar-me e deixo ao critério da moderação a avaliação da situação.

Voltar
Superior