Tópico das Lâmpadas

Por causa do bom feedback que tinha lido aqui, troquei umas Osram Ultra Life que já davam pouca luz por umas Neolux 150% Extra Light.

Fiquei um pouco desapontado, não notei grande diferença (já tive Night Breaker e Philips Xtreme Vision 130% que davam mais luz).

Ao menos foram baratas 😂.

Fundiram as 2 este mês, espaçadas cerca de 3 semanas... Duraram 8 meses (o normal nesta gama é 10/11 meses no meu carro, tirando a gama ultra life que duram anos mas iluminam como velas).

Comprei umas Osram Night breaker Silver, 100% mais luz invés de 150% das Neolux.

É tudo mesmo grupo, só espero que durem mais e tenham luminosidade semelhante (foram uns cêntimos mais baratas que as Neolux).

edit: Nota-se bem a diferença de luminosidade para pior, é ver agora quanto tempo duram.

Last edited:
Já alguém experimentou essas OSRAM LED (legais) que substituem as stock de halogénio?

Estou neste preciso momento a montar umas NIGHT BREAKER LED SPEED H7 no meu carro (Ford Fiesta 2014) que consta da lista.
Ainda assim, o que leio é que o certificado não tem validade em Portugal.

Já alguém teve a experiência de levar umas lampadas LED à inspeção? Num farol com olho de boi há alguma maneira de detectar o LED?

Estou neste preciso momento a montar umas NIGHT BREAKER LED SPEED H7 no meu carro (Ford Fiesta 2014) que consta da lista.

Já alguém teve a experiência de levar umas lampadas LED à inspeção? Num farol com olho de boi há alguma maneira de detectar o LED?

Como prometido por mim aquando da colocação de Osram Nighbreaker LED H7 no meu Classe A w176, segue aqui o feedback após a primeira IPO com as lâmpadas instaladas.

filedata/fetch?id=14342754&d=1696240407

Não foi preciso levantar a voz enquanto exibo o certificado da Osram , nem pedir o livro de reclamações na sequência de eventual reprovação em virtude de lâmpadas homologadas pelo Direito da UE (que em Portugal goza de aplicabilidade direta).

Sem espinhas.

Por aqui só posso opinar das Ultinon Pro9000 em H7 que tenho desde 2020 [;)]

Aplicadas num Megane IV que tem ópticas de projector/olho de boi/lente...foi um upgrade que valeu cada cêntimo...feixe de luz perfeito...iluminação com a tonalidade perfeita (igual aos led originais)...e sem erro no quadrante.

Recomendo [;)]

4/5 páginas atrás.

Não se passou comigo, por isso referi para leres 4/5 páginas atrás no tópico, para teres informação de quem já realizou essa operação, [;)]

Screenshot-20250607-160507-Chrome.jpg

https://www.revistacarros.pt/esta-e-a-primeira-lampada-led-retrofit-da-osram-com-aprovacao-ece1/

Há 4 anos que levo o meu Audi A4 B7 com faróis led com óptica normal e nunca me chatearam na inspecção. Em Agosto último, o inspector fez-me menção a este aspecto pessoalmente, mas não registou nada na folha. Segundo ele, o foco está excelente e os faróis bem alinhados.

Há 4 anos que levo o meu Audi A4 B7 com faróis led com óptica normal e nunca me chatearam na inspecção. Em Agosto último, o inspector fez-me menção a este aspecto pessoalmente, mas não registou nada na folha. Segundo ele, o foco está excelente e os faróis bem alinhados.

Só para dar um update a este tema.
Levei o carro à inspeção, e não houve sequer conversa. Tudo tranquilo e aprovado. 😁

Quais são os que estás a usar?

OSRAM NIGHT BREAKER LED SPEED H7, numa óptica olho de boi.

Achei que podiam levantar questões por causa da cor, mas tudo tranquilo.

Btw, tinha um stop fundido e o inspetor foi um porreiro e não assinalou nada. Acabei por trocar as halogéneo por umas Philips Ultinon Pro6000 LED, e são excelentes. Não mudam nada a aparência OEM.

OSRAM NIGHT BREAKER LED SPEED H7, numa óptica olho de boi.

Achei que podiam levantar questões por causa da cor, mas tudo tranquilo.

Btw, tinha um stop fundido e o inspetor foi um porreiro e não assinalou nada. Acabei por trocar as halogéneo por umas Philips Ultinon Pro6000 LED, e são excelentes. Não mudam nada a aparência OEM.

E que tal, satisfeito? Ando doidinho para colocar umas no meu Kona, mas queria algo plug & play, sem stress.

Agora há umas que dizer ser road legal, mas...

https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0FM3T5KZ9/ref=ox_sc_act_title_2?smid=A1AT7YVPFBWXBL&th=1

legais, se o teu veiculo estiver na listagem disponível em:

https://look.ams-osram.com/m/279bdebe1f871386/original/LED-Night-Breaker-H7-Vehicle-List-EN.pdf

ainda assim, recomendam imprimir a folha da homologação e esse pdf para andar com isso no carro

Não está, mas como tem olho de boi, que esconde a lâmpada, e há vários modelos iguais ao meu com LED, creio não haver stress.

Entretanto, existem estas, também da Osram, por metade do preço...

https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0DGQT6YC8/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&th=1

Serão assim tão diferentes?

Segredo está na refrigeração.

Nem mais.

Já vi um comparativo em que mostravam isso, em que as LED enquanto não "aqueciam" eram eficientes e melhores que as de halogéneo... mas no momento em que aqueceram, a algumas das LED do comparativo, passavam a emitir menos luz que as halogéneo.

A ver se encontro o dito e aqui o coloco.

Back