Este fim-de-semana pela primeira vez estreei o nó da A2 de Almada, sábado por volta das 20h
No meu caso nunca venho do centro de Almada/Cova da Piedade, sempre da Costa ou entao directamente da A2.
Tenho 99% de certeza que o novo nó piorou a vida de quem vem do IC20 do lado da Costa, a fila estava mais ou menos na zona da BP, pensei eu na minha inocência "Até nem está pior", pois até costumava estar no viaduto do Monte ou antes para um sábado de verao, depois lá percebi que aquilo agora sao duas faixas com um transito muito denso e que demora bastante a fluir.
Depois, como se nao bastasse, é extremamente dificil (se nao impossivel, nao reparei) aceder às faixas da Via Verde do lado esquerdo da ponte [8b] - que sao as minhas favoritas. :sh) Podem-me ofender. :sh) e ja temos o duplo continuo praticamente até às portagens. [8b]
Esta cessaçao do acesso à via verde da esquerda de quem vem do IC20 do lado da Costa cheira-me que acaba por prejudicar também malta que vem da Cova da Piedade/Almada pq vai acumular a malta do IC20 com todos os que vêm de Almada e isto tudo só para uma faixa de Via Verde (a da direita), aliás, no geral, acho que a malta que vem da Cova da Piedade/Almada acaba por estar mais estrangulada, quer para Via Verde quer para Via Card, porque em horas de muito transito diria que deve ser quase impossível aceder ao Via Card da esquerda (já nem falo da Via Verde).
Outro ponto negativo, que às vezes também me acontecia: Pessoal que vai IC20 Costa - Almada e quer seguir para a A2 em direcçao a Sul, agora vai ter de gramar com as 2 filas da ponte até se conseguir esquivar para a direita, antigamente era bem mais fluido, faixa da direita, contornar alguns fura filas que estavam a tentar a sorte para irem para a faixa que ia para a 25 de Abril, mas fazia-se pela berma [

] e a coisa fluia, agora já foste.
Contudo, sem muito conhecimento em causa, o ponto positivo é para quem vem da A2 Sul, aí vai ter 2 faixinhas de via verde só para eles sem levar com os gajos que vinham antigamente do IC20 da direita e a meterem-se para a esquerda (ie: eu [

]). Ah, e outro ponto positivo é acabar com os fura filas.
Felizmente só visito Lisboa a cada 3/4 meses e quero é distância dessa cidade (comentário saloio de emigrante), mas a ponte é um cancro de dimensoes nunca antes vistas e o transito de forma geral está absolutamente caótico, seja semana ou fim de semana, noite ou dia, verao ou inverno, com escola/sem escola, faça chuva ou sol, é para esquecer.