Em PT uma vez numa operaçao stop a policia abordou-me de forma habitual, educada, mas disse que neste topo de fiscalizaçao não estou aturoizado a mexer as mãos sequer.
Era operaçao de prevençao/fiscalizaçao de armas, e só depois de revistarem o carro a pedido, é que me autorizaram a mostrar os documentos.
Em Espanha já fui abordado várias vezes na estrada com policias de mão no coldre.
Numa situaçao ou noutra nunca me passa pela cabeça fazer nada brusco e cumpro com o indicado, afinal, além de legal por parte deles, quem nao deve nao teme .
Neste caso aqui falado a ideia que dá é que ela ou nao se apercebeu do perigo do imediato ou nao contava com ser abatida mas sim com uma detençao pois ela sabia que estava a bloquear a estrada.
Por ex aqui em PT ( e nao só ) numa regular operaçao stop já dei por mim a ir com a mao ao porta-luvas, ou ao centro do carro, para buscar os documentos.
Por ex nos USA nem pensar. Até porque eles lidam com criminalidade grave com muita frequencia portanto tolerancia zero para coisas deste exemplo que dei.