Curioso curioso sera um dia fazer uns 200 KM em AE a 160 km/h com um gasolina tipo 1.2 60cv ou 70cv dos anos 90 pra ver se realmente consome mais que alguns 2.5 gasolina da época. Na altura fiquei chocado com isso mas talvez faça o seu sentido já que a essas velocidades um vai esganiçado e o outro vai a "dormir".
Lembro-me que a 160 km/h um 2.0 HDI 110 consumia menos que um 1.5 DCI 70, como é natural.
Isso tambem é muito pelas relações de caixa, o dci devia ir as 4500 rpms e 160 reais deve ser proximo da velocidade maxima.
Um megane 1.5 dci 105cv, a 160 km/h consumia cerca de 7 l/100
O carro com consumos mais estupidos que conheci foi o A3 1.9 130cv, tenho um amigo que tinha um quando andavamos na universidade, ele só fazia cidade e AE no caso o IP5 e fazia aquilo quase sempre nos 180 com idas aos 200, o o CB andava nos 6,7 l/100.

Muitas partes do trajecto até se fazem rápido, mas 180 é difícil, seja por algumas curvas, subidas, etc.IP5 a 180 km/h?!!! sim... claro!![]()
É bom que isso desça e saberes o erro do CB se tiver, que isso para um 1.0 montado num B-Suv é um bocado.
É normal, os 1.0 não gostam de auto estrada. Eu sei que o meu Arona não gosta []
É normal, os 1.0 não gostam de auto estrada. Eu sei que o meu Arona não gosta []
É a mesma motorização que o A3 45TFSi?
Que autonomia consegues em modo eléctrico?
O formato SUV ou cross-over é que não gosta muito, mais altos, mais pneu, mais superficíe e pior aerodinâmica.
Claro que associados a esses motores pequeninos ainda pior, mas gastam sempre mais e quanto mais depressa pior.
Exacto, são muito mais sensiveis ao vento. Ainda do domingo (estava vento) notei isso. E estou a falar do abanar mesmo, para além da resistência.
O motor pequeno se for dentro dos limites normais da velocidade até gasta pouco. A 150km/h já é diferente.
Em cidade pura de muito para arranca também aspira bem gasosa.
O Puma até é mais baixo e menos quadrado que por exemplo o T-Cross, talvez lide melhor com o vento.
Outra coisa, a grelha metalica na 25 Abril, é mais o piso/desenho do pneu que dita o comportamento em cima dela ou a carroçaria tb manda aqui? O que diz a vossa experiência.
Na Astra mesmo com pneus velhos (goodyear efficient grip performance) aquilo vai parece sobre carris, no T-Cross (Michelin primacy 4) notei um bailar bem desconfortável!
Ainda há dias fui ao norte, à boleira num Captur, num dia de vento, e aquilo abanava por todo o lado. Fui ao norte dezenas de vezes com o meu Clio V, algumas em dias de vento, e nunca senti aquilo. Enquanto me conseguir escapar a este tipo de viaturas, irei fazê-lo.
Consumos não faço ideia.