"O cantinho das motos"-

Precisei de substituir um capacete. Os integrais são pouco praticos para quem usa oculos. Optei por um modular homologado para andar aberto ou fechado, o LS2 ff901 x carbon.

Estou surpreendido com a qualidade do caoacete. Muito boa relação valor/produto.

Por acaso o Shark que tenho tem umas aberturas para passar as hastes dos óculos, o que torna o uso dos óculos confortável.

Andei a pesquisar e encontrei uma marca que desconhecia; Armure. Bom preço e, aparentemente, boa qualidade.

Neste domingo vou visitar a loja (Motocard) e, se tiver stock, vou comprar as luvas Astrid - gostei do design. Falta experimentar o conforto.

Já agora, também encontrei outra marca, RST, com casacos muito porreiros. Quando precisar de um, tenho de experimentar.

Deixo-vos só aqui duas imagens (tem mais cores e variedade). Gosto em particular deste casaco textil (parece pele!) em tons de preto.

A segunda imagem é da linha em pele.

Por acaso o Shark que tenho tem umas aberturas para passar as hastes dos óculos, o que torna o uso dos óculos confortável.

O capacete que tinha também não era desconfortável com os óculos. A parte chata era colocar os óculos através da viseira. Depois de colocados era pacifico.

Precisei de substituir um capacete. Os integrais são pouco praticos para quem usa oculos. Optei por um modular homologado para andar aberto ou fechado, o LS2 ff901 x carbon.

Estou surpreendido com a qualidade do caoacete. Muito boa relação valor/produto.
Que tal o peso? Tive um modular, e o peso daquilo tornava-se um bocado desconfortável ao fim de algum tempo.

Eu gostava era de ver os números mais detalhados, como por exemplo quantos dos 34.177 acidentes são abaixo dos 125 cms3...

De resto, mais do mesmo. Desde os números da época da páscoa que tenho notado mais presença das autoridades na estrada, em sítios que nunca os tinha visto, numa de se mostrarem, sem interferirem. O que considero positivo, e que devia continuar.

Cump.

hoje perto das 17H e quase a chegar às portagens de Alverca, passaram por mim sem exagero tipo umas 50 motas ou mais da polícia, mesmo muitas....devem ter ido a alguma festa

Começa hoje, dia 19 de maio, a 5.ª quinta campanha “Duas Rodas: Agarre-se à Vida” - MotoNews - Andar de Moto

Seja como for, isto é preocupante e de que maneira!

No espaço de uma semana sei de duas pessoas (uma delas até a conhecia vagamente) que partiram em acidentes de moto completamente distintos e a centenas de km's um do outro, ambas bastante jovens e motos BEM acima de 125 cc!

é triste isso

a carta A só se pode tirar aos 24 anos, ou aos 20 anos caso tenha experiência de 2 anos em A2

acho pouco, deviam aumentar a idade mínima

os jovens não medem os perigos, julgam-se eternos, é próprio da idade, a medicina explica que é o cortex pré-frontal que ainda não está desenvolvido ou algo assim

Rally de Portugal!

PXL-20260507-125357997.jpg

Fafe, Felgueiras, Baltar, Exponor, Sever do Vouga, foram muitos km deliciosos com Amigos. Bons restaurantes que descobrimos!
Este último depósito vou com ~300km e só agora a bicha pediu a reserva. [:cool:] nada mau para ~20 litros.

Attachments

• PXL-20260507-125357997.jpg
    PXL-20260507-125357997.jpg
    326.4 KB · Views: 0
Last edited:
Já agora....uma voltinha pelo troço Fafe - Lameirinha.
O som é mt mau (micro da minha Hero3) , entretanto arranjei solução para gravar audio com (muito) mais qualidade. Um dia faço outro video do mesmo local mas com bom som.

não sei o que é mais desconfortável, se conduzir debaixo de uma chuva torrencial ou conduzir debaixo de um sol abrasador de quase 40 graus ( com blusão, meias e óbvio capacete )

em andamento ainda dá para refrescar, com as entradas no capacete e blusão, mas parado eu parece que estou a assar [s)][s)]

não sei o que é mais desconfortável, se conduzir debaixo de uma chuva torrencial ou conduzir debaixo de um sol abrasador de quase 40 graus ( com blusão, meias e óbvio capacete )

em andamento ainda dá para refrescar, com as entradas no capacete e blusão, mas parado eu parece que estou a assar [s)][s)]
Cuidado com a desidratação. Viagens sempre relativamente curtas e meter muita água para dentro. Se estiverem 40graus e acima, o blusão acaba por proteger um pouco do calor.

Eu pessoalmente, quando estão temperaturas perto de 40graus, e tendo hipótese, a moto fica em casa. O mesmo com a chuva.

Depende, em AE prefiro chuva.

Em estradas de curvas prefiro calor.

Eu não sou exemplo para ninguém! Ando de moto à mesma nas duas circunstâncias que referes!

Naturalmente que sofro como toda a gente, mas não deixo de andar de moto por causa disso!

PS: o equipamento dedicado faz toda a diferença! Nada tem a ver umas calças de inverno com umas de verão!

Mais uma boa volta de primavera, pelas estradas à volta da barragem do Ermal e um salto aos troços do Rali serras de Fafe.
Que delícia!

G0054802.jpg

G0074810.jpg

image.png

image.png

O último abastecimento de 18 litros durou 317km. Impecável! [kiss]

Back