Ferrari Luce EV (F244)

Eu percebo a ideia de se pretender chocar as pessoas mas não é assim.

Não foi esse o propósito, esquece isso, mas estás a ponderar fazer uma encomenda?, demonstra essa indignação de potencial comprador á Ferrari, ou como se escreve agora para qualquer passatempo cultural, és um apreciador/conhecedor, não um especulador, ou um novato sem conhecimento, [:D]

O carro parece de brincar ou um gadjet qualquer para a malta Woke snob com massa...
Isto nunca na vida é para o cliente Ferrari tipico, isto é para Silicon Valley.

Já falei disso atrás por acaso

Só demonstra que estamos num nível bem abaixo do que é o state of the art da indústria de carroçarias actual... Como disse antes, o SEAT altea há 15anos atrás tinha o mesmo sistema mas com ocultação das escovas.

Para mim, é um detalhe importante até porque tem muita a influência no estilo.

Acrescentar deslocalização de produção (com o que isso engloba), e o delírio económico verde.

Esta coisa demonstra bem a decadência total da indústria automóvel europeia.

Nada neste carro faz sentido. A sorte da Ferrari é que aquilo que ganha nos ICE compensa e bem este desastre. Até podiam vender 0 que não haveria grande problema para as finanças.

Lamentável.

Não foi esse o propósito, esquece isso, mas estás a ponderar fazer uma encomenda?, demonstra essa indignação de potencial comprador á Ferrari, ou como se escreve agora para qualquer passatempo cultural, és um apreciador/conhecedor, não um especulador, ou um novato sem conhecimento, [:D]

Muito honestamente tenho perfeita noção de que existem produtos de luxo e que existem clientes que pagam a exclusividade para se poderem diferenciar. Na moda, por exemplo, existem muitos artigos de design simples com preços exorbitantes. (Apesar de serem produtos de alta qualidade, o preço não é proporcional)

Neste caso o cliente desta coisa será eventualmente alguém que quer assinalar que tem muito dinheiro?

Alguém falou aqui de alguma tecnologia disruptiva , inovadora, fora da caixa etc presente a bordo? Não. Oferece basicamente o mesmo que qualquer carrocador chinese.

E as características vs benefícios. O bê-à-bà das vendas. A par do ser que exclusivo, que características oferece que estimulem pagar 500k pelo correspondente benefício? Não vi nenhuma até agora. Fui ao site ver: tem uma boa aerodinâmica? Fantástico. Tem pilhas? Uauuu. Tem um tablet? Impressionante
.Imagina que tem uma APP até a as luzes atrás tem um fase out!

Em termos técnico-contabilísticos temos uma série de painéis básicos de fácil fabricação. O que eles traduzem por "simplicidade refinada"
Temos imensas opções técnicas básicas, e também elas baratas ou relativamente acessíveis. Mas o luxo é mesmo assim.

Sim mas onde está o luxo? Interior simplista.

Então se não é o luxo é a virtude ambiental? Que virtude? Os EVs também tem a sua pegada.

Eu não sei quem é o target disso mas gostava de saber. Tipo quem? Um cantor famoso? Jogadora da Bola? Milionário do Bitcoin?

É o que dá fazerem carros para Youtubers e fãs da maçã. Por que raio é que o Ive tem carta branca para fazer isto? Lol.
Enfim, dão-se ao ridículo mas nos dias de hoje nada surpreende e aposto que muita gente com mais dinheiro que juízo vai esbanjar dinheiro neste carro.

Podiam ter tido a decência de criar uma sub-marca para isto, tipo o que a Volvo fez com a Polestar.

Il Commendatore deve estar farto de dar voltas na sua campa. E falava ele mal dos Dinos... :confused:

Eu se tivesse capital para poder comprar um carro de meio milhão de euros, nunca na vida comprava um carro elétrico, muito menos este!!!
A Ferrari precisa de ter um VE para garantir quotas de emissões, ou fizeram este carro apenas porque sim?

Eu se tivesse capital para poder comprar um carro de meio milhão de euros, nunca na vida comprava um carro elétrico, muito menos este!!!
A Ferrari precisa de ter um VE para garantir quotas de emissões, ou fizeram este carro apenas porque sim?

Como já alguém disse mais atrás, a Ferrari tem que fazer elétricos, pois se não o fizer pode ser ultrapassada em termos de performance por um qualquer citadino Chinês a pilhas.[:D]

Deve ser isso, porque em termos de performance os carros já andam bem (e um fã da marca exige emoção... para andar em modo ev já bastam os hibridos que a ferrari tem, que permitem sair da garagem sem acordar a familia/vizinhos).

Como já vi pela internet, agora devem exigir a compra deste carro para se ter acesso a modelos mais exclusivos da marca... e assim vendem, escamoteando o flop que o carro é.

Deve ser isso, porque em termos de performance os carros já andam bem (e um fã da marca exige emoção... para andar em modo ev já bastam os hibridos que a ferrari tem, que permitem sair da garagem sem acordar a familia/vizinhos).

Mas isso está no press release. Muita emoção.

O Luce tem um sistema que mede não sei quantas variáveis e cria um ronco de motor realista que se sente não só nos ouvidos mas mas vibrações dos pedais e volante.[:D] .

Sentir a emoção.[:cool:] brrummmmmmmm Bruvrooom vroom[:)]

Mas isso está no press release. Muita emoção.

O Luce tem um sistema que mede não sei quantas variáveis e cria um ronco de motor realista que se sente não só nos ouvidos mas mas vibrações dos pedais e volante.[:D] .

Sentir a emoção.[:cool:] brrummmmmmmm Bruvrooom vroom[:)]

traz vibradores? é um extra ou vem de série?

As gáijas dondocas ricas frustradas com os maridos vão adorar! Será que também dá para regular a intensidade, tal como com a regeneração?? [:)][:)][:)][:)]

Como já alguém disse mais atrás, a Ferrari tem que fazer elétricos, pois se não o fizer pode ser ultrapassada em termos de performance por um qualquer citadino Chinês a pilhas.[:D]

Pois, e os chineses fazem EVs desportivos bem mais interessantes. O Xiaomi Su7 é bem mais interessante que isto.

traz vibradores? é um extra ou vem de série?

Provavelmente como os dos telemóveis...
Digo eu.

Unlike some automakers, Ferrari refused to add a fake internal-combustion engine roar to the full-electric Luce, but it still wanted to give customers an audible “acoustic stance.”

https://en.ilsole24ore.com/art/ferrari-light-sound-AIuxtFID?refresh_ce=1

Não é fake. É muito mais do que fake. É um fake muito à frente[:cool:]

( Estou a rir mas acho muito interessante. Acaba por ser inovação)

Depois quando isto for o fiasco que toda a gente espera vêm dizer amuadinhos que a culpa é de ser EV e não um aborto estilístico feito para falhar.

• Like
Reactions: DMA
Eu continuo a achar que existe um outro carro dentro desse carro e isto é uma gigantesca manobra de marketing.

Back