LinoMarques
Well-known member
Parece que está confirmado, e na minha opinião, bem.
https://observador.pt/2026/06/02/ch...NeeCjSfsj_aem_C9UER7UZVuovNMjCQv7XeQ&sfnsn=wa
Voilà! [
Parece que está confirmado, e na minha opinião, bem.
https://observador.pt/2026/06/02/ch...NeeCjSfsj_aem_C9UER7UZVuovNMjCQv7XeQ&sfnsn=wa
Façam como, por exemplo, na Praia da Rocha; avancem a zona de toldos até á beira de água.
Não há nenhum tema para mim.
Alugo frequentemente espreguiçadeiras cá em Portugal porque não adoro estar deitado na areia, e para mim é indiferente se à frente da área concessionada estão chapéus de sol.
O que é pago é a área (o “quadrado”) onde estão as espreguiçadeiras, e não a vista mar.
Aliás, basta ficar colocado na 2ª fila de espreguiçadeiras ou posterior, para já ter chapéus ou palhas à frente.
Essa foto é enganadora, tens imenso espaço depois das concessões até à linha de água, e na Praia da Rocha passava-se isso da interdição de chapéus de sol em frente das concessões, até ordem contrária a partir da covid.
Parece tão simples, mas há sempre quem goste de complicar!![]()
Será mesmo gosto por complicar. cada um tem a experiência que tem e, se calhar, vê as coisas de acordo com a sua experiência pessoal. Numa praia com muita extensão de areia, não vejo rigorosamente mal nenhum em haver chapeus em frente à concessão, mas numa praia com pouca extensão de areia, já vejo problema e só não vê quem quer mesmo ser fundamentalista. Existe espaço para tudo nas praias em Portugal. Porque não algumas em que isso não pode acontecer e dar espaço a quem quer estar na espreguiçadeira a ver o mar? porque é que tem de ser tudo pela mesma bitola, porque é que temos de massificar tudo em todo o lado? Isso é inteligente do ponto de vista económico/financeiro? Será que o turismo mais "elitista" não tem lugar em Portugal porque tem de ser tudo igual para todos? N\ao será isso, também, fundamentalismo ideológico?
Se uma questiúncula destas (que não passa disso) fosse afectar o turismo em Portugal, estávamos bem tramados!! [][
]
Talvez não seja expressiva a influência nos primeiros tempos! Mas, possivelmente por zonas e ao longo do tempo, penso que sim, que influencia/afecta, sobretudo para aqueles veraneantes que alugam o espaço de sombra todos os anos nos lugares habituais e onde querem estar sossegados...
Eh pá, comprem uma praia ou vão para uma das muitas praias desertas que ainda há em Portugal e lá podem estar à vontade...
Isso já não se conseguia antes, com a densidade dos espaços de sombra.
Talvez não seja expressiva a influência nos primeiros tempos! Mas, possivelmente por zonas e ao longo do tempo, penso que sim, que influencia/afecta, sobretudo para aqueles veraneantes que alugam o espaço de sombra todos os anos nos lugares habituais e onde querem estar sossegados...
Não, Lino. Se queremos ser um destino de férias, temos de ser nós a criar essas condições. se queremos o turismo a equilibrar a balança comercial, então não podemos andar a dar tiros nos pés e a criar conflitos internos em questões de turismo. Isto é apenas irresponsável para com a maior indústria nacional.