" Tu conduzes como um imbecil "

Há pouquinho estava uma senhora a conduzir com metade do carro na minha faixa. Zona urbana, baixa velocidade, assim que me apercebo que não tem intenções de se colocar na via dela, paro o carro, buzino e faz-me uma tangente. Pelo olhar da senhora, pareceu-me que estava noutra dimensão que não a realidade. Fiquei a pensar se não estaria com algum problema pessoal grave e estava a conduzir sem saber o que estava a fazer.

Hoje de manhã um motard decidiu que era boa altura ultrapassar-me assim que eu liguei o pisca para ultrapassar o ciclista que ia à minha frente...
Um segundo motard mas com uma espécie de lambreta ia ficando entalado entre mim e o carro que vinha de frente, pois decidiu que nas curvas é que se ultrapassa. Curiosamente no resto do caminho já não ultrapassou ninguém...

E um taxista decidiu que por fora é que se faz a rotunda e ficamos lado a lado na única via de saída...

Há pouquinho estava uma senhora a conduzir com metade do carro na minha faixa. Zona urbana, baixa velocidade, assim que me apercebo que não tem intenções de se colocar na via dela, paro o carro, buzino e faz-me uma tangente. Pelo olhar da senhora, pareceu-me que estava noutra dimensão que não a realidade. Fiquei a pensar se não estaria com algum problema pessoal grave e estava a conduzir sem saber o que estava a fazer.

É o prato do dia inclusive com gente nova....

Anda aí cada alienado....

A questão é que essa malta muitas vezes é tão limitada que nem conseguem perceber as suas próprias limitações....

está verde...

Mas percebi a questão do Olives.

A cena é que o semáforo está antes daquele sinal e portanto se tá verde, quando se chega lá, nao é expectavel haver alguém dentro daquela " rotunda ".

Já da outra vez havia essa discussão aqui por causa daquela rotunda na Mina.

Mas depois logo aparecem verdades absolutas e eu prefiro sempre assumir que se calhar há melhorias a fazer em alguns sítios, em termos de sinalização.

Seja.

Mas agora imagina, passas o verde. OK.
Tens lá o triangulo invertido logo a seguir.
OK.
Imagina que por alguma razão mirabolante, aparece um gajo nesse cruzamento, entao deixas passar ou nao já que tens lá o sinal?

Só o deixo passar porque não me apetece bater, e o meu carro ir para a sucata.

Mas se tivesse um UMM ou similar, ainda acelerava para fazer mais estragos.

Só o deixo passar porque não me apetece bater, e o meu carro ir para a sucata.

Mas se tivesse um UMM ou similar, ainda acelerava para fazer mais estragos.

Estragos é sempre uma cena boa.

Mais a sério, então e aqui? O semáforo morre a partir da passadeira?
Mas nesse cruzamento do vasco da gama já nao morre?

EDIT mas sim estava a confirmar e é isso mesmo. A questao surgiu-me na altura de alguem ter colocado este da mina que na foto até quase parece um semaforo de rotunda mas nao é e portanto o conceito é diferente do cruzamento.

https://www.google.pt/maps/place/Mina,+Amadora/@38.7621175,-9.2399998,3a,89.9y,212.95h,88.03t/data=!3m7!1e1!3m5!1sEqk01AsQMF3oS1QoJkizPw!2e0!6sh ttps:%2F%2Fstreetviewpixels-pa.googleapis.com%2Fv1%2Fthumbnail%3Fcb_client%3Dm aps_sv.tactile%26w%3D900%26h%3D600%26pitch%3D1.966 3213448041432%26panoid%3DEqk01AsQMF3oS1QoJkizPw%26 yaw%3D212.94901486986384!7i16384!8i8192!4m6!3m5!1s 0xd1ecd98d8210cdf:0x500ebbde4905370!8m2!3d38.77010 61!4d-9.2425312!16s%2Fg%2F120z6mfl?entry=ttu&g_ep=EgoyMD I2MDcxNS4wIKXMDSoASAFQAw%3D%3D

Last edited:
Outra vez?

Vês algum semáforo para quem está a circular na rotunda?

O semáforo é apenas e só para a passadeira de peões, não regula as entradas e saídas da rotunda.

Outra vez?

Vês algum semáforo para quem está a circular na rotunda?

O semáforo é apenas e só para a passadeira de peões, não regula as entradas e saídas da rotunda.

Sim ao contrário do cruzamento em que a validade se mantem, o das rotundas é só mesmo na entrada das mesmas que tem validade.

Mas epah desculpa aí.

Querem mais umas boas só de ontem e hoje?

A rua de lado tem STOP de cada lado, Dacia Duster (seta vermelha) vem da esquerda sem fazer o STOP provocando uma batida com um Seat Leon (seta verde) que vem a subir a rua, o Duster quase sem danos, o Leon com o parachoques desfeito e capô todo para dentro.

Sempre que passo ali fasso questão de abrandar para os 30 e olhar a ver se vem alguém. Tal foi o número de vezes que já me fizeram isto.

Engraçado que agora de manhã saí e literalmente do outro lado da rua em que não fazem o STOP, vem uma carrinha furgão IVECO (seta vermelha) a alta velocidade sem fazer o STOP. Se eu (seta verde) tivesse saído de casa apenas 5 segundos mais tarde, tinha ficado sem MX-5.

Mais à frente passa um carro da GNR, que eu sinalizo para parar, falo com eles para virarem e darem um aviso ao senhor da carrinha porque mesmo ontem tinha havido um acidente, e eles nem me resposta dão. Nada, não disseram nada, só olharam para mim de vidro baixo. Vergonha.

E depois claro, o típico condutor idoso de alentejo que não cede passagem nas rotundas da cidade, nem olham para a esquerda com uma buzina constante.

Enfim, mais do mesmo.

Este artolas em duas rodas, vinha do Largo da Luz e virou à esquerda para a Avenida do Colégio Militar com o semáforo vermelho e por pouco não foi passado a ferro.

Depois, fez a Avenida do Colégio Militar pela faixa de rodagem, quando tem uma ciclovia.

E aqui, ultrapassou em contramão, para novamente, desrespeitar o sinal vermelho.

Depois leva com um enlatado...

Neste caso, o imbecil, para deste artista, porque não foi engano, foi mesmo chico-esperto, foi o gajo que colocou a sinalização aérea que leva ao engano.

Quem faz dessas, faz mesmo quando a sinalização é boa. Quem se engana, no dia seguinte não repete.

Há quem faça isso diariamente no acesso da A5 à ponte 25 de abril, sabe que está mal, sabe que está a espezinhar toda a gente, mas enche o peito de ar, bate forte no peito com as duas mãos e zurra "ninguém viuuuugabugah"

Quem faz dessas, faz mesmo quando a sinalização é boa. Quem se engana, no dia seguinte não repete.

Há quem faça isso diariamente no acesso da A5 à ponte 25 de abril, sabe que está mal, sabe que está a espezinhar toda a gente, mas enche o peito de ar, bate forte no peito com as duas mãos e zurra "ninguém viuuuugabugah"

Este viu-se perfeitamente, que sabia o que estava a fazer.

Mas o ''engenheiro'' que colocou esta sinalização...

Av. Lusíada - Google Maps

E ao fim de para aí uns 5 anos, ainda ninguém foi capaz de a alterar.​

Last edited:
Back