Tópico das Casas

Bem, há regras.

Um T1 e T2 têm de ter 1 casa de banho.

Um T3 e T4 têm de ter 2 casas de banho.

Acima de T5 têm de ter mais de 2 casas de banho.

Mas eu sou a favor da casa de banho social. Por isso para mim num T2 ter duas casas de banho está óptimo. Num T3 ter 3.

Bem me parecia.

No meu caso mantive 2 wc e uma foi convertida , muito mais util 360 dias por ano.

No que temos visitas, usam a
O wc que serve os quartos dos miúdos.

Bem, há regras.

Um T1 e T2 têm de ter 1 casa de banho.

Um T3 e T4 têm de ter 2 casas de banho.

Acima de T5 têm de ter mais de 2 casas de banho.

Mas eu sou a favor da casa de banho social. Por isso para mim num T2 ter duas casas de banho está óptimo. Num T3 ter 3.

Eu sei que há regras, mas muito menos exigentes do que o que se está a implementar em obra.

Em apartamentos com áreas cada vez menores acaba pir ser um desperdicio de área e um incremento nos custos.

Num assunto ligeiramente distinto se alguém puder ajudar agradecia bastante a ajuda.

Tenho uma porra blindada num apartamento que acabo de adquirir instalada em 1999.

O canhão é um DOM iX de 2020.

Gostava de instalar uma fechadura inteligente, uma Nuki ultra mas não consigo perceber nesta porta como se fixa o canhão. Nas indicações da Nuki falam de parafuso lateral que esta porta não aparenta ter..

Alguma ideia?

f7dabe742f81045bbb7da3daab7aabec.jpg

Conheço um caso em que remodelou um T3 e fez um WC por quarto. Na minha opinião, é exagero.
Em tenho um T2 e só 1 WC. 2 adultos+ 2 crianças, é difícil mas vive-se. 2 WC era o ideal. Mesmo que eu tivesse um T3.

Comprei o meu apartamento a um familiar em 2006, tinha 4 anos.
Na altura, as garagens exteriores, independentes, foram vendidas á volta de 12k€. (Umas 11k e tal, outras 12.5k€ no máximo, conforme dimensões..).
Foram todas vendidas a não moradores do prédio. Pelo que sei, todas vendidas quase em construção e quando se começou a vender apartamentos já não havia garagens.
Á uns 10 anos perguntei a um sr que tem uma garagem mesmo por baixo de mim se não queria vender. Queria alugar e eu não quis. Na altura já me disse que se vendesse, seria á volta dos 25k€.
Nunca teve 1 carro lá dentro. Fechada tipo investimento do velhote. Vendeu agora por 49k€. De loucos...foi quase o preço que o meu familiar comprou o meu apartamento em 2002.
Não estamos a falar de salão, uma garagem sobre comprido em que tem uma bancada de cozinha no fim e uma mini WC, cabe um carro e uma mota atrás do carro. Se fôr por exemplo uma classe E ou Passat, a mota já não cabe.

E mesmo nos outros prédios á volta, mais velhos, andam a vender as garagens a esses preços. E vendem -se em 2 ou 3 semanas.

Sei que é a lei da oferta e da procura, sei que não vão baixar e eu não dou 50k€ por uma garagem para 1 carro e também não dou (não os tenho...😅) 400/500k€ por um simples T3 com 120m2. Isto AML, Alverca/ Póvoa.
Infelizmente vou ter de manter os miúdos (um de 13 e uma de 7) no mesmo quarto. Tira -me o sono e anos de vida, na não dá. Não sei como é que pessoas com ordenados de 1000€ compram casas de 400/500k€.

Quem ganha 1000 nao compra casas de meio milhão.

Tás aí em alverca ne? vê bem o parque automovel por ex aí a passear na Malvarosa, nao é de quem ganha o SMN ou pouco mais [:p]

Isso é giro é na rotunda do auchan/mercadona, entao em alturas de natal fica tudo parado paradinho [:D]

No meu caso mantive 2 wc e uma foi convertida , muito mais util 360 dias por ano.

No que temos visitas, usam a
O wc que serve os quartos dos miúdos.

Acho que tem lógica.

Já um casal amigo que tem um T3 com 2 WC, tem dois filhos - rapaz com 19 e miuda com 12 - e decidiu eliminar um dos WC para fazer um escritório, é só estupido. :sh)[8b][:D]

Conheço um caso em que remodelou um T3 e fez um WC por quarto. Na minha opinião, é exagero.
Em tenho um T2 e só 1 WC. 2 adultos+ 2 crianças, é difícil mas vive-se. 2 WC era o ideal. Mesmo que eu tivesse um T3.

Comprei o meu apartamento a um familiar em 2006, tinha 4 anos.
Na altura, as garagens exteriores, independentes, foram vendidas á volta de 12k€. (Umas 11k e tal, outras 12.5k€ no máximo, conforme dimensões..).
Foram todas vendidas a não moradores do prédio. Pelo que sei, todas vendidas quase em construção e quando se começou a vender apartamentos já não havia garagens.
Á uns 10 anos perguntei a um sr que tem uma garagem mesmo por baixo de mim se não queria vender. Queria alugar e eu não quis. Na altura já me disse que se vendesse, seria á volta dos 25k€.
Nunca teve 1 carro lá dentro. Fechada tipo investimento do velhote. Vendeu agora por 49k€. De loucos...foi quase o preço que o meu familiar comprou o meu apartamento em 2002.
Não estamos a falar de salão, uma garagem sobre comprido em que tem uma bancada de cozinha no fim e uma mini WC, cabe um carro e uma mota atrás do carro. Se fôr por exemplo uma classe E ou Passat, a mota já não cabe.

E mesmo nos outros prédios á volta, mais velhos, andam a vender as garagens a esses preços. E vendem -se em 2 ou 3 semanas.

Sei que é a lei da oferta e da procura, sei que não vão baixar e eu não dou 50k€ por uma garagem para 1 carro e também não dou (não os tenho...😅) 400/500k€ por um simples T3 com 120m2. Isto AML, Alverca/ Póvoa.
Infelizmente vou ter de manter os miúdos (um de 13 e uma de 7) no mesmo quarto. Tira -me o sono e anos de vida, na não dá. Não sei como é que pessoas com ordenados de 1000€ compram casas de 400/500k€.

Não dá para transformar o quarto em dois mini-quartos? Com uma mobilia por medida ou pladur?

Tenho um T3 com 3 casas de banho (construção de 2024/2025) e não me arrependo nada.

A área social e privada estão claramente delimitadas, sendo que existe uma pequena wc (2 m2) a meio caminho entre ambas.

De resto, suite, que é a wc que uso diariamente, e uma wc junto ao quarto da outra ponta, que tem banheira e vai ser muito útil quando tiver um puto.

O problema não é do excesso de wc’s, é de fazerem casas com áreas minúsculas como já por aqui debati por diversas vezes.

A minha casa, que muitos aqui disseram que tinha uma planta quase perfeita, está perfeitamente dimensionada (cerca de 120m2) e nunca achei que tivesse wc’s a mais, ou que precisasse do espaço das wc’s para outra coisa qualquer.

E somos só dois a morar aqui.

Pior do que um T3 com 3 casas de banho, é um T2 com uma casa de banho. Isso é que é um problema.

Tenho um T3 com 3 casas de banho (construção de 2024/2025) e não me arrependo nada.

A área social e privada estão claramente delimitadas, sendo que existe uma pequena wc (2 m2) a meio caminho entre ambas.

De resto, suite, que é a wc que uso diariamente, e uma wc junto ao quarto da outra ponta, que tem banheira e vai ser muito útil quando tiver um puto.

O problema não é do excesso de wc’s, é de fazerem casas com áreas minúsculas como já por aqui debati por diversas vezes.

A minha casa, que muitos aqui disseram que tinha uma planta quase perfeita, está perfeitamente dimensionada (cerca de 120m2) e nunca achei que tivesse wc’s a mais, ou que precisasse do espaço das wc’s para outra coisa qualquer.

Pior do que um T3 com 3 casas de banho, é um T2 com uma casa de banho. Isso é que é um problema.

É como a minha casa.

Tenho uma suite. Depois uma casa de banho de apoio aos dois quartos.
E por fim na zona da entrada uma casa de banho social só com sanita e lavatório com 2m2 que serve para as visitas.
Era exactamente o que queria e procurava.

É como a minha casa.

Tenho uma suite. Depois uma casa de banho de apoio aos dois quartos.
E por fim na zona da entrada uma casa de banho social só com sanita e lavatório com 2m2 que serve para as visitas.
Era exactamente o que queria e procurava.

Eu também tenho essa disposição, com separação da zona social e privada.

Penso que é a melhor, quem está na sala/cozinha (e no meu caso, lavandaria com máquinas a funcionar) nunca incomoda quem está nos quartos e vice-versa.

Quem ganha 1000 nao compra casas de meio milhão.

Tás aí em alverca ne? vê bem o parque automovel por ex aí a passear na Malvarosa, nao é de quem ganha o SMN ou pouco mais [:p]

Isso é giro é na rotunda do auchan/mercadona, entao em alturas de natal fica tudo parado paradinho [:D]
Olha que não é bem assim. Conheço muitos casos de pessoas que moram lá e não ganham assim nada de especial.. daí o meu comentário.
É verdade que a esmagadora maioria dos carros são gama alta, mas também há lá carros banais da praça.

Não é preciso o Natal. Qualquer dia dá semana às 18h é o fim do mundo naquela zona. Mas lá está, tem tudo á porta.

É tramado....😔
É verdade que hoje estamos mal habituados. Cresci a dormir num quarto com a minha irmã e a minha avó e ninguém morreu.

Também não quero nenhum palácio, não tenho empregada. Quanto maior, mais limpo.😀

É tramado....😔
É verdade que hoje estamos mal habituados. Cresci a dormir num quarto com a minha irmã e a minha avó e ninguém morreu.

Também não quero nenhum palácio, não tenho empregada. Quanto maior, mais limpo.😀

Também por nós ou os nosso pais terem vivido em condições piores, não faz com que seja errado querer, ter ou almejar ter melhores condições. ;)

A história é assim (contada por ele):

Casal reformado, filhos orientados (ele emigrado, ela foi para o Norte, onde vive atualmente), venderam tudo e regressaram "à terrinha" onde já tinham casa...

Da venda da moradia de cá (bandas de Caneças) deram parte do dinheiro aos filhos e o resto guardaram e vão juntando, numa lógica de investir, talvez em imobiliário...

Ano após ano, sempre à espera que o mercado caia e surjam boas oportunidades de investimento, mas não! O mercado continua a subir e o dinheiro a valer cada vez menos! Subentendi que devem ter talvez meio milhão parado que há meia dúzia de anos dava para comprar duas ou três casinhas para arrendar lá na vila e agora mal chega para uma!

O mercado imobiliário é mesmo tramado e a queda abrupta nunca mais chega!

não quero fazer publicidade ou qualquer tipo de recomendação
mas apareceu-me isto e até nem achei mau !
por 195k+iva

Attachments

• casa t3 195k.jpg
    casa t3 195k.jpg
    277.7 KB · Views: 17
Olha que não é bem assim. Conheço muitos casos de pessoas que moram lá e não ganham assim nada de especial.. daí o meu comentário.
É verdade que a esmagadora maioria dos carros são gama alta, mas também há lá carros banais da praça.

Não é preciso o Natal. Qualquer dia dá semana às 18h é o fim do mundo naquela zona. Mas lá está, tem tudo á porta.
Sim tem tudo à porta, tal como eu tb tinha onde morava mais já fora da AML mas quer dizer, chega a um ponto que nem de transportes nem de carro se consegue ter algum sossego e para mim silêncio é tudo, e agora aqui na aldeia poder sair a qq hora sem transito nem aqui nem na capital de concelho nem distrito é impecavel :P

Mas nao tou a ver mesmo como é que alguém que ganhe 1000 euros vai comprar casa de meio milhão mesmo que sejam 2 a ganhar isso.

Ainda assim esse assunto leva-nos sempre para o viver com a corda ao pescoço e ao minimo abanão financeiro, tudo cai por terra.

São escolhas, não tem nada de errado. Só admiro a coragem.

Back