Conheço um caso em que remodelou um T3 e fez um WC por quarto. Na minha opinião, é exagero.
Em tenho um T2 e só 1 WC. 2 adultos+ 2 crianças, é difícil mas vive-se. 2 WC era o ideal. Mesmo que eu tivesse um T3.
Comprei o meu apartamento a um familiar em 2006, tinha 4 anos.
Na altura, as garagens exteriores, independentes, foram vendidas á volta de 12k€. (Umas 11k e tal, outras 12.5k€ no máximo, conforme dimensões..).
Foram todas vendidas a não moradores do prédio. Pelo que sei, todas vendidas quase em construção e quando se começou a vender apartamentos já não havia garagens.
Á uns 10 anos perguntei a um sr que tem uma garagem mesmo por baixo de mim se não queria vender. Queria alugar e eu não quis. Na altura já me disse que se vendesse, seria á volta dos 25k€.
Nunca teve 1 carro lá dentro. Fechada tipo investimento do velhote. Vendeu agora por 49k€. De loucos...foi quase o preço que o meu familiar comprou o meu apartamento em 2002.
Não estamos a falar de salão, uma garagem sobre comprido em que tem uma bancada de cozinha no fim e uma mini WC, cabe um carro e uma mota atrás do carro. Se fôr por exemplo uma classe E ou Passat, a mota já não cabe.
E mesmo nos outros prédios á volta, mais velhos, andam a vender as garagens a esses preços. E vendem -se em 2 ou 3 semanas.
Sei que é a lei da oferta e da procura, sei que não vão baixar e eu não dou 50k€ por uma garagem para 1 carro e também não dou (não os tenho...

) 400/500k€ por um simples T3 com 120m2. Isto AML, Alverca/ Póvoa.
Infelizmente vou ter de manter os miúdos (um de 13 e uma de 7) no mesmo quarto. Tira -me o sono e anos de vida, na não dá. Não sei como é que pessoas com ordenados de 1000€ compram casas de 400/500k€.