Volvo EX30 2023

O meu ex30 ultrapassou entretanto os 2 anos e 50.000km.

Na realidade, não tenho nada a apontar. Zero falhas, até se torna aborrecido.

Está a começar de rolar o último update que vai permitir V2L para todas as versões, independentemente do ano. Não esperava tal funcionalidade, até porque não estava prevista quando comprei.

A eficiência assim-assim é, no meu caso, irrelevante, dado o custo de carregamento, e largamente compensada pelo conforto a bordo e qualidade de construção. Não há qualquer tipo de ruído ou desgaste, de qualquer natureza, dentro ou fora. Não esperava outra coisa de um carro praticamente novo.

Consumos de 12 a pastar, 15 relaxado, 20 na minha condução típica (pé pesado) ou AE a 120.

Há mais proprietários por aqui para partilhar alguma experiência?
Só por curiosidade, a app Apple Music está disponível no teu?

O meu ex30 ultrapassou entretanto os 2 anos e 50.000km.

Na realidade, não tenho nada a apontar. Zero falhas, até se torna aborrecido.

Está a começar de rolar o último update que vai permitir V2L para todas as versões, independentemente do ano. Não esperava tal funcionalidade, até porque não estava prevista quando comprei.

A eficiência assim-assim é, no meu caso, irrelevante, dado o custo de carregamento, e largamente compensada pelo conforto a bordo e qualidade de construção. Não há qualquer tipo de ruído ou desgaste, de qualquer natureza, dentro ou fora. Não esperava outra coisa de um carro praticamente novo.

Consumos de 12 a pastar, 15 relaxado, 20 na minha condução típica (pé pesado) ou AE a 120.

Há mais proprietários por aqui para partilhar alguma experiência?
Um familiar vai receber um este mês. O software e qualidade dos materiais estará melhor neste modelo de 2026?

Se fosse hoje tinha-lhe dito para comprar o Leapmotor B05.

Um familiar vai receber um este mês. O software e qualidade dos materiais estará melhor neste modelo de 2026?

Se fosse hoje tinha-lhe dito para comprar o Leapmotor B05.
Melhor como? Este último upgrade de software é significativo, numa perspectiva de funcionalidades e utilização, não tanto em correções (não há grande coisa a corrigir, penso eu).

Os materiais são os mesmos, penso eu. Quais querias que fossem melhores? Eu preferia um pousa braços mais mole, de resto parece-me ok.

Prefiro o volvo a esse leapmotor, acho super genérico de design, tem autonomia semelhante ao volvo, mas é mais lento e não acredito que seja melhor de conduzir.

Além disso, tamanhos e segmento diferentes.

Última edição:
Melhor como? Este último upgrade de software é significativo, numa perspectiva de funcionalidades e utilização, não tanto em correções (não há grande coisa a corrigir, penso eu).

Os materiais são os mesmos, penso eu. Quais querias que fossem melhores? Eu preferia um pousa braços mais mole, de resto parece-me ok.

Prefiro o volvo a esse leapmotor, acho super genérico de design, tem autonomia semelhante ao volvo, mas é mais lento e não acredito que seja melhor de conduzir.

O leapmotor tem uma mala maior, mais autonomia, maior velocidade de carregamento e é mais barato 5k.

O leapmotor tem uma mala maior, mais autonomia, maior velocidade de carregamento e é mais barato 5k.
E é a cópia de 3 ou 4 carros diferentes, tem menos potência e é de uma marca chinesa qualquer que chama 'pro max' ao modelo com a bateria maior.

O espaço, mala, carregamento ligeiramente superior e preço não são relevantes para mim.

Outra coisa, se alguem comprar um segmento B como o ex30 e quer espaço, enganou-se claramente na escolha...

@omerta actualizei e continua sem o apple music.

Última edição:

Os plásticos são fracos.

E é a cópia de 3 ou 4 carros diferentes, tem menos potência e é de uma marca chinesa qualquer que chama 'pro max' ao modelo com a bateria maior.

O espaço, mala, carregamento ligeiramente superior e preço não são relevantes para mim.

Outra coisa, se alguem comprar um segmento B como o ex30 e quer espaço, enganou-se claramente na escolha...

@omerta actualizei e continua sem o apple music.

São modelos estudados para o mercado europeu, julgo que já li que sim a leap fez logo um departamento de desenvolvimento europeu quando fez a parceria com a stellantis para a Europa. E vão começar a ser produzidos cá, tal como o ex30… qual é a diferença ao certo para um volvo/geely?!?!

São modelos estudados para o mercado europeu, julgo que já li que sim a leap fez logo um departamento de desenvolvimento europeu quando fez a parceria com a stellantis para a Europa. E vão começar a ser produzidos cá, tal como o ex30… qual é a diferença ao certo para um volvo/geely?!?!
Tudo de bom para eles, que tenham um sucesso ultra pro max, mas o tópico desse carro não é aqui, nem sequer é concorrente directo do ex30.

Eu também gosto mais do Volvo que o Leapmotor... agora eu não compreender como há marcas que pedem o que pedem por alguns dos seus veículos quando há a concorrência vinda da China. Não há justificação para haver uma diferença tão grande em termos de preço / equipamentos.
Vê-se veículos de marcas "premium", com preços acima de 50/60 mil e nem bancos electricos têm, por exemplo....
A Volkswagen vai despedir e encerrar fábricas, mas não baixa os preços para tentar compensar as perdas....
Alguém consegue explicar o porquê deste modelo Volvo ou até o Audi A2 (hoje apresentado) terem o aquele preço base e com "pouco ou nenhum equipamento" comparado com o Leapmotor ou outro?
Já o disse e volto a dizer, muita gente queixa-se que a vida está cara, que habitação é cara e depois andam a passear com Volvos, Audis, etc.

Acho que isso é um pouco offtopic. Até porque essas questões são muito discutidas do ponto de vista global no tópico dos carros elétricos. Não é que discorde, mas acho que a ideia deste tópico não é comparar o carro com os concorrentes mas sim falar da experiência de quem tem um ou pode querer um.

Claro que tem defeitos e virtudes, o design é fantástico por exemplo. Já o espaço é mesmo muito limitado. Nunca conduzi mas estive dentro de um e atrás/bagageira é muito fraco.

Quais, em particular?

O que são plásticos bons?
Já há mais de 2 anos que não entro num, mas estava cheio de plásticos duros tipo Tupperware low cost por todo o lado

Nas portas, no tablier e especialmente abaixo do ecrã, nos pilares, no encosto de braço que tinha um espaço de arrumação

Está dentro do que se vê no segmento B generalista, mas a ideia deles de ecologia não ajuda.. e de plásticos reciclados em frisos opcionais, saiu ao lado. E a de poupanças em cabos para ficar sem colunas nas portas, de partilhar o computador de vidros elétricos no encosto de braço etc.

Cheguei a escrever que conhecia uma pessoa que estava habituada a Citroens baratos e recebeu um destes na empresa e ficou desiludida com o interior de fraca qualidade (uma pessoa que não liga muito a carros)

Sei que atualmente fazem descontos grandes no carro. Para mim falha no espaço, mala e nestas coisas, assumindo que já corrigiram o software. Acho o carro bonito por fora.

Plásticos bons num carro? Que não sejam de Tupperware, duros. Atenção ao detalhe mesmo nas zonas não tão à vista e ausência de plásticos em certas zonas: Pilares forrados, bolsas das portas forradas.
Acabamentos iguais em qualidade do meio da porta para cima e para baixo. Da porta da frente para trás. Coluna de direção etc.
Mínimos olímpicos mesmo.
Sei que há cortes de custos na indústria, com piorar de qualidade em segmentos mais altos e até num a6 etron de 90k encontrei uns plásticos duros atrás.
Achei os interiores de fraca qualidade no x1/gla/cla e estão bem acima do ex30

Voltar
Superior