Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
também vi hoje a notícia acho que na razão automóvel. o problema disto tudo é que faltam apoios financeiros para um projeto destes que depois iria revelar-se algo apenas passageiro. não se iria apostar nos serviços florestais, na GNR do interior, iriam faltar mecânicos formados devidamente, não chegaria para toda a força policial que indiquei, peças devido ao uso intensivo iria haver pouca coisa, etc, etc, etc. acho que será só mais um interesse e devaneio do que propriamente ter pernas para andar.Estive este fim-de-semana no Caramulo Motorfestival e passou-me completamente ao lado isto:
Ver anexo 14729199
Protótipo de um 4x4 elétrico, mesmo com a camuflagem acho que todos chegam lá e percebem qual a marca!
A ser lançado seria uma excelente noticia! Aliás, quero acreditar que para o terem camuflado é mais que um protótipo!
Não é possível hoje, sem um gigantesco investimento, construir um UMM, como se construiu há quase 50 anos. Mecânica já disponível no mercado, chassis de longarinas e chapa quinada por tudo quanto é sítio.Se um adamastor custa bem mais de 1 milhão, quanto é que não ficava um umm.
Isso não é só chegar ao pé de uma marca e pedir peças. As coisas ou são desenvolvidas ou se vão ao mercado buscar soluções tudo é bem pago.
A indústria automóvel é para marcas com poder de se financiarem, com fábricas, com estrutura, esses projectos são para dinamizar a engenharia, a capacidade de desenvolver certas peças, certas soluções, diria que longe de desenvolverem um carro em si…
Atenção que o UMM Alter dos anos 80 na verdade era um projecto já existente, apenas com uma estética actualizada.Não é possível hoje, sem um gigantesco investimento, construir um UMM, como se construiu há quase 50 anos. Mecânica já disponível no mercado, chassis de longarinas e chapa quinada por tudo quanto é sítio.
Aquele "protótipo" não me parece ser mais que um UMM Alter com uma conversão feita e uns faróis frontais redondos.
Não era bem assim, mas é OTAtenção que o UMM Alter dos anos 80 na verdade era um projecto já existente, apenas com uma estética actualizada.
O UMM Alter era um Cournil 4x4, veículo francês dos anos 60.
O UMM na verdade não era um carro genuinamente português.
Mais informações aqui:
![]()
Novo UMM elétrico com mais de 200 cv de potência
O futuro UMM Alter pode ser elétrico. Para já, trata-se apenas de um protótipo, do qual já conhecemos as principais especificações.www.razaoautomovel.com

Vi o vídeo dum espanhol que analisa a qualidade de carros a dizer que os da ia modernos são os carros com pior qualidade de construção que já analisou. A parte de baixo do carro nem num carro chinês dos anos 2000 deve ser tão má.tambem um dacia sandero com jantes de aço já custa >18k
e um Bigster hybrido 155cv journey/extreme custa 35k !
não sou grande fã ... mas tambem não sei se será assim tão mau !Vi o vídeo dum espanhol que analisa a qualidade de carros a dizer que os da ia modernos são os carros com pior qualidade de construção que já analisou. A parte de baixo do carro nem num carro chinês dos anos 2000 deve ser tão má.
Apareceu-me por acaso, porque não vejo vídeos desse tipo.não sou grande fã ... mas tambem não sei se será assim tão mau !
(acho que nao valem aquilo que custam atualmente, mas pela quantidade de carros a circular sem problemas .. nao deve ser tão maus !)
Caríssimofabricado na Europa
bateria LFP igual ao twingo
maior, mais largo e com >335Lt bagageira
ecra 7+10" de série em todas as versoes
Em Portugal, o novo Dacia Spring estará disponível por menos de 20 mil euros. A versão Expression começa nos 17.900 euros, enquanto a versão Journey parte dos 19.400 euros.
A gama será composta por apenas dois níveis de equipamento, Expression e Journey. Ambas utilizam o mesmo motor elétrico de 60 kW, a bateria LFP de 27,5 kWh e o carregador AC de 6,6 kW.
Ver anexo 14729230
Ver anexo 14729229