Tópico dos carros eléctricos

O G6 faz praticamente o mesmo, só não tem o ecrã extra na frente do passageiro, o tamanho/espaço e a potência
g9 parece privilegiar o conforto, a suspensão pneumática, os bancos, parece ser uma coisa bem superior

tambem por 75K ... tem mesmo de ser bom !

Ver anexo 14729401

75mil por um topo de gama é muito? Não sei, ainda outro dia estava a ver um programa qualquer de tv e estavam a dar um alpine a390 gts ou lá que é… 85mil euros 🥹

g9 parece privilegiar o conforto, a suspensão pneumática, os bancos, parece ser uma coisa bem superior

75mil por um topo de gama é muito? Não sei, ainda outro dia estava a ver um programa qualquer de tv e estavam a dar um alpine a390 gts ou lá que é… 85mil euros 🥹
pois ...

1789400864151.png

Ya, esse carro tem um preço tb completamente fora do prisma Renault, ainda por cima o homem disse que era sobre base megane, não sei, ainda pensei que ele fosse dizer Rafale ou quê, disse megane/scenic… Fonix caroooote não?

o XPeng é parecido com o model Y. não sei qual dos XPENG, mas à primeira vista penso que é o suv deles... Fui... 😂
O CEO da Xpeng não esconde a sua inspiração na Tesla e no Musk.
O G6 será a versão concorrente do TMY, com melhor equipamento e velocidade de carregamento DC superior.

1- tenho uma dúvida que acho que só ligando ou mandando email para lá: tenho 1 posto ao pé de casa que supostamente carregaria a 22kw, mas carrega a 13kw. será da zona ter cerca de 200 habitações/600 pessoas?

2- entretanto há um posto que carrega a 20kw da mesma empresa noutra zona da freguesia, mas que nunca apareceu na app da atlante, embora na plan2charge apareça. carreguei lá com a miio duas vezes, mas é careiro com esses.

3- na app da atlante desapareceu um poto na freguesia vizinha. carreguei no sábado a 22kw, o tal da foto. entretanto hoje não se encontra lá. o que fazer? comunicar à empresa, que penso que seja da mobi.E?

Isso dos carregadores AC é a maior nojeira já vista xD…. Esses postos gostam de vender tempo e não energia (só aceitam os cartões que lhes interessa), então há muitos que não debitam o que anunciam, alguns faltam fases outros amperes, pelo menos é o que eu tenho apanhado é barretadas em AC.

o XPeng é parecido com o model Y. não sei qual dos XPENG, mas à primeira vista penso que é o suv deles... Fui...
É o G6 que tem um formato parecido... mas pelo menos de frente não parece um gajo com uma testa enorme e de traseira não parece que o carro faz um efeito estranho em que parece que afunila para cima.

É o G6 que tem um formato parecido... mas pelo menos de frente não parece um gajo com uma testa enorme e de traseira não parece que o carro faz um efeito estranho em que parece que afunila para cima.
eu chamo o tesla Y atual de patinho feio. parece a história do cisne preto quando era novo e pensavam que era um pato. mas não me importava nada de ter um pato desses.

espera lá, não percebi, não consegues carregar em casa?
hoje faz 2 semanas que tenho o carro. ainda tenho que chamar o eletricista e ver o que pode ser feito na loja da minha mulher ou do outro lado da rua numa habitação que não é minha, mas de uma familiar e em que lá estou todos os dias. literalmente do outro lado da rua. é onde ponho a roupa a secar, levo lá a roupa para ser passada a ferro, vou lá buscar limões, alhos, legumes e outras coisas que me dão, etc, etc, etc. 😂

se der para por lá a carregar, tanto eu como o meu cunhado passamos a carregar lá de vez em quando. ele vai para lá trabalhar e levar material quase todos os dias. aquilo é tipo o posto dos correios do tempo dos cowboys onde se faz, traz, deixa e leva um pouco de tudo! :p

e em 2026 como é que estão as vendas dos carros coreanos na Europa ?

Ver anexo 14729403
Ver anexo 14729404
Já não são a melhor escolha de relação qualidade/preço há muitos anos, porque já conquistaram o seu mercado e são só mais um concorrente.

Mas eles já estavam no mercado há muitos anos antes da chegada do Ceed por exemplo.

Os chineses vão fazer o seu caminho também, embora com mais contratempos por inerências geopolíticas e mais disruptivos por inerência da tecnologia.

Tal como a Tesla era das poucas a fazer bons carros elétricos há bem poucos anos, as empresas concorrentes adaptam-se.

Ainda me recordo de algumas afirmações.

Já que falou-se da Xpeng, eu considero-a uma Start up automóvel com todos os seus riscos associados, mas não deixa de ter bons carros.

A BYD já vende quase o mesmo que a Kia e a MG vende mais que a Hyundai em Portugal.

Voltar
Superior