Bolsa e investimentos

citação:Originalmente colocada por gianni

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por pmct

Esta a hora de ir as compras.:D
O que vos parece ESFG ( Espirito Santo Finantial group)?:)

PS não fui a galp, nha ultima da hora desisti, quelauqer coisa me disse para não ir

E alguma coisa me diz q fizeste bem....

Eu fui aos saldos e comprei Portucel e Sonae Industria !

E agora estou a pensar ir até NY e comprar umas coisitas da Apple !

EDIT: O iPhone vai fazer maravilhas por aquelas acções... por outro lado, acho q o Steve Jobs anda a ser investigado por uma cena qq relacionada c/ stock options, que, a se verificar pode n ser bom para o titulo... por isso é q estou na duvida !

Fazer bem não ir à IPO da Galp?

Eu fui e ganhei uns cobres em apenas 2 meses!

Aliás quem vender hj ainda consegue um lucro de 0,70 cents por acção fora o desconto dos peq subscritores (sendo q estes só podem vender na próxima semana ou na seguinte).

Na perspectiva de médio/ longo prazo, Galp não deve ser muito atractivo pq acho (e mts analistas) q está sopbrevalorizada... claro, para quem quis ganhar uns cobres no curto prazo ganhou 1,00€ por acção...foi porreiro ! ;)

Planos de investimentos

Planos de investimentos

Pessoal, imaginem que têm 10 mil euros parados numa conta poupança que não rende nadae não precisam deles.

O que aconselham para os colocar a render?

Há algum banco com um bom sistema de juros a médio prazo?
Investimento em títulos? Acções?

Qualquer coisa segura e que não dê muito trabalho, como andar a procurar galerias de arte ou algo do género!

Ah, e investir num qq carro picante em segunda mão ou outras propostas do género não são opção!

Isso já deve dar para comprar 2 brasileiras e 3 ucranianas !!!!! [:D] [:D]

Agora a sério, procura fundos de investimento de risco moderado. Particularmente fundos mistos de acções e obrigações !

o meu irmaõ tinha a mesma "duvida" que a tua mais já foi a uns 4 anos e tinha 15 mil euros no banco em "stand-bye" então decidiu comprar uma garagem, em aquela altura custou-lhe 14 mil euros, agora dão-lhe 18 mil euros e não a vende!! acho que nenhum banco supera isso.

o meu irmaõ tinha a mesma "duvida" que a tua mais já foi a uns 4 anos e tinha 15 mil euros no banco em "stand-bye" então decidiu comprar uma garagem, em aquela altura custou-lhe 14 mil euros, agora dão-lhe 18 mil euros e não a vende!! acho que nenhum banco supera isso.

Só no ano passado os fundos de acções Portugal subiram mais de 30%. 14000 + 30%= 18200. Portanto só num ano essa rendibilidade q falas teria sido ultrapassada e com a vantagem de n pagar directamente impostos (pois já estão incluidos no valor da UP) e de ter o dinheiro num estalar de dedos.

A única coisa negativa é o risco q é consideravelmente maior.

Só no ano passado os fundos de acções Portugal subiram mais de 30%. 14000 + 30%= 18200. Portanto só num ano essa rendibilidade q falas teria sido ultrapassada e com a vantagem de n pagar directamente impostos (pois já estão incluidos no valor da UP) e de ter o dinheiro num estalar de dedos.

A única coisa negativa é o risco q é consideravelmente maior.

Já agora aproveito para perguntar uma coisa, O risco de que se fala é o juro ser no minimo 0% ou pode-se mesmo perder o dinheiro investido?

Depende dos fundos. Há ambas as modalidades.

Esses do juro ser zero são normalmente referidos como fundos sem risco.

Já agora aproveito para perguntar uma coisa, O risco de que se fala é o juro ser no minimo 0% ou pode-se mesmo perder o dinheiro investido?

É o q o GT4 falou.

No fundo q eu referi o risco é total, ou seja pode-se perder o capital todo, mas por ex. se a pessoa vir o PSI 20 a descer vai a correr resgatar e pode limitar bastante as perdas.

Dps há fundos de capital garantido em q aí (e com reserva de haver condições especificas) tens a garantia q no fim do investimente receberás no minimo o capital investido. Aqui sim o risco é de receber 0 de juros. Nestes tb a rendibilidd potencial é menor.

Depende do modo como te queres envolver.

Se queres envolver-te em coisas interessantes e partilhares o risco com outros da mesma laia: http://www.apba.pt
Pode ser uma aventura um pouco grande para o teu capital, mas se gostas de empreendorismo, é algo que vai estourar.

Outras coisas que não sejam mais do mesmo... Compra terrenos. Sim, não posse ser na Lapa ou no Príncipe Real, no teu caso seria a Boavista, Foz ou Matosinhos, mas é algo que a longo prazo dá efeito. O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

E como o futuro deste País vai ser o turismo, tás a ver... :)

O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

Tens muita razão no entanto há uma causa para esse abandono: a grande maioria dos terrenos do interior são terenos com vários herdeiros e encrancados sistematicamente, ou por registos mal feitos ou por n razões.

Comprar um terreno ou uma casa numa "territa" pode ser um pesadelo burocrático...
Estou a falar de vários dias perdidos em papeladas...

Depende do modo como te queres envolver.

Se queres envolver-te em coisas interessantes e partilhares o risco com outros da mesma laia: http://www.apba.pt
Pode ser uma aventura um pouco grande para o teu capital, mas se gostas de empreendorismo, é algo que vai estourar.

Outras coisas que não sejam mais do mesmo... Compra terrenos. Sim, não posse ser na Lapa ou no Príncipe Real, no teu caso seria a Boavista, Foz ou Matosinhos, mas é algo que a longo prazo dá efeito. O interior do País está ao abandono e arranjam-se coisas muito interessantes e aos bocadinhos.

Depende da Zona do Interior, aqui a minha zona, Reguengos de Monsaraz, desde a loucura que foi o Alqueva não se consegue achar quase nada a preços apeteciveis, existem por aqui um bairro de uma cooperativa para jovens em que 60% das casas pertencem a pessoas da zona de lx e Norte, é uma casa para férias. E eu que tenho um terreno com 1 hectar mas que agora não posso fazer nada dele (falta de €).

Bem, peço desculpa pelo off topic, mas voltando ao assunto eu se fosse a ti tentava titulos, eu agora voltei aos fundos de investimento e em duas semanas tenho ganhos de 2,8% num e 5,7% noutro.

Abraços.

Esta semana subscrevi um plano desses da Caixa Geral de Depositos, plano composto ou n sei que...é muito a semelhança do que o BES também tem, parte do dinheiro é investido com garantia de rendimento, outra parte é nos mercados emergentes, podendo chegar ate aos 8% o que nos dias que correm é excelente. Numca se perde o dinheiro investido, apenas se pode ganhar menos.

Back