Bolsa e investimentos

Que se passou contigo no Banco Best? É que estou com intenções de abrir lá conta....

Saliento apenas que ainda tenho conta no Best, mas a zeros.
Vamos lá ao que desde sempre me desgostou no Best:

- a movimentação no site do banco era demasiado lenta e com demasiados quadros a abrir e fechar para operações relativamente simples;

- para dar ordens de compra/venda rápidamente era um desespero, dada a lentidão, demasiados passos a dar e, falta de informação importante visando o objectivo;

- a actualização das cotações das acções detidas em carteira, não se repercutia no meu saldo em tempo real (ou num tempo minímamente aceitável);

- o serviço de call center era sofrivel. Ficava pendurado ao telefone imenso tempo para a chamada ser atendida e os próprios operadores não estavam deviadamente informados, como seria previsivel e desejável;

- por fim, a gota de água que motivou a mudança de banco. Dei uma ordem de venda de sonae´s e, no mesmo momento o site do Best entro em colapso, qual não é o meu espanto quando passado 30 minutos (altura em que consegui aceder novamente à minha conta), vi que a minha ordem de venda saiu dividida em cerca de 40 tranches seguidas no mesmo minuto.
Ora 40 X €2 (de comissão de negociação) = a €80 + as despesas normais de compra e venda.
Senti-me roubado!!

abc

Tenho estado atento ao mercado dos fundos e aparentemente os fundos
mais rentáveis actualmente são os do Santader Totta, nomeadamente os fundos de acções de portugal. Embora se tratem de fundos de risco médio-alto, tem estado a dar rendibibilidades na ordem dos 30% anuais. Muito bom, embora com o seu nivel de risco.

O que é certo é que com o decorrer do tempo, mesmo que haja baixas, um investimento deste género normalmente acaba por render.
Estou tentado a investir algum dinheiro desses fundos.

No entanto, e para quem pretende algo com risco ZERO e capital garantido,
descobri recentemente uma aplicação a prazo bem porreira indexada a Euribor a 1 mês + 0.5 % (4,112% actualmente) que vence mensalmente e cujo valor dos juros é depositado automaticamente na conta a ordem.
Considero dos melhores produtos a prazo neste momento, ainda por cima com
a tendência que a Euribor está a ter para subir ... É um produto do Banco Popular, está apenas disponivel para subscrição on-line.

Mas pronto, de tudo o que tenho visto, estes foram os 2 únicos produtos que
me chamaram a atenção, por isso resolvi questionar-vos sobre outros que
pudessem conhecer, e já agora partilhar convosco aqueles que descobri :)

Devo manter conta no BPI, até porque tem excelente preçário, mas para
aplicações a prazo e investimento acho que vou saltar para esses outros 2 bancos que falei.

Abraços.

Á conta deste tópico abri conta no bigonline (não sem antes ver as condições claro). Vamos ver como eles se portam!

Sou cliente activobank7 e muito satisfeito, muita variedade nos fundos de investimento, de vez em quando lá aparecem uns "pacotes" muito apelativos em que parte do capital é aplicado a prazo a uma taxa muito apelativa e o resto num fundo de investimento, muitos bons resultados. Quanto ao aconselhamento, é exemplar. No dia do nosso aniversário telefonam-nos sempre a propor um "pacote" especial, enfim, é dos bancos nos quais tenho contas o que prefiro.

Eu aconselho o Fundo de Investimento do SantanderTotta, de nome Santander Acções de Portugal.

Tem uma taxa de rentabilidade de 30% e considerado à 3 anos seguidos o melhor fundo de Investimento nacional.

Mas cuidado, rentabilidades passadas não são garantia de rentibilidade futura, apenas uma indicação.

Eu aconselho o Fundo de Investimento do SantanderTotta, de nome Santander Acções de Portugal.

Tem uma taxa de rentabilidade de 30% e considerado à 3 anos seguidos o melhor fundo de Investimento nacional.
Sim, mas agora é uma má altura para entrar [;)]

Em algum desses bancos é possível obter lucros(sem ter capital de risco) superiores aos aforros dos CTT em prazos na ordem dos 2 anos?

Cumps

EDP está a na altura de vender.

Assim como BCP. (Se bem que aqui quem quiser arriscar, pode ter bnons resultados)

cá para mim, ainda descia mais um bocadinho. Mas já dá para ir às compras [kiss]

e eu cá pra mim estou a estudar uns warrants que me parecem interessantes...

Back