Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

Durante uns tempos, andei a servir à mesa e balcão.

Perguntem a opinião de quem está nesse ofício sobre o fumar nos Restaurantes.

De qualquer modo, se há 70% de não fumadores, porque é que hão-de ser incomodados pela minoria que tem o vício?

Claro que eu respeito os outros e poucas vezes me chatiei com esta coisa, mas a lei é para isso mesmo. Para regulamentar comportamentos. [;)]

Porque não lês o código penal talvez aprendas qualquer coisa.

e tu porque é que não arranjas algum bom senso? [:vm)]
a minha participação acaba aqui, não consigo dialogar com gente que acha que a liberdade é só para alguns...

"ó chefe, se não gosta do fumo e não quer morrer de cancro, vá para casa ou lá para fora para o frio, porque existe uma lei que diz que os fumadores é que são fixes e são donos de todos os cafés, aliás nem se imagina um café sem uns quantos fumadores lá dentro"

[:vm)]

Fumar não é crime. Prejudicar a vida de alguém intencionalmente é Crime!!!

Não é mas devia ser, porque quem fuma ao pé de mim está a prejudicar a minha saúde; além do mais sendo o tabaco (nicotina e companheiros) uma substância adictiva e nociva, não deveria este ser englobado no grupo das drogas ilegais.

Outra questão que ninguém levanta (agora que anda na moda os custos do aborto), então mas eu um não fumador ando a pagar impostos para tratar indivíduos que se matam diariamente a si e aos outros?!? Gostava de saber os custos directa e indirectamente associados ao consumo de tabaco...

cumps

e tu porque é que não arranjas algum bom senso? [:vm)]
a minha participação acaba aqui, não consigo dialogar com gente que acha que a liberdade é só para alguns...

"ó chefe, se não gosta do fumo e não quer morrer de cancro, vá para casa ou lá para fora para o frio, porque existe uma lei que diz que os fumadores é que são fixes e são donos de todos os cafés, aliás nem se imagina um café sem uns quantos fumadores lá dentro"

[:vm)]
Desculpa lá mas tu já nasceste assim ou estás só a fazer-te de desentendido. O que foi que afirmaste há uns post atrás? Colocado Originalmente por Luis Capelo
....assim como eu tenho liberdade para andar com produtos toxicos e dar cabo da tua saúde. alguém que me explique a diferença entre isso e fumar.

Em resposta ao que disseste eu disse para leres o Código penal, só isso!
Eu não estou a defender que se deva fumar em locais fechados, eu até acho que isso vai de cada um. Agora que fumar não é considerado um crime não é, desculpem lá mas não é.
Contra factos não há argumentos!!! E eu nunca disse que a liberdade era só para alguns, lá estás tu outra vez a pôr na minha boca palavras que eu não disse.

Last edited:
Não é mas devia ser, porque quem fuma ao pé de mim está a prejudicar a minha saúde; além do mais sendo o tabaco (nicotina e companheiros) uma substância adictiva e nociva, não deveria este ser englobado no grupo das drogas ilegais.

Outra questão que ninguém levanta (agora que anda na moda os custos do aborto), então mas eu um não fumador ando a pagar impostos para tratar indivíduos que se matam diariamente a si e aos outros?!? Gostava de saber os custos directa e indirectamente associados ao consumo de tabaco...

cumps
Então e os alcoolatras, os teus impostos tb não vão para essas curas?

Então peço desculpa, fiz uma interpretação errada :)

Mas retirando a palavra, achas que faz sentido tendo em conta a situação dos fumadores passivos ?
e então o queres que faça? e as fábricas e os carros que tb deitam gazes tóxicos prejudiciais à saúde pública? vamos acabar com isso tudo?! Óptimo!!!!

acho muito bem. quem nao fuma acaba por pagar. sempre que vou a um café venho a cheirar a tabaco e no dia seguinte tenho que por a roupa a arejar!!! [8b] [8b]

Nota-se que algumas pessoas têm dificuldade em reformatar o seu disco cerebral em relação aos maleficios do tabaco.

É que aquilo de que se suspeitava há uns anos, hoje é dado como certo.

Eu acho que fumar devia ser proibido em todos os locais públicos fechados, incluindo Centros Comerciais, lojas, restaurantes, cafés, etc. e que se devia incorporar um imposto pelo consumo de CO2 no preço do tabaco.

Tenho o maior respeito pelas pessoas que fumam e acho que elles também deviam respeitar os que não fumam.

P.S.: De vez em quando também fumo um cigarro. [;)]

Sinceramente, sendo fumador, acho que esta lei é benéfica e não vem prejudicar ninguem.

No Disney World é proibido fumar, mesmo ao ar livre, excepto nos pontos para fumadores!!

Estavam bem localizados, resguardados das passagens normais das pessoas, com banquinhos e tudo, um grd cinzeiro a meio!!!

Vinham, inclusivé, marcados nos mapas!!!!

Sou fumador e achei espectacular!!! nâo senti falta de nada e não era desagradável!!!!

Em San antónio no Texas tb era +- assim, mesmo nas ruas da cidade!!!

Pode ser que seja o futuro!!! Acho mto bem!!!

É um vicio que se deve erradicar, é uma verdadeira estupidez!!!

P.S. - Eu sou fumador!!!

Carochas, pedia-te por favor para teres mais moderação no sentido que estás a começar a dar à conversa!

Então e os alcoolatras, os teus impostos tb não vão para essas curas?
Vão. É por isso que a sociedade deve zelar para evitar comportamentos de risco.

Nem sequer é necessário haver um Estado Papão/Totalitário. Nos USA, como sabem, a Saúde é gerida através de companhias de Seguros. O que faz com que as Empresa tenham de negociar os prémios para garantir o acesso a todos.
São as próprias companhias de Seguros que promovem a Saúde Pública... [:)]

E tudo a pensar em Lucro. E assim, são os que estão na linha da frente para evitar comportamentos de risco.

Se contasse as vezes em que vi pessoas a fumarem mesmo por baixo de um sinal gráfico representando precisamente "proibido fumar"... MESMO POR BAIXO! Quem fuma em locais fechados deveria ter o bom senso de não o fazer, nao deveria haver lei para isso, o bom senso deveria chegar, sabem que estão a prejudicar a saude das outras pessoas, ou seja, estão a prejudicar intencionalmente os outros. O mesmo se passa com quem bebe e pega no volante, sabem que estão a por em risco a vida de outros, e nesse caso até há alternativas, se querem beber à força toda, saiam em grupo e um de cada vez não bebe. Com o tabaco é a mesma coisa, fumem nas oportunidades que sabem ser mais propícias, por exemplo a caminho do trabalho ou de casa. Também conheço pessoas que não fumam nem no carro nem em casa, mas não se importam de fumar em locaus públicos...

Devia ser considerado atentado à integridade por negligência e devia dar 3 meses de prisão [:D]

Se contasse as vezes em que vi pessoas a fumarem mesmo por baixo de um sinal gráfico representando precisamente "proibido fumar"... MESMO POR BAIXO! Quem fuma em locais fechados deveria ter o bom senso de não o fazer, nao deveria haver lei para isso, o bom senso deveria chegar, sabem que estão a prejudicar a saude das outras pessoas, ou seja, estão a prejudicar intencionalmente os outros. O mesmo se passa com quem bebe e pega no volante, sabem que estão a por em risco a vida de outros, e nesse caso até há alternativas, se querem beber à força toda, saiam em grupo e um de cada vez não bebe. Com o tabaco é a mesma coisa, fumem nas oportunidades que sabem ser mais propícias, por exemplo a caminho do trabalho ou de casa. Também conheço pessoas que não fumam nem no carro nem em casa, mas não se importam de fumar em locaus públicos...
no metro por exemplo... é só beatas no chão.

Back