Qual tera sido o melhor Golf?!

Acho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.:sh)
Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.:sh)
[:D] [:D] [:D] É verdade...mas acho que o preço mais elevado surgia nem tanto do aumento da qualidade mas sim por questões de marketing, ou seja, através do preço dar-lhe (o tal) estatuto mais elevado!!!

para mim o MKII,tive um GTD special 1.6TD com intercooler com 80cv e para a altura era um excelente motor andava bastante bem tinha consumos baixos e era só por gasoleo e andar,vendi com 230000km(com muita pena ,mas teve que ser) apr:)

No conjunto e tendo em conta o que se fazia na altura GOLF III 1.6 GT!!!

Tenho um cá em casa, com 300.000 Km, ando com ele todos os dias. Ao contrário do que já disseram aqui, o meu nunca parou nem nunca avariou. Alem das revisões normais nunca precisou de nada, só levou uma vez uma embraiagem.

Ando tentado a trocar de carro, mas a verdade é que não tenho motivos para isso, porque nunca me deu problemas, parece capaz de fazer mais 300.000Km... parece um taxi.

Qual das versões é a melhor não sei, até porque não percebo nada de carros, mas o mais vistoso talvez seja o IV.

Se pensarem no salto que foi passar do Carocha para o Golf, já ficam com uma ideia do progresso.
Depois do 1 para o 2, o salto estético e de dimensões foi brutal.
Do 2 para o 3 pouco mudou em termos estéticos. Melhorou a nível de interiores evidentemente.
Do 3 para o 4 melhorou muito em imagem.
Do 4 para o 5, não sei se melhorou estéticamente, porque o aumento das dimensões correspondeu a um insuflar do 4 e pouco mais. Em termos de comportamento, o 5 é muito mais CARRO, agradável de conduzir e com bom desempenho em estrada.
E o vencedor é...?

Acho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.:sh)
Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.:sh)

É verdade. :sh)

No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.

[:D] [:D] [:D] É verdade...mas acho que o preço mais elevado surgia nem tanto do aumento da qualidade mas sim por questões de marketing, ou seja, através do preço dar-lhe (o tal) estatuto mais elevado!!!

Exacto, ainda pior![:D]
Foi mais um mito criado.
Espertos foram os da VW, que ganharam muito com isso, pois a malta que os comprou podiam ter comprado algo do segmento acima, de uma marca da concorrência.[:D]

É verdade. :sh)

No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.

Pergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
Eu respondo com um não.
Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
Era só uma questão de tempo.

Pergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
Eu respondo com um não.
Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
Era só uma questão de tempo.

A verdade é que naquela altura não havia nenhum carro do segmento com aquela qualidade. Era uma questão de tempo, mas foi o Golf que apressou esse aumento de qualidade.

Na minha opinião o auge foi atingido no Golf IV.

De qualquer modo considero o Golf V superior em tudo ao Golf IV, mas a realidade é que quando o Golf IV saíu em 1998 era muito superior à concorrência, enquanto hoje em dia não se destaca em ponto nenhum :)

Para os muitos que criticam o IV só pergunto, quantos anos ele se manteve no mercado até que a concorrência chega-se ao mesmo patamar a que este estava?

Quando o IV saiu simplesmente aniquilou toda a concorrência e foram preciso muitos anos para que ele perde-se essa posição.

Em minha opinião Golf I e IV, o I porque simplesmente criou um novo estilo de carro e o IV porque simplesmente se desmarcou de forma demasiado evidente do resto da concorrência.

gtd6cm001je7.jpg

gtd014ks9.jpg

O MIUDO ATÉ SONHA...
g60004lq3.jpg

Tenho 2 golf II e para mim é dos melhores golf que sairam...
fiabilidade para vender(o gtd anda com 136cv e com 318.000...) e comportamento exemplar.
é durinho mas tb dura[:D]

Back