[Acho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.:sh)
Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.:sh)
claramente o golf IV, criou o mito dos TDI's e levou o segmento C para outro patamar
No conjunto e tendo em conta o que se fazia na altura GOLF III 1.6 GT!!!
Acho intrigante quando nos referimos ao MKIV como sendo um automóvel que elevou os patamares do segmento C, quando este era mais caro que qualquer outro segmento C.:sh)
Ou seja, no fundo, foi pegar num segmento D e tirar-lhe a traseira.:sh)
[] [
] [
] É verdade...mas acho que o preço mais elevado surgia nem tanto do aumento da qualidade mas sim por questões de marketing, ou seja, através do preço dar-lhe (o tal) estatuto mais elevado!!!
É verdade. :sh)
No entanto o segmento beneficiou bastante, tendo a concorrência elevado os seus próprios padrões de qualidade. E tens tanta razão no que dizes que a VW para manter o V competitivo teve de diminuir a qualidade geral do seu produto.
Pergunto, seria necessário a vinda do Golf IV para os padrões se elevarem?
Eu respondo com um não.
Porquê? Porque desde sempre os automóveis de geração em geração vão aumentando as suas qualidades. Um segmento B de há 20 anos atrás não pode ser comparado com um actual, nem mesmo com o modelo que possa ter sido seu sucessor.
Basta pensar um bocado no salto que foram os Corsa A para os B, os Uno para os Punto, os 205 para os 206, etc.
Era só uma questão de tempo.