Alfa Romeo

Desculpa lá, mas achas mesmo que o Laguna tem um comportamento tão bom como o do 159? Só se esses tipos do testes analisaram o comportamento muito superficialmente porque é obvio que numa analise mais profunda com testes específicos, o 159 mete o Laguna no bolso. Isso é quase indiscutível até porque uma proposta está mais virada para o conforto e outra para o comportamento/ prazer de condução.
Homem, no Laguna podes escolher o pack GT [:p] onde a "proposta" fica mais vocacionada para a condução....
( e até tem um preço quase igual à versão ensaiada )
Como vês, a Renault disponibiliza packs para todos os gostos.

Last edited:
Agora é que eu reparei! Onde anda o Accord na Alemanha?????:( É um óptimo carro quase ao nível dos alemães. Já o conduzi durante muitos quilómetros e é excelente. Não sei como para os alemães um Mondeo esta a frente de um 407 S40 Mazda 6 Accord ou 159...
a ford é vista como uma marca alemã, daí as vendas.
o honda accord vendeu 455 unidades em março. ainda menos do que o defunto renault laguna II.

Desculpa lá, mas achas mesmo que o Laguna tem um comportamento tão bom como o do 159? Só se esses tipos do testes analisaram o comportamento muito superficialmente porque é obvio que numa analise mais profunda com testes específicos, o 159 mete o Laguna no bolso. Isso é quase indiscutível até porque uma proposta está mais virada para o conforto e outra para o comportamento/ prazer de condução.

Quanto ao tema do tópico. A Alfa vende pouco sobretudo devido a imagem (que em certa medida pode culminar num valor de retoma mais baixo do que o desejável)…imagem essa da qualidade/ fiabilidade, que até há bem pouco tempo estava bastante longe de se aproximar das melhores marcas neste ponto (actualmente não sei…). Acho que os produtos no geral podiam ser mais competitivos e o 166 é um grande exemplo disso... Ainda o mais competitivo é o 159 mas mesmo assim acho que podia ser ainda mais equilibrado (como por exemplo, ter mais espaço mala/ habitabilidade…), tendo tambem em conta o preço algo elevado.

Cumprimentos.

Acho!...

já não é há uns quantos anos (1999)

[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Headquarters in Germany, with R&D centers at Germany and UK[/SIZE][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Plants in Germany build Fiesta, Puma, Focus and Mondeo[/SIZE][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Plants in UK build Fiesta and Focus[/SIZE][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Plants in Belgium build Mondeo[/SIZE][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Plants in Spain build Ka[/SIZE][/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica][SIZE=-1]Plants in Portugal build Galaxy (and VW Sharan)[/SIZE][/FONT]

eles compram porque é produto "alemão".

Agora é que eu reparei! Onde anda o Accord na Alemanha?????:( É um optimo carro quase ao nivel ds alemaes. Ja o conduzi durante muitos quilometros e é excelente. Nao sei como para os alemaes um Mondeo esta a frente de um 407 S40 Mazda 6 Accord ou 159...

Não sabes?? Pois eu sei mto bem...
Motores similares a outras propostas (se não melhores...);
Comportamento exemplar (comparativos espanhois equivalem-no ao 159 a curvar); e é significativamente melhor que o Laguna. Eu sei pq tenho os 2...excepto versões especificas, talvez.
Excelente oferta equipamento base;
Preço mais atractivo que todos os outros referidos.
Como diria um user em outro tópico, o cliente não é parvo...

Last edited:
Não sabes?? Pois eu sei mto bem...
Motores similares a outras propostas (se não melhores...);
Comportamento exemplar (comparativos espanhois equivalem-no ao 159 a curvar); e é significativamente melhor que o Laguna. Eu sei pq tenho os 2...excepto versões especificas, talvez.
Excelente oferta equipamento base;
Preço mais atractivo que todos os outros referidos.
Como diria um user em outro tópico, o cliente não é parvo...

Acho que nao é por ser melhor porque nao o é, um Mondeo nao acredito que seja melhor que um Laguna ou que um Accord. No maximo esta ao nivel destes. O Mondeo em cmportamento é bom, mas o Lguna tambem é e alem disso é mais confortavel e tem melhor oferta de motores. O Mondeo vende bem pela raza que um user j afirmou aí, a sede da Ford é na Alemanha.

A qualidade também melhorou bastante, e o salto estético do 156 para o 159 foi óptimo. Devo ser dos poucos que achava o 156 feio quando saiu. Com o restyling melhorou imenso.

Agora a nível de fiabilidade, fala-se muito e vê-se pouco. Ou seja, parece-me que a cabeça das pessoas ainda está algo "assombrada" no que a fiabilidade diz respeito, e a verdade é que não existem nos modelos actuais "fama" de falhas.

Eu dou um exemplo do meu pai que nem que lhe oferecesses um Alfa ele o queria.

Mas isso é o pessoal da velha guarda[:D] que nem quer ouvir falar em italianos.

Acho que nao é por ser melhor porque nao o é, um Mondeo nao acredito que seja melhor que um Laguna ou que um Accord. No maximo esta ao nivel destes. O Mondeo em cmportamento é bom, mas o Lguna tambem é e alem disso é mais confortavel e tem melhor oferta de motores. O Mondeo vende bem pela raza que um user j afirmou aí, a sede da Ford é na Alemanha.

vende bem?:sh)...vá lá

e a sede da FORD ser na Alemanha, será que toda a gente sabe disso?:sh)

O Mondeo vende bem pela raza que um user j afirmou aí, a sede da Ford é na Alemanha.
[:D]
esta e demais!

desde quando e que um carro vende mais so por a sede ser no sitio X ou Y?

estas-te a esquecer que a ESMAGADORA MAIORIA dos clientes das marcas mundo fora olha PARA O PRODUTO. O PRODUTO, O CARRO, NAO DIZ ONDE E A SEDE DA MARCA. nao e por a marca do carro ter sede na alemanha ou no burkina fasso que O CARRO vai ser melhor ou pior, mais ou menos ADEQUADO AS NECESSIDADES DO CLIENTE.

claro, para quem faz da imagem O UNICO ponto a ter em conta na compra de um carro, e natural que esse tipo de coisas faca diferenca. em portugal ha muitos assim, mas perante as vendas totais de qualquer marca nao deixam de ser uma minoria insignificante.

nos outros paises tb deve haver....de todos os que compram anualmente um carro da gama do Mondeo/Laguna, etc, ha-de haver um ou dois que compra por a Ford ter sede na alemanha.
uma grande percentagem[:D]

"-Olha que carro tens?"

"-Ah, tenho um 320D destes novos, e tu?"

"-Comprei agora um Mondeo, mas olha que a sede é na Alemanha!"

please:sh)

desde quando e que um carro vende mais so por a sede ser no sitio X ou Y?

estas-te a esquecer que a ESMAGADORA MAIORIA dos clientes das marcas mundo fora olha PARA O PRODUTO. O PRODUTO, O CARRO, NAO DIZ ONDE E A SEDE DA MARCA. nao e por a marca do carro ter sede na alemanha ou no burkina fasso que O CARRO vai ser melhor ou pior, mais ou menos ADEQUADO AS NECESSIDADES DO CLIENTE.

é por isso que a SEAT vende muito em espanha, a FIAT vende muito em itália, a RENAULT e PSA vendem muito em frança, a BMW/Mercedes/audi/ford vendem muito na alemanha, e também por isso que a rover ia vendendo alguma coisa em inglaterra (a ford também, devido ao seu grande historial como marca "britanica")

ignorar isso é ridículo.

já agora, para todos os efeitos a Ford europa é uma marca alemã.
a sede é na alemanha, a investigação é na alemanha, as fábricas também são na alemanha.

é por isso que a SEAT vende muito em espanha, a FIAT vende muito em itália, a RENAULT e PSA vendem muito em frança, a BMW/Mercedes/audi/ford vendem muito na alemanha, e também por isso que a rover ia vendendo alguma coisa em inglaterra (a ford também, devido ao seu grande historial como marca "britanica")

ignorar isso é ridículo.

já agora, para todos os efeitos a Ford europa é uma marca alemã.
a sede é na alemanha, a investigação é na alemanha, as fábricas também são na alemanha.
o que falas e o publico LOCAL preferir a marca LOCAL. ha muitos factores que podem influenciar isso: facilidade da assistencia, preco, alternativas e inumeros "experts", o facto de estares a contribuir para a economia do TEU pais, etc

o que se discutia era o facto de alguem(um espanhol, fraces, tugues, russo, etc) comprar Ford por ser alema, nao por o produto ser adequado ao que procura.

Devo dizer que hoje vi 2 159!
Foi record![:cool:]

Bem, após 6 páginas de diálogo, devo dizer que ainda não vi o objectivo deste tópico ser atingido.
Uns falam que vêm muitos, outro falam que não o vêm.
Uma coisa é certa.
O carro já está à venda há mais tempo do que eu pensava e o nº de unidades que já presenciei foram muito poucas.
Também já percebi que o 159 posicionou-se numa linha comercial com mais calibre, o chamado premium.
A minha opinião é que de facto com este produto posicionado nesta gama, a imagem da Alfa sobe consideravelmente, mas acho que esta posição veio roubar o sucesso que este 159 poderia ter se se tivesse mantido no escalão do 156.:(
Não teria dúvidas que seria um best seller.

BTW, li um artigo com cerca de ano e 2 meses, que dizia que a Alfa iria disponibilizar o 159 SW em Março do ano passado e que com isto, a Alfa admitia que 60% das vendas seriam da SW.
Devo dizer que até hoje só vi uma SW.:sh)

Back