Alfa Romeo

Já aqui referi q os 156 a gasolina e gasóleo tiveram uma grande saída com a nossa empresa gestora de frotas há cerca de 4 anos. Por isso a Alfa Romeo se baixar o preço À cabeça, ultrapassa o problema q dizes e q me parece tbem evidente, o q interessa é q neste segmento sem atacar o mercado das empresas n se vai a lado nenhum.

trabalhas em que gestora de frota?

eu estive mais de 2 anos do lado de ca da barricada [;)]

[:D]
esta e demais!

desde quando e que um carro vende mais so por a sede ser no sitio X ou Y?

estas-te a esquecer que a ESMAGADORA MAIORIA dos clientes das marcas mundo fora olha PARA O PRODUTO. O PRODUTO, O CARRO, NAO DIZ ONDE E A SEDE DA MARCA. nao e por a marca do carro ter sede na alemanha ou no burkina fasso que O CARRO vai ser melhor ou pior, mais ou menos ADEQUADO AS NECESSIDADES DO CLIENTE.

claro, para quem faz da imagem O UNICO ponto a ter em conta na compra de um carro, e natural que esse tipo de coisas faca diferenca. em portugal ha muitos assim, mas perante as vendas totais de qualquer marca nao deixam de ser uma minoria insignificante.

nos outros paises tb deve haver....de todos os que compram anualmente um carro da gama do Mondeo/Laguna, etc, ha-de haver um ou dois que compra por a Ford ter sede na alemanha.
uma grande percentagem[:D]

É assim a Vauxhal(Opel) e a Ford, têm vantagem em relaçao a outras marcas como as francesas as italinas e as japonesas nos mercados Ingles e Alemao. Apenas os dois mais importantes da Europa. Nos UK o Opel vendem pois chamam-se Vauxhal e os britanicos sao influenciados por isso, na Alemanha é onde a Opel foi fundada e apesar de estar sob capita americano os alemaes identificam-se com esses automoveis. Os Ford no UK sempre venderam bem talvez por os carros Ford da Europa terem sido la desenvolvidos durante muitos anos. Na Alemanha o sucesso Ford é claramente influenciado pelo facto de a Ford Europa estar neste momento la radicado.

É algo normalissimo, os Skodas vendem muitos nos paises de leste, os fiats em italia, a pug renault e citroen em frança, a vw e BMW na alemanha. É isto que acontece quer voces estejam de acordo comigo ou nao. É a realidade.

Se tu fosses alemao e estivesses completamente indeciso entre um Mondeo um 407 e um Accord, vais dizer que o facto da ford ter escolhido o teu país para se radicar na Europa, nao iria influenciar a tua compra? Se disseres que nao ou é estas a mentir ou entao odia vas o teu país, neste caso a Alemanha.

Eu nao sei por onde é que voçes andam mas eu vejo muitos 159 na rua em especial as sw 1.9 jtdm!
Este modelo da alfa tem tido sucesso e tem sido muito importante para a recuperacao financeira do grupo fiat, e digo isto de fonte segura pois trabalho no ramo automovel.
Portugal nao é um mercado muito significativo para o grupo fiat, por isso o grande volume de vendas do 159 nao é o nosso mercado mas sim outros paises da europa!

Eu nao sei por onde é que voçes andam mas eu vejo muitos 159 na rua em especial as sw 1.9 jtdm!
Este modelo da alfa tem tido sucesso e tem sido muito importante para a recuperacao financeira do grupo fiat, e digo isto de fonte segura pois trabalho no ramo automovel.
Portugal nao é um mercado muito significativo para o grupo fiat, por isso o grande volume de vendas do 159 nao é o nosso mercado mas sim outros paises da europa!

sem duvida, vê-se imensas 159 SW e destas começo a ver bastantes 2.4 mjet. só este fim-de-semana vi para aí umas 3.

Boas notícias portanto.apr:)
Pelos vistos estava enganado e tenho pena de não ser um privilegiado de ver 159 nas nossas estradas.[8b]

Homem, no Laguna podes escolher o pack GT [:p] onde a "proposta" fica mais vocacionada para a condução....
( e até tem um preço quase igual à versão ensaiada )
Como vês, a Renault disponibiliza packs para todos os gostos.

E???

Não estou a ver qual a associação, quando o Alfa 159 é conhecido por ter um comportamento dinâmico irrepreensivel, mantendo excelentes niveis de conforto.
Eu gosto do Laguna mas de facto considero que este está desactualizado em relação ao 159[;)]

Homem, no Laguna podes escolher o pack GT [:p] onde a "proposta" fica mais vocacionada para a condução....
( e até tem um preço quase igual à versão ensaiada )
Como vês, a Renault disponibiliza packs para todos os gostos.

O GT num Laguna é mais do que um pack? Ou seja, são só algumas alterações estéticas ou há ali também mudanças em termos de suspensões, direcção etc etc?

Sem duvida que a nivel de vendas o 159 em relaçao ao 156, vende menos, explicação para isso? O preço exessivo a que é proposto, ao nivel dos premium alemaes, se tivesse um preço mais contido , na casa do Volvo s40 ou lagunas... seria muito diferente!!!!

outra explicação é a falta de uma motorização 1.6 . que neste carro seria complicado existir devido ao peso total, mas que no 156 era responsavel por uma grande parte das vendas.

a melhor comparação possivel sera mesmo ver no 1º ano de comercializaçao do 156 , quaantos unidades foram vendidas e ver as do 159.

Não esquecer que em 1998, um 156 2.4JTD custava o mesmo que um 320d E46. Vantagem: O Alfa ainda oferecia o competente 1.9, bem mais acessível. E o 1.6 também vinha por bons valores e com 120cv.

Agora, quase 40000€ por um 159 1.9 é obra...

E as pessoas analisam a cotação de um 156 e de um 320d e percebem a diferença da desvalorização. E o 156 até envelheceu bem e desvaloriza pouco, para Alfa.

Back