Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Saindo um pouco do tema dos carros, espero q o dia de hoje seja todo pertencente ao fair play no futebol. Que ganhe o melhorapr:) . Não direi qual a minha simpatia clubistica:sh) . Talvez o diga quando terminar a bola.

Saudações desportivas desde V.C.[:blush:]

Importar de França

Importar de França

Olá a todos,
Gostava de vos fazer algumas questões sobre a importação directa mas neste caso a partir de frança. Já constatei que a Renault compensa a compra nesse país. Estou na mira de 1 ou 2 comerciais Megane DCI com o máximo de 2 anos. Já vi bons preços e locais para compra mas faço as seguintes questões:
Já fui a alemanha buscar carros, mas no caso da frança são necessários os mesmos passos para trazer a viatura? Documentos?
Tambem devemos fazer a matricula de circulação?
Em relação ao novo imposto, se der entrada dos carros na alfandega até ao final do mês de junho ainda pago o imposto antigo? Conta a data de entrada do documentos? certo? isto aconteceu-me quando foi a mudança dos 4x4.
Por ultimo alguem tem algum site ou mesmo alguem conhecido em frança onde me aconselhem a compra destes carros?

Obrigado e bem hajam.
HQ

Atention people:
Pergunta dirijida a participantes deste forum que percebam algo de carros. Please abstenham-se os ignorantes mecânicos (eu sou um deles pois só sei meter "gota" no depósito, conduzir e "mai nada"):
Entre um Audi A4 D de 1996 e um Mercedes C220D do mesmo ano................................qual escolheriam? Pork?

Meus agradecimentos antecipados.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Complemento á pergunta anterior: E que tal a nivel de motor? É melhor o Audi A4 D 1996 ou o Mercedes C220 D de 1996?

Vá lá ó entendidos, dêm lá uma opinião.

1 Xiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas,

Inspirado neste tópico, dei por mim a fazer contas à vida e a ficar viciado no "mobile.de"....

Encontrei algo que se calhar me vai levar a ir à Alemanha antes de Julho:
BMW 320d Touring - 01/2002 - 118.000kms
Concessionário oficial BMW.
Tá toda impec. !!!!
Preço ? - 13 750€

Fiz as continhas todas e é aqui que precisava da vossa ajuda de experts para ver se está tudo certinho:

1995cc x 8.38€ - 8333.32€ = 8384.78€
153g x 29.31€ - 3784.34€ = 700.09€
Total IA = 9084,87€
Menos 52% (5 anos)
IA = 4360.73€
(já me disseram que a este valor deve-se adicionar IVA ?!?!?! - será ?)

Valores Finais:
13750€ (Carrinha)
4360€ (IA)
1300€ (Despesas (documentos, etc) - e em principio sou eu que vou buscar a carrinha, portanto inclui avião, etc.)

Total = 19 410 €

Por curiosidade, o valor comercial em Portugal é = +/- 25 000 €
(Atenção que não pretendo ir lá buscar a carrinha para fazer comércio, se for é para ficar com ela para mim.)

Fiz as continhas todas bem ?
ou está a falta qq coisa ?

Obrigado.

Tenho um amigo que está a pensar importar um Audi TT de 2000 (+-), com a motorização a debitar os 185cvs

Ele pergunta quanto poderá ficar a legalização (eu sei que há algures um simulador de legalizações, mas nao o encontro neste momento)

Thanks aos entendidos [;)]

Boas,

Inspirado neste tópico, dei por mim a fazer contas à vida e a ficar viciado no "mobile.de"....

Encontrei algo que se calhar me vai levar a ir à Alemanha antes de Julho:
BMW 320d Touring - 01/2002 - 118.000kms
Concessionário oficial BMW.
Tá toda impec. !!!!
Preço ? - 13 750€

Fiz as continhas todas e é aqui que precisava da vossa ajuda de experts para ver se está tudo certinho:

1995cc x 8.38€ - 8333.32€ = 8384.78€
153g x 29.31€ - 3784.34€ = 700.09€
Total IA = 9084,87€
Menos 52% (5 anos)
IA = 4360.73€
(já me disseram que a este valor deve-se adicionar IVA ?!?!?! - será ?)

Valores Finais:
13750€ (Carrinha)
4360€ (IA)
1300€ (Despesas (documentos, etc) - e em principio sou eu que vou buscar a carrinha, portanto inclui avião, etc.)

Total = 19 410 €

Por curiosidade, o valor comercial em Portugal é = +/- 25 000 €
(Atenção que não pretendo ir lá buscar a carrinha para fazer comércio, se for é para ficar com ela para mim.)

Fiz as continhas todas bem ?
ou está a falta qq coisa ?

Obrigado.

Boas, Fernando Almeida.

As contas estão todas bem feitinhas, não falta nada se contaste com as despesas de (Inspecção, matrículas e registo). Em relação ao valor comercial do veículo não posso adiantar muita coisa, mas na minha opinião deves ver em Stands de usados que vendam importados, qual o valor que estes pedem por carros idênticos ao teu. Os valores comerciais das revistas são para carros nacionais.Em relação ao IVA, esquece isso, pois um agente da marca não te vende um carro destes que ainda não tenha pago o IVA na 1ª compra.

Boa sorte e boas curvas.[:blush:]

Última edição:
Tenho um amigo que está a pensar importar um Audi TT de 2000 (+-), com a motorização a debitar os 185cvs

Ele pergunta quanto poderá ficar a legalização (eu sei que há algures um simulador de legalizações, mas nao o encontro neste momento)

Thanks aos entendidos [;)]

Boas,
Para saberes o valor do IA a pagar na legalização de um carro, não interessa os cavalos do carro, apenas tens que saber a data da primeira matrícula, para saberes ao certo quantos anos tem o carro, e a cilindrada do mesmo. Depois é só seguires o exemplo que o Fernando Almeida expôs. Em algumas revistas existem as tabelas com os valores necessários e exemplos de como se fazem as continhas todas. É sempre a andar. Penso que no site das finanças exite um simulador.

Espero que tenhas ficado um pouco mais esclarecido.

Abraço.[:blush:]

Complemento á pergunta anterior: E que tal a nivel de motor? É melhor o Audi A4 D 1996 ou o Mercedes C220 D de 1996?

Vá lá ó entendidos, dêm lá uma opinião.

1 Xiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Caro amigo, sempre ouvi dizer que os motores da MB, são como as pilhas Duracel, duram e duram e duram. São menos nervosos, mas resistência não lhes falta. Tudo depende dos gostos e da condução que se gosta de fazer. na minha opinião tens que ver o estado de conservação dos dois carros e não te esqueças que o MB tem sempre mais valor comercial que o Audi.

Boa escolha.[:blush:]

Pegando neste exemplo:

http://www.mobile.de/cgi-bin/da.pl?bereich=pkw&id=11111111260057238&

Depois temos + o famoso I.A. (se for antes de 31/06/2007):

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]DADOS DO VEÍCULO[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]País de Origem[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]União Europeia [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Data 1ª Matrícula[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]01/03/2000[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Veículo[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Cilindrada[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]1871 cm3[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]CO2[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]194 g/km[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Combustível[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]gasolina [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Imposto Calculado (cm3)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](8,38 € x 1871 cm3) [/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]15.678,98 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Parcela a abater (cm3)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]- 8.333,32 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Montante IA (cm3)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]7.345,66 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Imposto Calculado (CO2)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](21,49 € x 194 g/km) [/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]4.169,06 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Parcela a abater (CO2)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]- 3.482,63 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Montante IA (CO2)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]686,43 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Montante IA (cm3 + CO2)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]8.032,09 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Redução por anos de uso [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](65 %)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]- 5.220,86 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Redução CO2[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]0,00 € [/SIZE][/FONT]​
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1] Imp. Automóvel (IA)[/SIZE][/FONT]
[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]2.811,23 € [/SIZE][/FONT]​

Adicionando +- 1500 Euris para despesas de ir buscar, tens o valor final...

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Caro amigo, sempre ouvi dizer que os motores da MB, são como as pilhas Duracel, duram e duram e duram. São menos nervosos, mas resistência não lhes falta. Tudo depende dos gostos e da condução que se gosta de fazer. na minha opinião tens que ver o estado de conservação dos dois carros e não te esqueças que o MB tem sempre mais valor comercial que o Audi.

Boa escolha.[:blush:]
Obrigado pela preciosa ajudaapr:) . Pena q foste o unico a vir em meu auxilio mas pronto, tásse bem. Quanto á falta de nervosismo do MB...nao importa pois tb não quero andar nas gaspas e pra nervoso... já chego eu. [:D] [:D] [:D] Mais uma vez.......thanks

1 Xiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Pegando neste exemplo:

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]DADOS DO VEÍCULO[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]País de Origem[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]União Europeia [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Data 1ª Matrícula[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]01/03/2000[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Veículo[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Cilindrada[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]1871 cm3[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]CO2[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]194 g/km[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Combustível[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]gasolina [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imposto Calculado (cm3)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](8,38 € x 1871 cm3) [/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Parcela a abater (cm3)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (cm3)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imposto Calculado (CO2)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](21,49 € x 194 g/km) [/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Parcela a abater (CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (cm3 + CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Redução por anos de uso [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](65 %)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Redução CO2[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imp. Automóvel (IA)[/SIZE][/FONT]

Luciano, com todo o respeito.........1500 Erios pra ir buscar? Axo q depende de onde se dorme, quantas noites se passa fora do país, depende do q comer e do que se visitar. É SUBJECTIVO. Cá no meu caso (que tento ser económico[;)] ) gastaria +- 100 Erios no avião; 40/50 Erios numa (atenção) pensão; uns 100 pra paparoca (não preciso de refeições completas pois não estaria de férias); 150 Erios prá gota; 80 pra portagens e ficava a festa por +- 500 mocas.[kiss] Claro q se for pra bons hoteis, comer á grande e á françesa, andar nas rumbas e visitar museus tá claro que tenho q levar boa carteira [:D] [:D] [:D] Mas claro.......cada quem sabe dos seus gostos e da sua vida, quanto a issi nada. respeito cada quem.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Acabo de falar por telefone com um senhor q, trabalhando para a Renault Trucks, vai muitas vezes á DGV. Perguntei-lhe se a novidade apartir de 1 de Julho era só o aumento do até agora chamado Selo do Carro. Ele disse-me que axava q não. Ele axa q o nosso querido e adorado governinho tá a preparar uma série de medidas para pressionar o povinho a não usar carros a diesel como por exemplo: aumento do custo do diesel; aumento dos seguros dos carros etc etc. Alguem me sabe informar se ele tá no certo ou não? Se ele não estiver certo, por favor, coloquem aqui uma explicação sobre o q realmente vai ser alterado apartir de 1 de Julho. Façam isso pra meu bem e pra bem de muitos participantes deste forum q tb andam com duvidas. Desde já obrigado.

1 Xiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Luciano, com todo o respeito.........1500 Erios pra ir buscar? Axo q depende de onde se dorme, quantas noites se passa fora do país, depende do q comer e do que se visitar. É SUBJECTIVO. Cá no meu caso (que tento ser económico[;)] ) gastaria +- 100 Erios no avião; 40/50 Erios numa (atenção) pensão; uns 100 pra paparoca (não preciso de refeições completas pois não estaria de férias); 150 Erios prá gota; 80 pra portagens e ficava a festa por +- 500 mocas.[kiss] Claro q se for pra bons hoteis, comer á grande e á françesa, andar nas rumbas e visitar museus tá claro que tenho q levar boa carteira [:D] [:D] [:D] Mas claro.......cada quem sabe dos seus gostos e da sua vida, quanto a issi nada. respeito cada quem.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Estamaos a falar de um carro 1.8 Turbo a gasolina. As tuas contas de regresso não devem ser = ás minhas.
Para alem disso são contas por alto. Vale mais contar com mais Euris e no final ter uma surpresa, do que fazer as contas ao contrario.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pegando neste exemplo:

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]DADOS DO VEÍCULO[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]País de Origem[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]União Europeia [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Data 1ª Matrícula[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]01/03/2000[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Veículo[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Veículo ligeiro de passageiros (tabela I)[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Cilindrada[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]1871 cm3[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]CO2[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]194 g/km[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Tipo de Combustível[/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]gasolina [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2]CÁLCULO DE IMPOSTO AUTOMÓVEL (IA)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imposto Calculado (cm3)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](8,38 € x 1871 cm3) [/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Parcela a abater (cm3)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (cm3)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imposto Calculado (CO2)[/SIZE][/FONT] [FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](21,49 € x 194 g/km) [/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Parcela a abater (CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Montante IA (cm3 + CO2)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Redução por anos de uso [/SIZE][/FONT][FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-2](65 %)[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Redução CO2[/SIZE][/FONT]

[FONT=verdana,arial,sans-serif][SIZE=-1]Imp. Automóvel (IA)[/SIZE][/FONT]

Obrigadão pelas informações!
Vou imprimir isto e dar-lhe

Grande abraço [;)]

Estamaos a falar de um carro 1.8 Turbo a gasolina. As tuas contas de regresso não devem ser = ás minhas.
Para alem disso são contas por alto. Vale mais contar com mais Euris e no final ter uma surpresa, do que fazer as contas ao contrario.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Quanto a levar Erios a mais....tens razão lol

1 Xiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Voltar
Superior