Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

A minha sucata importada [:D] , Mercedes 220 CDI Station de 2006 com 9000km, já polui as estradas lusitanas. obtive a matrícula na 4ª feira à tarde e só consegui fazer as chapas na 5ª feira. Tá tudo impec!

Preciso é ter cuidado com o Teodoro [:p]

Pró robertosilva

Pró robertosilva

[:blush:] Ó robertosilva, longe de querer abusar de ti ou fazer de ti meu lacaio, venho pedir-te um small favor: Á uns posts atrás, depois de ter colocado uns links sobre os novos impostos, tu colocaste uma resposta a explicar quanto pagaste de IA e "Selo" pelo teu carro adquirido em Março, e quanto pagarias de ISV e IUC se trouxesses o mesmo depois de 01/07. Certo? Agora....será que podias dar-me os numeros do ISV e IUC pró meu caso tendo em conta o chaço que quero buscar á "salchilândia", em Agosto? É um carro de 1996; tem 2155 de cilindrada; bebe gasoleo e dá uns "puussssss" de 195g como emisão de gases (segundo a mobile.de). É que devido ao trabalho tou a ver a coisa preta pra ir lá antes do prazo :( [s)] e queria saber os valores. Agradecer-te-ia imenso a ajuda.apr:)
Já dizia a minha tetaravó: "Em casa de ferreiro..espeto de pau" (Dei os links e não consigo fazer as simulações) [8b] [8b] [8b] :sh) :sh) :sh)

1 Xiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas, DRACO. Espero que isto ajude na tua decisão.

I.A. antes de 01Jul07

I.A. por cilindrada:
2155 x 8,38€ =18.058,90€ - 8.333,32€ =9.725,58€

I.A. por emissão de CO2:
195 x 34,20€ =6.669,00€ - 4.664,64€ = 2.004,36€

Total do I.A.:
9.725,58€ + 2.004,36€ = 11.729,94€

Desconto por idade: 80%

Total do I.A. a pagar:
11.729,94 - 80% = 2.345,99€

I.M.S.V (selo) a pagar 50,00€

I.S.V. (depois de 01Jul07)

I.S.V. por cilindrada:
2155 x 7,16€ =15.429,80€-7.850,00€ =7.579,80€

I.S.V. por emissão de CO2:
195 x 105,00€ =20.475,00€ - 14.740,00€ = 5.735,00€

Total do I.S.V.:
7.579,80€ + 5.735,00€ = 13.314,80€

Desconto por idade: 80%

Total do I.S.V. a pagar:
13.314,80 - 80% = 2.662,96€

I.U.C.:
Por cilindrada =100,00€
Por emissão de CO2 =150,00€

I.U.C. a pagar = 250,00€

Tal como te disse antes, a grande diferença está no "selo".

Abraço.[:blush:]

Obrigado Robertosilva pela tua valiosa ajuda. Só não entendo uma coisa: No caso do teu carro pagarias menos 395,98€ de IA (ISV) se fosse matriculado depois de Julho (conforme referiste num post anterior), certo? Porquê no meu caso, em vez de pagar menos (IA actual=2.345€)....pagaria mais trezentos e pico €?
P.S. Já agora o teu carro emite quantas g/kM?

1 Xiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Robertosilva, acho que já sei porquê pagaria mais de ISV em relação ao IA actual. É porque o factor que multiplica pelos 195g/Km é superior depois do dia 1 de Julho. Corrije-me se estiver equivocado. Mantem-se a pergunta quanto á emissão de gases do teu carro.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Robertosilva, tou novamente confuso [8b] mesmo assim, porquê tu pagarias menos de ISV e eu pagaria mais?:sh)
Desculpa lá a maçada.

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Estou a pensar comprar um carro na Alemanha mas não posso lá ir,
embora possa acertar tudo com o stand, a partir de cá.

Precisarei de alguém DE CONFIANÇA, a quem eu possa enviar o dinheiro,
que vá ao stand tratar da compra (e dos papéis)
e que me envie o carro de transporte, para Portugal.

Quanto é que me pode custar o trabalho dessa pessoa ?
E o transporte para Portugal, quanto custa ?
Obg.

Estou a pensar comprar um carro na Alemanha mas não posso lá ir,
embora possa acertar tudo com o stand, a partir de cá.

Precisarei de alguém DE CONFIANÇA, a quem eu possa enviar o dinheiro,
que vá ao stand tratar da compra (e dos papéis)
e que me envie o carro de transporte, para Portugal.

Quanto é que me pode custar o trabalho dessa pessoa ?
E o transporte para Portugal, quanto custa ?
Obg.

Sinceramente faz agora um ano que consegui ler da pag. 1 até a 40. E nestas pâg. encontrarás quase todas as respostas as tuas perguntas. Dá é um bocado de trabalho, mas vais ver que vais aprender mais coisas. Não esquecendo que os primeiros posts são de 2005. [;)]

A minha sucata importada [:D] , Mercedes 220 CDI Station de 2006 com 9000km, já polui as estradas lusitanas. obtive a matrícula na 4ª feira à tarde e só consegui fazer as chapas na 5ª feira. Tá tudo impec!

Preciso é ter cuidado com o Teodoro [:p]

O que é feito dessa personagem? :sh)

Nunca mais vi o tópico da Sucata Importada... O que ri com aquele tópico. [:D]

Como efectuar o pagamento e o transporte de carro importado ?

Como efectuar o pagamento e o transporte de carro importado ?

Gostava de saber se conhecem empresas - ou pessoas DE CONFIANÇA - que tenham algum serviço,
ao qual eu indique em que stand na Alemanha se encontra um veiculo que tenciono adquirir,
e essa mesma empresa faça o pagamento e o vá buscar, pagando eu uma comissão pelo transporte até Portugal.
Obg.

Boas,
Caro DRACO, como podes ver nas simulações que coloquei, o valor pelo qual multiplicas a cilindrada do carro, diminuiu. No entanto o valor pelo qual multiplicas a emissão de CO2, aumentou e muito. Pois segundo o nosso "querido" Governo as alterações seriam para penalizar os mais poluentes e isso confirma-se.
Em relação ao meu carro, já a diferença não se nota tanto, em virtude de estar noutro escalão de emissão de CO2, pois emite 159g/Km e o escalão vai até às 180g/km.

Qualquer dúvida, cá estamos.

Oi! Recebi o meu carro!!!!!Do que pude ver até agora...5 estrelas!!

Paguei 600€ pelo transporte. Aconselho o serviço, pois
Não aconselho a comprar um carro sem o ver, baseando a escolha nas fotos e informação do site ou mesmo na conversa telefónica, pois pode haver azar!
No meu caso, tinha um amigo na Alemanha que fala e lê muito bem alemão (coisa que nem todos os portugueses que lá estão fazem). Ele viu o carro, com base numa extensa check-list que lhe enviei, falei com ele quando estava no stand a ver e a testar o carro e escolhi com base no feed-back dele.
Recebi o carro hoje e está com muito bom aspecto (trata-te de um carro com 15 anos).
Agora é tratar da legalização...

Alguém conhece um serviço de reboque baratinho para me levar e trazer o carro para a inspecção?????

Cumps.
Só hoje é q vi q trouxeste um carro com 15 anos. q carro é? quanto custou? quantos kms?

1 Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii desde V.C.

Boas,
Apenas aos mais distraídos:

Imposto Municipal sobre Veículos

O «selo do carro», o Imposto Municipal sobre Veículos (IMV) tem de ser pago até final do mês de Julho. Se o pagamento for feito na Internet ou por outro processo electrónico, pode começar a pagar já a partir desta sexta-feira.

Caso opte por fazer a aquisição do dístico nos revendedores e outras entidades autorizadas o prazo de pagamento começa apenas no dia 14 e termina, também a 31 de Julho.
Este ano, vai haver um outro processo, para quem adquirir um veículo automóvel a partir de 1 de Julho.

Quem pretende adquirir o «selo do carro» através do site das Finanças ou em atendimento front office em qualquer serviço de finanças pode efectuar o pedido a partir desta sexta-feira, 1 de Junho. Quem opte pelos revendedores o prazo é mais curto, começa a 14 de Junho. Em ambos os casos, o prazo termina a 31 de Julho.
Para as empresas é obrigatório pagar o Imposto Municipal sobre Veículos através da Internet.
A principal novidade deste ano tem a ver com a nova tributação automóvel, que se aplica já aos veículos adquiridos a partir de 1 de Julho.
Passa a haver um imposto único de circulação, o preço médio sobe em relação ao actual imposto de selo mas, por outro lado, baixa o imposto pago na aquisição do veículo.
Para saber os valores veja no simulador da ANECRA da nova tributação automóvel.

Última edição:
Aventuras lá fora

Aventuras lá fora

Boas a todos e ao lucianorato, desde que li este topico todo, fiquei sempre interessado nele, tendo me ajudado a ir buscar um carro lá fora, o qual relatei a minha aventura, todos os dias leio os novos posts, mas só vejo perguntas, onde estao os relatos dessas aventuras, das maquinas que compraram, do que viram, acho que era interessante "ouvir" tudo isso, um abraço a todos.

Importar a partir de Julho

Importar a partir de Julho

Boas!

Peço desculpa se o assunto já foi cá discutido mas não encontro nada...

Sabemos que em breve serão calculados de forma diferentes o IA e o Imp circulação (só muda a posição; a f**a é igual...)

Como vai ser calculado a legalização das viaturas? Será que os stands vão ter que mudar de filosofia? Não valerá tanto a pena?

Era isso que eu pederia que fosse cá discutido!

Abraço

Voltar
Superior