MAZDA 6
Banido
Mazda 3 MPS
Assino por baixo
Mazda 3 MPS
Aqui vai umas lista de carros com tracção dianteira que mereciam ser RWD, na minha opinião
Civic Crx Vti (160cvs)
Alfa Romeo 156 GTA (250cvs)
Opel Calibra 16v (150cvs)
concordam? porquê? metam aí mais []
pagava para ver[]
até aos 200 e tal cavalos um bom FWD pode ser mais eficaz que um RWD...
o melhor exemplo são os Seat do WTTC[]
Mas se vires bem ... no WTCC , os BMW - RWD são mais rápidos que os seat [] Isto em carros que obedecem a regras muito rígidas de peso e potencia... o que os torna muito idênticos.
mais rápidos, dependendo da pista![]
em pistas mais técnicas, ou com pior tracção os Seat têm saido vencedores![]
por serem idênticos é que acho interessante olhar para este exemplo!
São sempre mais rapidos ... em Recta ( a menos que tenham mto lastro) que é o que está em causa aqui ...
Quanto á aptidão dinamica já varia conforme a pista. Embora seja dificil bate-los ... Aí os Seat's ja dão cartas.
Contudo nao vejo razao para um ITR ser RWD ... acho que só ganhava com isso ... mas os japonas sabem o que fazem
![]()
![]()
![]()
Calibra existe versao rwd.[]
Ford focus rs.
Calibra existe em versão AWD . RWD népias .
Já agora quem tenha um calibra ( acho que o Corsa A tb dá) .. que faça o seguinte ... retire o botão dos 4 piscas , volte-o do avesso e volte a encaixar no buraco ... a ver o que acontece... vao ter uma surpresa eheh
Já sabia disso ! Penso que o Astra I tb dava para o fazer !
Atenção aos larápios...
É realmente impressionante eu fiquei parvo quando um amigo fez isso á minha frente ... ... enfim ... afinal foi a Opel que inventou o sistema Keyless ehehe
Afinal o que acontece?
a questão seria: para quê?
ficaria mais rápido?
[]
Não, não concordo!!
MERECIAM ser rwd??
Porquê?
Ser RWD é melhor que fwd??
A que propósito?
Na minha opinião são mais as desvantagens que as vantagens os carros familiares serem RWD....
Alem de que, esses FWD que seleccionas são bons no seu todo também por serem FWD..
Podia-se colocar a questão ao contrario...
Quais os RWD que mereciam ser FWD???
Nao sei se posso colocar aqui ... (se nao puder apaguem isto sff)
Mas basicamente susbtitui a chave do carro ... só precisas de empurrar