Tópico do Detalhe

Tiptronic, se queres panos MF bons sem ter que comprar nas lojas de detalhe/casas de tintas dá um salto ao Continente ou Modelo e procura por uns que vêm numas caixas de cartolina e são de cor vermelha ou verde.
São baratos e porreirinhos, bem melhores que os do lidl, é pena serem algo pequenos.

Também confirmo o que o AMR disse, as luvas da Norauto além de algo pequenas são sintéticas. No entanto o que interessa é que cumpram bem a sua função. Bons detalhes[;)]

Os panos micro-fibras da 3M são tão bons como os da 1Z e encontram-se facilmente em lojas de tintas ou no Intermarché. [:cool:] Também já vi panos mf à venda no Continente na secção automóvel mas esses ainda não experimentei.

Os panos micro-fibras da 3M são tão bons como os da 1Z e encontram-se facilmente em lojas de tintas ou no Intermarché. [:cool:] Também já vi panos mf à venda no Continente na secção automóvel mas esses ainda não experimentei.

Nunca experimentei os da 3M.

Os panos do Continente aos quais me referia encontram-se na secção dos produtos de limpeza de casa. Quanto a mim esses são melhores que os que estão na secção automóvel e tenho ideia que são mais baratos....

ha dias tive um acidente que me obrigou a trocar um farol da frente...
Agora noto que o que ficou ta' muito baço ..
sera' que da para polir o velho?
como faço isso? que produto utilizo?

00suzukivitara.jpg
suz1.jpg

O meu primeiro "detalhe"

O meu primeiro "detalhe"

Pois decidi que os interiores e vidros da minha M5 Sport e do meu Pólo já mereciam uma atenção especial.

Para tal adquiri na loja do detalhe para começar :

- 1 aplicador de Algodão

- 1 Mothers Protectant (tratamento e condicionamento de plásticos interiores.)

- 1 Mothers Plastic Polish (para eliminar micro riscos do painel de instrumentos e farois traseiros)

- 1 ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze (para limpeza dos vidros)

- 1 Toalha Mother Quick Detail (para lavagens exteriores)

Tratei os plásticos interiores da Mazda 5 (tablier, consola central, painéis das portas e as laterais da mala) com Mothers Protectant e o resultado foi este :

DSC00832.jpg

DSC00838.jpg

Ao ver as fotos vi que falhei a aplicação de Mother Protectant no suporte dos copos nos lugares traseiros....
Há que voltar ao "lugar do crime"

DSC00836.jpg

DSC00837.jpg

Fiquei extremamente satisfeito e surpreendido com os resultados finais, para terem uma ideia as laterais da mala estavam algo riscadas devido ao carro de bebé que por lá costuma andar e como podem ver não se notam quase nada...

Aproveitei também para dar atenção ao outro carro cá de casa um VW POLO de 2004 que apresentava o painel de instrumentos recheado de micro riscos devido a passagem de pano do pó para o limpar... isto antes de conhecer o Detalhe.

Para tal dei uso ao Mothers Plastic Polish e com a ajuda de um pano MF apliquei directamente no painel.

O antes:
DSC00839.jpg

O durante:

DSC00840.jpg

O depois :
DSC00841.jpg

Acabei o "detalhe" limpando os vidros comClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze

DSC00843.jpg

Não tenho mais fotos pois fiquei sem bateria no telemóvel mas posso dizer que os vidros estão 5 estrelas.

Bem acho que para 1ª vez a coisa não correu nada mal.

Saab 93 Aero Cabrio [Manutenção de Inverno]

Saab 93 Aero Cabrio [Manutenção de Inverno]

Hoje terminei a minha manutenção de Inverno ao meu bixo :twisted:
Não tenho photos de como estava antes pq não valia a pena tirar.. o carro encontrava-se em optimo estado e apenas se verificam alguns swirls mas tão poucos k a maquina não conseguia apanha-los :)

O Setup foi:

[Interior e exterior ]

- Lavagem c/ xampoo Sonax + luvas pele de ovelha e 2 baldes
- Descontaminação com claybar (Passando o quick shine)
- Polimento com PC + branca + Mazerna IP
- Polimento com PC + preta + Mazerna FF
-Selamento com Grojet2000 (vidros e corpo exterior)
- Cera P21S
-Impremiabilização da Lona com Renovo Ultra Proofer Canvas

Deixo aqui algumas photos :
PS: As photos não estão grande coisa pq foram tiradas com pouca luz e com um frio desgraçado.. Estava a tremer por todos os cantos ( 5° dia) :(

Impremiabilização da Lona ;)
saab93detalhe2007ng6.jpg

saab93detalhe20071kv1.jpg

saab93detalhe20072bl7.jpg

saab93detalhe20073jx9.jpg

saab93detalhe20074iu5.jpg

saab93detalhe20075hj3.jpg

saab93detalhe20076cl7.jpg

saab93detalhe20077xq7.jpg

Pois decidi que os interiores e vidros da minha M5 Sport e do meu Pólo já mereciam uma atenção especial.

Para tal adquiri na loja do detalhe para começar :

- 1 aplicador de Algodão

- 1 Mothers Protectant (tratamento e condicionamento de plásticos interiores.)

- 1 Mothers Plastic Polish (para eliminar micro riscos do painel de instrumentos e farois traseiros)

- 1 ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze (para limpeza dos vidros)

- 1 Toalha Mother Quick Detail (para lavagens exteriores)

Tratei os plásticos interiores da Mazda 5 (tablier, consola central, painéis das portas e as laterais da mala) com Mothers Protectant e o resultado foi este :

Ao ver as fotos vi que falhei a aplicação de Mother Protectant no suporte dos copos nos lugares traseiros....
Há que voltar ao "lugar do crime"

Fiquei extremamente satisfeito e surpreendido com os resultados finais, para terem uma ideia as laterais da mala estavam algo riscadas devido ao carro de bebé que por lá costuma andar e como podem ver não se notam quase nada...

Aproveitei também para dar atenção ao outro carro cá de casa um VW POLO de 2004 que apresentava o painel de instrumentos recheado de micro riscos devido a passagem de pano do pó para o limpar... isto antes de conhecer o Detalhe.

Para tal dei uso ao Mothers Plastic Polish e com a ajuda de um pano MF apliquei directamente no painel.

O antes:
DSC00839.jpg

O durante:

O depois :
DSC00841.jpg

Acabei o "detalhe" limpando os vidros comClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze

Não tenho mais fotos pois fiquei sem bateria no telemóvel mas posso dizer que os vidros estão 5 estrelas.

Bem acho que para 1ª vez a coisa não correu nada mal.

Hum, interessa-me saber uma coisa, foi muito dificil retirar os riscos do plástico com o Mothers Plastic Polish? É que tenho exactamente o mesmo problema, os da vw riscam-se muito facilmente... :(

Hum, interessa-me saber uma coisa, foi muito dificil retirar os riscos do plástico com o Mothers Plastic Polish? É que tenho exactamente o mesmo problema, os da vw riscam-se muito facilmente... :(

Nada dificil, aplica-se directamente em movimento circulares, aguarda-se um minutos e depois limpa-se o excesso.

Digo-te que foi a primeira vez que fiz tal operação e os resultados são os que estão a vista. [;)]

Nada dificil, aplica-se directamente em movimento circulares, aguarda-se um minutos e depois limpa-se o excesso.

Digo-te que foi a primeira vez que fiz tal operação e os resultados são os que estão a vista. [;)]

É que já tinha lido algures que o Meguiars era melhor como polish de plásticos, principalmente no exterior (opticas de plástico).
Mas como o plástico do quadrante costuma ser mais "mole" o Mothers serve perfeitamente. No teu caso ficou bastante bom. [;)]

Astra2000, bons olhos te vejam por aqui. :D ;)

Diamondplus, quer em plásticos exteriores quer no quadrante, o Meguiars consegue superar o Mothers. A facilidade de aplicação é inagualável, tal como a rapidez com que chegas ao resultado final. ;)

Um abraço,

Diamondplus, quer em plásticos exteriores quer no quadrante, o Meguiars consegue superar o Mothers. A facilidade de aplicação é inagualável, tal como a rapidez com que chegas ao resultado final. ;)

Um abraço,

Miguel :D Tmbm por aqui !!! HEHEH
É bom ver "caras" conhecidas por ca ;)

Abraços

Um abraço,

Hum, obrigado pelo esclarecimento Miguel. [;)] Já agora sabes quando voltam a colocar o Meguiars em stock na Loja? Neste momento está out of stock. :(

Diamond, salvo erro és daqui de LX, posso-te emprestar o meu. ;)

Um abraço,

Não, não sou de LX. [:D]
Mas eu não tenho pressa, quando o Meguiars estiver em stock aproveito e encomendo outros produtos que também vou precisar e outros diferentes do que tenho que também quero experimentar.
Obrigado pela atenção Miguel. [;)]

eu tambem sou de Gaia!! LOL [:p]

qual é a loja?? [kiss]

Sim, pois qual é a loja, é que mando vir tudo do Carpremium ou Detalhe e por vezes demora a vir, sei que no El corte inglês tem lá alguns produtos na zona dos animais(cães, gatos, etc) e em lojas de material para pintura, também costuma haver...

Não me recordo agora do nome da loja. Mas é uma loja pequenina que fica na rua 14 de Outubro, que fica por trás da Câmara de Gaia. Tem um reclame da Robialac. Nessa rua há duas lojas com esse reclame, mas uma vende para a construção e é bem grande. A outra que falo, é mais pequena.

Boa noite pessoal! Comprei um carro novo há cerca de 2 meses e gostava de manter aquele aspecto brilhante que ainda mantém. Tenho sempre muito cuidado a lavar o carrito, seguindo sempre alguns conselhos de detalhistas que fui lendo por aqui (luva de pele de ovelha, dois baldes, um painel de cada vez, etc). Numa visita ao supermercado pensei em comprar cera porque ouvi dizer mete o carro muito brilhante e bonito. apr:) Gostava muito de me dedicar ao detalhe mas tenho algum medo de o fazer sem acompanhamento.

O que vos pergunto é se é boa ideia pensar em encerar um carro com dois meses e se há alguma tecnica especial? Ou será que é preferivel não fazer nada para nao fazer asneira? :sh)

Boas

não compres essas ceras dos supermercados lol

lava o carro a moda do detalhe

podes dar um selante ou cera no carro

existe varias ceras no detalhe.biz

nesse preto uma nattys blue ou uma p21s, capaz de ficar fixe

Back