Pois decidi que os interiores e vidros da minha M5 Sport e do meu Pólo já mereciam uma atenção especial.
Para tal adquiri na loja do detalhe para começar :
- 1 aplicador de Algodão
- 1 Mothers Protectant (tratamento e condicionamento de plásticos interiores.)
- 1 Mothers Plastic Polish (para eliminar micro riscos do painel de instrumentos e farois traseiros)
- 1 ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze (para limpeza dos vidros)
- 1 Toalha Mother Quick Detail (para lavagens exteriores)
Tratei os plásticos interiores da Mazda 5 (tablier, consola central, painéis das portas e as laterais da mala) com Mothers Protectant e o resultado foi este :
Ao ver as fotos vi que falhei a aplicação de Mother Protectant no suporte dos copos nos lugares traseiros....
Há que voltar ao "lugar do crime"
Fiquei extremamente satisfeito e surpreendido com os resultados finais, para terem uma ideia as laterais da mala estavam algo riscadas devido ao carro de bebé que por lá costuma andar e como podem ver não se notam quase nada...
Aproveitei também para dar atenção ao outro carro cá de casa um VW POLO de 2004 que apresentava o painel de instrumentos recheado de micro riscos devido a passagem de pano do pó para o limpar... isto antes de conhecer o Detalhe.
Para tal dei uso ao Mothers Plastic Polish e com a ajuda de um pano MF apliquei directamente no painel.
O antes:
O durante:
O depois :
Acabei o "detalhe" limpando os vidros comClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze
Não tenho mais fotos pois fiquei sem bateria no telemóvel mas posso dizer que os vidros estão 5 estrelas.
Bem acho que para 1ª vez a coisa não correu nada mal.