será isto um TDI forte...

Isso já é mais complicado!![;)]

para não existir teriamos que viver numa Ditadura, uito já que não podemos fiscalizar ao minutos as estradas, e depois o próprio street racing tem um conceito subjectivo!!!

eu até sou adepto de uma boa classificativa de montanha ali para os lados de sintra, lá paras a 3/4 da matina nos dias de semana em que não há transito (na bela estrada que me foi dada a conhecer por um membro do forum)!

Agora, já que existe ao menos que tivesse alguma qualidade [:D] [:D]

Montanha.. fazer curvas... porque nao vais para um autodromo..??? vais fazer curvas para estar um carro acabado de avariar ou ate uma moto no relax e levares tudo a frente sem ipotesse..

Olha que fazer curvas pode ser mais perigoso..\\ digo eu.. opiniao

Montanha.. fazer curvas... porque nao vais para um autodromo..??? vais fazer curvas para estar um carro acabado de avariar ou ate uma moto no relax e levares tudo a frente sem ipotesse..

Olha que fazer curvas pode ser mais perigoso..\\ digo eu.. opiniao

[:D] [:D] [:D] ....acabaste de esclarecer tudo!

Sim rapaz eu vou para o autodromo do estoril fazer track days e arranques 400m... uns so gostam de arranques e outros so mesmo dos track day..

Gostos..

eu percebi!

resta é perguntar..........o que é que vês de engraçado, isto tendo em conta que gostas de carros e de conduzir, em apenas acelerar e mudar de velocidade?

eu percebi!

resta é perguntar..........o que é que vês de engraçado, isto tendo em conta que gostas de carros e de conduzir, em apenas acelerar e mudar de velocidade?

Quanto se acelera e muda-se de velocidades a direito e entre dois carros apenas comparar qual o mais forte qual o que tem mais binario recuperacoes e ate velocidade ponta..
quando se vai para um track day ai ja e kit unhas.. trajetorias.. poder de travagem pra poder travar depois do outro e claro umas boas suspensoes..

Travoes
suspensoes
Pneos

Coisas diferentes

fazer um trackday não é para qualquer carteira infelizmente..

a ultima vez que entrei num, foram dois toyo t1r po lixo.. mais inscrição, mais o exagerado desgaste de discos, pastilhas.. etc

pode-se dizer que nos arranques o carro não tem desgaste nenhum comparado com a dureza de um track day

Quanto se acelera e muda-se de velocidades a direito e entre dois carros apenas comparar qual o mais forte qual o que tem mais binario recuperacoes e ate velocidade ponta..
quando se vai para um track day ai ja e kit unhas.. trajetorias.. poder de travagem pra poder travar depois do outro e claro umas boas suspensoes..

Travoes
suspensoes
Pneos

Coisas diferentes

e que podes deduzir dai?

eu prefiro na boa 1 track day a 1000 arranques [:D]

fazer um trackday não é para qualquer carteira infelizmente..

a ultima vez que entrei num, foram dois toyo t1r po lixo.. mais inscrição, mais o exagerado desgaste de discos, pastilhas.. etc

pode-se dizer que nos arranques o carro não tem desgaste nenhum comparado com a dureza de um track day

[:D] [:D]

gastar 2 pneus + inscrição é caro.................mas gastar mais de 20.000€ a preparar um carro já é barato![:D] [:)]

é um bonito paradoxo sim senhor!!!

A sorte deles é que estupidez, por enquanto, ainda não paga imposto m Portugal.

se esta conversa conseguisse ser feita com um pouco mais de seriedade, com lógica e provida de inteligência, eu até nem me importava de dizer o seguinte...

da mesma forma que uma pessoa que quer ter um carro, só o pode ter se tiver dinheiro para a sua manutenção, alguém que tenha um carro preparado para a "competição caseira" [:D] deveria ter dinheiro para a sua realização em circuito próprio!

Mas nem dirijo isto a ninguém porque não vale a pena........é que eu por acaso sei as verdadeiras razões pelas quais os street racers preferem a estrada ao invés dos td´s! e essas razões já as mencionei por alto uns posts atrás......

e nada têm a ver com o guito em 70% dos casos, e nos 30% que têm a ver com o guito, os seus carros não dão para o aqueço em recta dos street racers mais tuningstados![:D]

o street racing é uma cultura de rua............

se esta conversa conseguisse ser feita com um pouco mais de seriedade, com lógica e provida de inteligência, eu até nem me importava de dizer o seguinte...

da mesma forma que uma pessoa que quer ter um carro, só o pode ter se tiver dinheiro para a sua manutenção, alguém que tenha um carro preparado para a "competição caseira" [:D] deveria ter dinheiro para a sua realização em circuito próprio!

Mas nem dirijo isto a ninguém porque não vale a pena........é que eu por acaso sei as verdadeiras razões pelas quais os street racers preferem a estrada ao invés dos td´s! e essas razões já as mencionei por alto uns posts atrás......

e nada têm a ver com o guito em 70% dos casos, e nos 30% que têm a ver com o guito, os seus carros não dão para o aqueço em recta dos street racers mais tuningstados![:D]

o street racing é uma cultura de rua............

Quando este nosso país estava infestado de 127, 128, Dyanes, Minis, Opel Kadett e outros semelhantes o street racing (picanço em português) era uma panela de escape barulhenta, faróis de nevoeiro Marshall gigantes, uns pneus largos a sairem para fora da carroçaria e a rasparem no aro do guarda-lamas, volante micro tipo disco, manómetros colocados numa consola feita em aglomerado de madeira e forrado a napa e a "bola" da alavanca das velocidades em vinil transparente com a Nossa Senhora ou um búzio lá dentro...

No meu tempo chamavam a esses fulanos, no Sul, de Patos Bravos e no Norte de azeiteiros!

O azeiteiro evoluiu... da roupa de Domingo com sapatinho de verniz, para a sua Famel ou Zundapp, seguindo-se o 127 900/C com jantes Cosmic e autocolante "Casa dos Escapes Tozé" no topo do para-brisas e do 127 para o Uno 45S com jantes de Uno Turbo i.e e velas de três pólos para passar ao Saxo Cup ou o Honda Civic 1.5 LSI (que até era de uma professora) devidamente artilhado para fazer corridas numa ponte.

Quando este nosso país estava infestado de 127, 128, Dyanes, Minis, Opel Kadett e outros semelhantes o street racing (picanço em português) era uma panela de escape barulhenta, faróis de nevoeiro Marshall gigantes, uns pneus largos a sairem para fora da carroçaria e a rasparem no aro do guarda-lamas, volante micro tipo disco, manómetros colocados numa consola feita em aglomerado de madeira e forrado a napa e a "bola" da alavanca das velocidades em vinil transparente com a Nossa Senhora ou um búzio lá dentro...

No meu tempo chamavam a esses fulanos, no Sul, de Patos Bravos e no Norte de azeiteiros!

O azeiteiro evoluiu... da roupa de Domingo com sapatinho de verniz, para a sua Famel ou Zundapp, seguindo-se o 127 900/C com jantes Cosmic e autocolante "Casa dos Escapes Tozé" no topo do para-brisas e do 127 para o Uno 45S com jantes de Uno Turbo i.e e velas de três pólos para passar ao Saxo Cup ou o Honda Civic 1.5 LSI (que até era de uma professora) devidamente artilhado para fazer corridas numa ponte.

isso já tem uma mistura de tuning com xuning e com street racing [:D] [:D] mas tá bem engraçado!!![:p]

os melhores (leia-se piores) street racers do nosso país (que andam em linha recta) nem têm muito tuning! a maioria tem jantes escurecidas, suspensão rebaixada e uma linha de escape ....(coisas aparentes)! alguns metem uns farois tipo lexus!e pouco mais......

os tuning costumam ter o carro "amarrado" de nunca passarem das 3000rpm [:D]

os tuning costumam ter o carro "amarrado" de nunca passarem das 3000rpm [:D]

Isso é porque têm o carro com rebaixamento "lambe-chão", pára-choques frontal "à lá limpa neves da serra da estrela", sais laterais da "Zara"... e têm medo dos buracos e de estragar os seus "esferovites", já vi um gajo destes a ficar parado por causa de um buraco e estragado o seu querido pára-choques... e estava todo chateado por o seu Polo ter entrado num buraco que não devia estar lá (em Gaia não poderia esperar muito melhor). Odeio ir na estrada e ver um destes tipos à minha frente a 20km/h. Depois se os ultrapassamos alguns deles ganham vida e colam-se logo à traseira, lol

Isso é porque têm o carro com rebaixamento "lambe-chão", pára-choques frontal "à lá limpa neves da serra da estrela", sais laterais da "Zara"... e têm medo dos buracos e de estragar os seus "esferovites", já vi um gajo destes a ficar parado por causa de um buraco e estragado o seu querido pára-choques... e estava todo chateado por o seu Polo ter entrado num buraco que não devia estar lá (em Gaia não poderia esperar muito melhor). Odeio ir na estrada e ver um destes tipos à minha frente a 20km/h. Depois se os ultrapassamos alguns deles ganham vida e colam-se logo à traseira, lol

Aí ta uma coisa k n entendo! Pq é que alguns tipos nao admitem ser ultrapassados. Parece k foi um insulto! Falta de respeito. Devem querer k um gajo vá ali atras e dar Aleluias.

Após ler algumas considerações sobre TD's... e arranques... nem sei o que sentir... se chorar, se rir.

Fazer arranques? Isso qualquer pessoa faz... quase que depende em exclusivo do carro, e é o tipico mede grilas.
Um TD é algo pessoal, não estou ali a medir grilas, estou a ver até onde eu vou...

O pessoal só pensa em competição e ainda por cima competição de arranques que nem sequer ciencia tem! O melhor que há num carro é goza-lo e não torna-lo uma maquina de mede grilas!

Eu consigo ver a decadencia de arranques e andar em recta a algo deste genero. Ter um carro telecomandado, mas que só anda em frente! :S YAH!!! POWA! Vou para a frente, e vou para tras... engraçado que estes são os carros que se dão a putos de 3 anos... mas eles começam a crescer e começam a perceber que vira-los é que torna tudo mais interessante!

Last edited:

Combina o sitiu.. agora se eu for a 260 e tu a 290 na tua mota como e que eu sei que ias a 260 como eu.. LOL
a tua mota de origem nao faz 300 reais garantidamente... DE origem...​

Pelos vistos sabes tanto de motos, como eu de culinária (QUE É ZERO [;)] ), então tu garantes que a motita não dá 300 reais, bem a marca garante-me isso [:p] e dizes tu que se for eu a 290, tu vais a 260 [:)] [:)] [:)] , rapaz vai ver se estou ali na esquina [:D] [:D] [:D] , é que já nem me apetece "picar" ah e teres Honda como avatar é mesmo vergonha, apaga isso apr:) apr:) ...​

Back