As razões da crise... - Página 18

Página 18 de 28 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 822
Like Tree3Likes

Título: As razões da crise...

jcc
    jcc está offline
    Piloto de Testes jcc's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Question ...

Citação Originalmente Colocado por foo Ver Post
    jcc, em todas as tuas participações só vejo bonecos e insultos a quem tem opiniões diferentas da tua. Mais uma vez em nada contribuiste para a discussão, quando é que começas a pelo menos expor as TUAS opiniões e a concretizar com argumentos?
    Meu caro e desde quando ofendi alguém? O boneco da avestruz ofende-te?

Penso que não, nem insultei alguém tão menos, o que penso isso sim é que continuam a não querer ver no global o que está para acontecer por isso escusamos de cair em "discussões inócuas" por detrás de um teclado, se porventura terei que partilhar ideias e argumentos faço-as nos movimentos associativistas de que faço parte, cara-a-cara.

Querem culpar a comunicação social de um mal "global", façam-no...mas não escondam a cabeça e assobiem para o lado e não corram na asneira que isto até está pior porque os (certos) "media" empolam o assunto.

ps tens sempre o botão para reportar, caso a "carapuça" te sirva, mas penso não ser o caso nem foco a b ou c embora generalize.

E por defeito de profissão «uma imagem vale mais que mil palavras».CUMPS.

mjm
    mjm está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Retomo o tópico iniciado em meados do ano passado, para mais um capitulo negro desta crise:

A economia portuguesa registou uma contracção de 2,1% no quarto trimestre do ano passado, divulgou o Instituto Nacional de Estatística. A estimativa rápida do INE confirma que Portugal está em recessão pela primeira vez em cinco anos.

A estimativa rápida do produto interno bruto (PIB) aponta para uma diminuição de 2,1% em volume no quarto trimestre de 2008 face ao período homólogo, o que compara com a variação de 0,5% registada no trimestre anterior.

Em relação a trimestre anterior, o produto nacional terá caído 2%, de acordo com os dados divulgados hoje pelo INE.

As previsões avançadas hoje pelo INE são piores do que o esperado. Segundo a média de uma estimativa de seis economistas contactados pela Reuters, o produto nacional teria diminuído entre 0,7 e 1,1% face ao terceiro trimestre, período durante o qual teve uma contracção em cadeia de 0,1%.

Também os economistas do Santander e do BPI, consultados pelo Negócios, apontavam para uma queda do PIB de 0,9%, tanto em cadeia como face ao período homólogo.

A contracção do PIB resultou dos contributos negativos da procura interna, com particular intensidade ao nível do Investimento, e da procura externa líquida, tendo-se registado uma diminuição expressiva das Exportações de Bens e Serviços.

Para o conjunto do ano 2008, o PIB terá registado uma variação nula.
    A crise é internacional, é certo!
    Mas, se fomos o segundo país com pior desempenho, também é culpa dos outros?

Pelo que ouvíamos do governo, dizer que os outros ainda ficariam pior, e agora somos dos piores... para agravar, o pior foi a Alemanha, um dos principais países para onde exportamos...

Enfim...
    A crise tem as costas largas, mas a forma demagógica com que o governo esconde os problemas é vergonhosa.

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
    Para além da vontade de mudança é necessário também o bom senso. O PS e o PSD são os únicos partidos que têm condições "democráticas" para governar.
    O BE é um monte de palhaços que protegem os criminosos e que transformariam o país num caixote do lixo.
    O PCP é um partido cheio de boas intenções mas que se se apanhasse no poder começava a construir gulags e enfiar controleiros pelo cú acima de cada cidadão.
    O CDS... epá, o Paulinho das feiras até pode ser um gajo inteligente, mas um partido formado por meia dúzia de betinhos e beatas também não me agrada muito...

Curiosamente, apesar de ser um partido pequeno, têm gente interessante.

O líder é carismático, tem sempre o apoio do "independente" Dr. Bagão Félix (que a mim inspira-me confiança), Nuno Melo que praticamente tem guiado a comissão de investigação do BPN e afins... ou seja, um núcleo que podia ser aproveitado.

O homem da Super Bock está indisponível de momento

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Curiosamente, apesar de ser um partido pequeno, têm gente interessante.

O líder é carismático, tem sempre o apoio do "independente" Dr. Bagão Félix (que a mim inspira-me confiança), Nuno Melo que praticamente tem guiado a comissão de investigação do BPN e afins... ou seja, um núcleo que podia ser aproveitado.

O homem da Super Bock está indisponível de momento
    Dos que conheço da minha terra, são "um Deus me livre..."

mjm
    mjm está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Mira Amaral, vice presidente da CIP - Confederação da Indústria Portuguesa, diz que a crise em Portugal e Espanha vai ser mais duradoura do que nos outros países. Mira Amaral diz que o próximo trimestre será pior.

“Acumulámos níveis de endividamento externo e público que não nos permitirão uma recuperação. Temos uma mochila às costas pesadíssima que não nos dará agilidade para aproveitar a recuperação da economia mundial”, explica o também presidente do Banco BIC Português.

Mira Amaral relativiza a queda de 2% do PIB ocorrida no último trimestre de 2008 e sustenta que os primeiros três meses deste ano serão ainda piores. “As exportações, que estavam a ser o motor da economia portuguesa, obviamente tinham que desacelerar. Por isso a queda do PIB não me choca nem me surpreende, dado que vários países ocidentais estão hoje em estagnação e outros já entraram em recessão”.

Mas enquanto em 2008 a crise visou, especialmente, o sector financeiro, em 2009 vai alastrar-se. Para este trimestre “a tendência é pessimista” porque, sublinha Mira Amaral, “vamos sentir em pleno e dramaticamente na economia real aquilo que vem dos sistema financeiro”.
    Independentemente de concordar com o que diz, nomeadamente, o peso da divida...

Questiono-me, como é possível estes políticos auto-gerirem-se com montes de reformas e, ao mesmo tempo, acumularem vário cargos, públicos e/ou privados...

E depois dizem que os políticos ganham mal em Portugal, face ao compadrio que existe, são dos melhores cargos em Portugal...

Será que a vergonha não interessa?
    Pois, já sei a resposta... em Portugal não há dinheiro para muitos, mas há dinheiro para poucos.
    Enfim.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mjm Ver Post
    Independentemente de concordar com o que diz, nomeadamente, o peso da divida...

Questiono-me, como é possível estes políticos auto-gerirem-se com montes de reformas e, ao mesmo tempo, acumularem vário cargos, públicos e/ou privados...

E depois dizem que os políticos ganham mal em Portugal, face ao compadrio que existe, são dos melhores cargos em Portugal...

Será que a vergonha não interessa?
    Pois, já sei a resposta... em Portugal não há dinheiro para muitos, mas há dinheiro para poucos.
    Enfim.
    Um sector onde a ética devia ser lei e o vencimento igual ao salário mínimo nacional, com prémios acrescidos por objectivos compridos.

Assim por exemplo, agilização de processos - 500€, desburocratização - 500€, ajudar novas empresas a surgir 500€ e um carro novo, desenvolvimento do interior 500€, um carro novo e uma secretaria.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito Excelente explicação sobre a Crise do "Subprime"

em inglês.
    Muito bem ilustrado

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

nao fazia ideia que o credito de risco tinha assim tanta culpa

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    em inglês.
    Muito bem ilustrado

Já tinha explicado isto por aqui, mas assim com bonecos, pode ser que entendam melhor.

Piloto Lendário Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

A explicação está óptima, mas continuo a preferir esta:

http://www.dailymotion.com/swf/k2fmB2RxmpF6ScHSpY

Não há nada como explicar as coisas recorrendo ao humor!!

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    A explicação está óptima, mas continuo a preferir esta:

http://www.dailymotion.com/swf/k2fmB2RxmpF6ScHSpY

Não há nada como explicar as coisas recorrendo ao humor!!
    Giro.

Podemos ir um pouco mais além e colocar em cima da mesa a questão (que toda a gente acha boa ideia) das avenças e recibos verdes, baseados na produtividade, paga à peça e que alguns apontam como modelo de futuro nas relações laborais.

Mas não queremos fundir já os fusíveis todos, ou será que era boa ideia....

Piloto de Testes Stratos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito Sinais da crise e contenção nas despesas... apertar o cinto.

Pois é... muita gente fala disto, principalmente os nossos queridos políticos, tão fofinhos que eles são... hoje vi uma coisa, mais uma, de perguntar o que certas pessoas mereciam mesmo na realidade...

Vinha eu para o Norte na AE e do outro lado reparo num carro com luzes azuis na frente, é a BT com carros novos pensei eu, mas não era um BMW série 7, novíssimo com umas luzes azuis por trás da grelha a acender e a apagar, atrás vinha outro carro, como nos states... fiquei azul ao ver isso.

Provavelmente seria algum ministro que andou mais a Norte hoje.

Numa altura destas, onde pede-se contenção a todos, esforços a todos, o desemprego sobe todos os dias, empresas nacionais fecham todos os dias, sem ninguém de direito fazer algo e andam a comprar carros novos de alta gama?

Se calhar muitos concordam, pessoalmente não.

...

Fdx... chega de hipocrisias.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

é a xulice do seu melhor

Piloto de Rallye pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

os BMW é uma chatisse

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

E o pior é que se lhe atiras com um sapato aínda levas 15 anos de cadeia...como o outro...bom, mas esse atirou o par, se calhar apanhavas 7, se te portasses bem tavas cá fora aos 2 e meio...

Pronto, agora a sério, se era um ministro, não dá para perceber...só se forem de contracto e os carros forem trocados a custo zero...porque se não...raios partam os gajos...

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Deve ser os rentings, chegaram ao fim e foram "obrigados" a renovar. Coitados!

Certos empregos puxam por uma pessoa..nem imaginam.

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Se a BMW falir é mais uns milhares para o desemprego!

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Isso é só, uma gota de agua...

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

E depois utilizam o argumento de que, como Portugal não é um país produtor de automóveis temos que levar com altas taxas sobre a compra e utilização dos automóveis. Vê-se o exemplo!
    Aposto que bons carros não faltam ao Estado. Será que existe a necessidade de se ter sempre o último modelo?! Isto é tipicamente algo do Zé povo mais triste!
    Só ignoro estas situações se o carro tiver sido uma oferta da BMW, o que dúvido...
    Quanto ao resto é o costume.

Piloto de Testes CapitaoIglo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tanto se aperta o cinto, que o próximo furo vai ser mesmo em cima da fivela.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eles contentam-se com o melhor

Pessoalmente também não acho aceitável gastos de 100.000€ (no mínimo) para transporte de um político

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

É Portugal, é sempre assim.

A contenção e os esforços são sinais de prática exclusivos das pessoas de menor rendimento, incluindo a quase inexistente classe média!

Há patamares da sociedade em Portugal que nunca vão saber o que é contenção, ou pelo menos ter que poupar algum. E isso meus caros, não vejo forma de mudar...

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sim, há pessoas cujo a palavra "crise" e "contenção" não passam de uma palavra e esse é mais um dos problemas

Porque eu acredito que é necessário sentir-se a "realidade" para se agir em total conformidade

Piloto de Testes 4043ZH's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

São as empresas que dão ao primeiro ministro esse serie 7.
    Não admira com o pagamento especial por conta e o iva tão alto.Uma tristeza.

Piloto de Testes 4043ZH's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Sim, há pessoas cujo a palavra "crise" e "contenção" não passam de uma palavra e esse é mais um dos problemas

Porque eu acredito que é necessário sentir-se a "realidade" para se agir em total conformidade
    Concordo plenamente contigo. Mas essas pessoas fazem com que as pequenas e médias empresas passem dificuldades uma vez que não gerem capital.

Uma das soluções para aquelas empresas que apresentam dificuldades e se encontram neste momento a despedir pessoas seria suspender o pagamento especial por conta por 3 meses "suponhamos" e baixar os valores da segurança social que é uma vergonha. As PME com sete empregados a ganhar 1000 euros cada um, imagina quanto é que não tens que deixar para a segurança social, fora iva´s etc.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
    São as empresas que dão ao primeiro ministro esse serie 7.
    Não admira com o pagamento especial por conta e o iva tão alto.Uma tristeza.
    Os ministros fazem-me lembrar as crianças de 3/4 anos que mesmo recebendo tudo têm dificuldade em partilhar o que quer que seja. Quanto mais recebem mais querem.

A diferença é que os ministros já têm o seu desenvolvimento cognitivo completo.

Piloto Lendário Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Quase metade do total de 2008
    Ferrari já vendeu sete "superdesportivos" este ano em Portugal
    As vendas de automóveis de luxo começam a sentir os efeitos da crise, a nível global e também em Portugal. Nos primeiros dois meses, assiste-se a uma quebra de 33%, mas há marcas que conseguem continuar a atrair compradores. A Ferrari é um exemplo. Só este ano já vendeu sete "superdesportivos" em Portugal, quase metade das vendas de 2008

Jornal de Negócios Online

Portanto se em 3 meses já vendeu quase metade do que vendeu em 2008...

Two
    Two está online
    Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
    ...
    Vinha eu para o Norte na AE e do outro lado reparo num carro com luzes azuis na frente, é a BT com carros novos pensei eu, mas não era um BMW série 7, novíssimo com umas luzes azuis por trás da grelha a acender e a apagar, atrás vinha outro carro, como nos states... fiquei azul ao ver isso.
    ...
    Mas o Norte é assim alguma coisa tipo manhã de nevoeiro permanente de onde se espera que vá surgir o S. Sebastião ou coisa parecida.
    Não ouves ninguém a dizer que vai para Sul.

Isto não é nada pessoal e provavelmente nem te aprecebeste que este tipo de expressão é depreciativo.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Se o Stratos ia para Norte e o Série 7 vinha no sentido contrário, quer dizer que o ministro ia para Sul

Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Cool

Mas eu vinha aqui para falar de crise e contenção e ...., vejo mais uma vez um tópico de escárnio e mal dizer...

Um BMW série 7.

Ainda bem que não estavam a falar dos investimentos do nosso querido líder para o TGV, Aeroportos, Barragens, ....

Mas vocês não têm mesmo mais nada que fazer?

Página 18 de 28 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima