Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As razões da crise...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
    E que culpa tem os governos disso!?

    A culpa da crise é de todos.


    Há é quem se adapte melhor porque sempre teve uma possivel crise em mente estando sempre precavido.
    Os governos não têm culpa directa, mas indirecta.

    Têm o dever de baixar os impostos para estimular a economia nas situações de crise. E têm o dever de pressionar a UE para que resolva a situação (E sim, a UE tem o poder para fazer alguma coisa).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      Fiquei na duvida, é para mim?
      Nao.
      Era pra todos nós que gostamos de vir praki filosofar.

      Comentário


        #63
        Basta fazer um exercício rápido de imaginação: pensem como se alterará a vossa vida diária no dia em que um litro de gasóleo custe 2,5 euros...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
          Basta fazer um exercício rápido de imaginação: pensem como se alterará a vossa vida diária no dia em que um litro de gasóleo custe 2,5 euros...
          vou faltar a mais aulas, vou passar mais domingos na casa da namorada... só coisas boas o trabalho é ruim mas é perto de casa

          Comentário


            #65
            A minha situação vai piorar... Vou começar a andar mais de carro... Portanto, melhorar nem manter não vai mesmo!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por um.dois Ver Post

              Agora imagina o que seria se todos tivessem o mesmo comportamento que tu.
              se calhar a greve teria acabado mais cedo
              sabes como é, quando a coisa aperta todos ficamos um bocado egoístas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                é mesmo por receio. quando foi o bloqueio dos camionistas comprei 21 litros de leite, 3 botijas de gás e atestei os depósitos dos 2 carros...
                Tas a brincar?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                  Tas a brincar?!


                  Eu cá aposto que nã0!

                  Granda South Dakota!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                    Tas a brincar?!
                    só não comprei mais nada porque tenho muitas batatas e vinho caseiro na adega

                    ah e uma nascente de água a 300 metros

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                      Básicamente de alguém que não percebe nada para alguém que não percebe nada.

                      só vou comentar isto, acho que não é preciso faltar ao respeito. tu tens a tua opinião eu tenho a minha. é presunção a mais para ti dizeres que eu não percebo nada.

                      não te esqueças que quando apontas o dedo a uma pessoa, tens três dedos a apontarem para ti

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                        só não comprei mais nada porque tenho muitas batatas e vinho caseiro na adega

                        ah e uma nascente de água a 300 metros
                        eu pensei que ja nao havia ninguem assim...mas realmente que inocente...alguem teve que participar no festival todo dos combustiveis que houve nesses dias... ..nao te preocupes que como tu houveram alguns milhares que pensavam que o mundo ia acabar muitos daqueles que se manifestavam contra o preço dos combustiveis foram os mesmos que encheram os depositos com gasolina 98 porque nao havia outra...ai nem bufaram contra o preço ..se isto nao fosse tao ridiculo ate dava para rir...ja devia tar habituado a estas coisas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Creio que é apenas o fim de um modelo económico.

                          Nada de trágico.

                          Tal como as alterações climáticas.

                          O ser humano é preguiçoso, mas se encostado às cordas é capaz de reagir e encontrar soluções.

                          E tal como nos combustíveis, há que arranjar maneiras de encarar estes novos desafios, de forma positiva.
                          Ora nem mais, andava com um veículo que consumia 8L/100km, hã 1 mês passei a andar com um que consome 5L/100km, não perdi dinheiro (apenas vendi o que "estava a mais" e poupo 3L/100km, percorro no mínimo 1500km´s mensais, muitos têm a mesma opção, mas não a fazem, entre outras.



                          Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                          é mesmo por receio. quando foi o bloqueio dos camionistas comprei 21 litros de leite, 3 botijas de gás e atestei os depósitos dos 2 carros...
                          Como já disseram, foi uma atitude errada, o meu dia-a-dia em nada mudou, como não precisava de nada, não comprei nada e por acaso o combustível estava no fim, mas usei somente para o trabalho, e sabia que não ia durar (se durasse era bom), com isto, como já foi divulgado, só a Golpe é que teve benefícios, muito pouquinhos para os profissionais.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                            Basta fazer um exercício rápido de imaginação: pensem como se alterará a vossa vida diária no dia em que um litro de gasóleo custe 2,5 euros...
                            Lá teremos de "aguentar", aí é que será o caos total, ficará insuportável para a maioria das famílias e serão colocados em prática o que muitos evitam (andar cada vez mais a pé e de TP), lá se vai o status .

                            Prevejo melhorias no meu caso, se bem que recebo menos 30% do que recebia há 2 anos atrás e gasto o triplo, no percurso casa-trabalho-casa e irei gastar mais 30% (do que gasto actualmente) +- devido á vinda do rebento , lá teremos de apertar o cinto, mas prevejo melhorias ...

                            Comentário


                              #74
                              É complicado...

                              Temos que mudar os nossos hábitos de vida... Eu agora só uso carro ao FDS, sendo que as deslocações diárias para o trabalho são feitas de transportes públicos.

                              Um hábito que ainda tenho, mas que tem de mudar é o consumismo desnecessário... Consumo muita coisa sem uma real necessidade...

                              É inevitável... Se ficar muito insuportável, terei de procurar um 2º emprego...

                              Comentário


                                #75
                                A maneira como estou a fazer face á crise é simples: poupar onde dá!


                                Vendi o 147, menos 200€ /mês .

                                Agora ando de Uno 45s regularmente, aquilo não gasta nada!

                                Continuo sem TV Cabo, 4 canais com uma antena interna .

                                O extra que sobrou da venda do 147 era para uma Marea Weekend, mas vou investi-lo antes em formação ( CCNA ) o que me vai permitir também subir o ordenado...


                                Não corto nos bens essenciais ( comida e afins ) .

                                Como não sou muito de saídas, a não ser que me apeteça mesmo, não tenho grandes despesas nesse campo...



                                Acredito que o pior ainda está para vir, por isso estou-me a preparar como posso, tipo formiguinha...

                                Comentário


                                  #76
                                  é claro que algumas coisas terão de mudar na vida das pessoas.

                                  Como não posso evitar o uso do carro, passei a andar mais devagar, desta forma poupo algum.
                                  Qd houve a greve dos camionistas, a unica coisa que fiz foi atestar o carro, o que nem foi nada de extraordinario, visto que o faço 3 vezes por mês
                                  Com respeito aos juros da habitação, qd comprei a minha primeira casa os juros estavam a 15%, por isso, as taxas actuais não me impressionam.
                                  é claro que preferia que estivessem a 2% do que a 5%.
                                  Nunca tive tendencia para creditos, e por isso só tenho o da casa.

                                  Vamos ver o que nos espera, sem alarmismos exagerados, nem confiança desmedida

                                  Comentário


                                    #77
                                    O que realmente me preocupa é que segundo leio, os portugueses com a situação cada vez pior em que se encontram, em vez de tentarem cortar nas despesas, pedem mais créditos para fazer face à crise, mantendo os padrões de consumo!!!

                                    Mas onde é que as pessoas têm a cabeça??????????

                                    Como é lógico, a situação vai piorar! Os aumentos dos bens têm sido superiores aos aumentos dos vencimentos. Não auguro nada de positivo para os próximos 4 a 5 anos....

                                    Comentário


                                      #78
                                      A situação parece nao melhorar, O BCE parece que anda a brincar com isto, os juros sempre a aumentar, juntamente com o petróleo, a bolsa portuguesa cada vez mais em baixo...Não sei onde é que vamos para assim...

                                      Com a greve das transportadores isso é que foi encher os bolsos da Golpe, entao os combustiveis ditos especiais nem se fala
                                      Editado pela última vez por rodriguezzz; 02 July 2008, 09:02.

                                      Comentário


                                        #79
                                        "Mas sejemos optimistas!" by ....

                                        no ultimo prós e contras, o ministro da economia, Manuel Pinho diz isto na sequencia de uma opinião sobre o futuro proximo da economia portuguesa:
                                        "Como sabe, o meu discurso é optimista!"

                                        ...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                                          A situação parece nao melhorar, O BCE parece que anda a brincar com isto, os juros sempre a aumentar, juntamente com o petróleo, a bolsa portuguesa cada vez mais em baixo...Não sei onde é que vamos para assim...
                                          nao te esqueças do aumento substancial dos bens de necessidade primária. isto para os países mais pobres. por exemplo, na áfrica subsariana, é quase dizer que vão morrer mais sei lá quantas crianças do que os milhares que ja morrem diáriamente

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                            eu pensei que ja nao havia ninguem assim...mas realmente que inocente...alguem teve que participar no festival todo dos combustiveis que houve nesses dias... ..nao te preocupes que como tu houveram alguns milhares que pensavam que o mundo ia acabar muitos daqueles que se manifestavam contra o preço dos combustiveis foram os mesmos que encheram os depositos com gasolina 98 porque nao havia outra...ai nem bufaram contra o preço ..se isto nao fosse tao ridiculo ate dava para rir...ja devia tar habituado a estas coisas
                                            agora gozam comigo, mas se a greve fosse como na argentina e durasse mais uma semana quem iria rir era eu

                                            Comentário


                                              #82
                                              Dada a (falta de) qualidade dos políticos que (di)gerem o país, a minha expectativa tem de ser sempre pessimista.
                                              Isto está mau e ainda vai piorar. O governo quer claramente matar a classe média sobrecarregando-a de impostos e as subidas de preços também não ajudam.
                                              Há-de chegar a hora em que só existirão ricos e pobres e aí seremos uma nova áfrica com um mugabe, aliás, perdão, um sócrates no governo e em que os ricos (e políticos) vivem faustosamente e os pobres passam fome. Aproveitem os créditos para comprar plasmas, lcds e ir de férias enquanto podem...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Deixem lá que se o Obama ganhar as eleições isto vai tudo ao sítio !

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Deixem lá que se o Obama ganhar as eleições isto vai tudo ao sítio !
                                                  Fia-te na virgem e não corras!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Deixem lá que se o Obama ganhar as eleições isto vai tudo ao sítio !
                                                    Muita coisa vai mudar, é certo.

                                                    Mas poucas coisas ficarão resolvidas.

                                                    Em especial aquilo que nos diz directamente respeito.

                                                    - Uma melhor Governação
                                                    - Uma alteração profunda de mentalidades

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Deixem lá que se o Obama ganhar as eleições isto vai tudo ao sítio !

                                                      Ou então rebenta de vez

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        O extra que sobrou da venda do 147 era para uma Marea Weekend, mas vou investi-lo antes em formação ( CCNA ) o que me vai permitir também subir o ordenado...
                                                        É deste tipo de mentalidade que precisamos

                                                        Quanto à crise, também acredito que o pior está para vir

                                                        A economia Portuguesa andou muito tempo a viver numa grande ilusão, alimentada pelo crédito fácil. Agora, chegou a hora de pagar...

                                                        Eu já sabia que os meus filhos dificilmente ficarão a viver em Portugal. Mas nunca imaginei que eu próprio equacionasse "fugir" do País

                                                        O que aí vem é terrível: desemprego galopante, instabilidade social, crime. As coisas vão ficar muito negras...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Muita coisa vai mudar, é certo.

                                                          Mas poucas coisas ficarão resolvidas.

                                                          Em especial aquilo que nos diz directamente respeito.

                                                          - Uma melhor Governação
                                                          - Uma alteração profunda de mentalidades
                                                          Change We Can Believe In !! Ou não, ou não !!

                                                          Estou a brincar um pouco, mas isto é naturalmente uma situação séria. Bastante séria.

                                                          No que toca à conjuntura internacional, muito do que acontece vem do actual desempenho económico americano e das suas posições no médio oriente.
                                                          Basta haver sinais de mudança nesses aspectos (que eu estou crente que a eleição de um democrata o fará - posso estar redondamente enganado), para que o panorama internacional mude (dolar valoriza, petroleo inverte um pouco a tendência de valorização, and so on).

                                                          Como não temos nenhum Obama, cá dentro tudo vai permanecer idêntico, mas pelo menos algumas forças que nos estrangulam aliviarão.

                                                          Alguns aprenderão, e para esses essa crise será benéfica, nem que seja no médio/ longo prazo. Para os que não quiserem aprender com ela, caeteris paribus.

                                                          Mas tens razão, o fado lusitano precisa de mudar !

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                            Fia-te na virgem e não corras!
                                                            Correr é o que faço todos os dias.

                                                            É que ficar imune a estas coisas não é nada fácil !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                              Ou então rebenta de vez
                                                              Eu sou daqueles que continua com razões para acreditar que estamos perante uma bolha especulativa (euro, petróleo, taxas de juro) que vai acabar por rebentar. Só não se sabe é quando. Nem em que extensão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X