As razões da crise... - Página 22

Página 22 de 28 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 822
Like Tree3Likes

Título: As razões da crise...

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acho muito bem que eles sejam bem recompensados pelos excelentes serviços que têm prestado ao Gov.. perdão.. País.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
    No entanto, sendo ele um funcionario publico, tem direito a aumento como todos os outros.
    Mas os outros funcionários do estado não recebem aumentos de 5%.

Isto faz lembrar as reformas dos políticos, 8 anos de trabalho para eles, 65 anos de idade para os "outros".

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Mas os outros funcionários do estado não recebem aumentos de 5%.

Isto faz lembrar as reformas dos políticos, 8 anos de trabalho para eles, 65 anos de idade para os "outros".

segundo li os 5% sao o cumulativo do aumento deste ano e do ano passado, visto que ele nao teve aumento no ano passado.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

segundo li os 5% sao o cumulativo do aumento deste ano e do ano passado, visto que ele nao teve aumento no ano passado.
    Creio que anda por aqui um texto com os aumentos e as benesses que ele e mais uns poucos do BdP tiveram no ano passado.

Piloto de Troféu luso2kx's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Estaline
    Cada 5 anos, todos os burocratas devem ser fuzilados e substituídos por novos burocratas
    Lembro sempre nessa citação quando vejo notícias dessas

Piloto de Troféu luso2kx's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Pudera...

Desde quando é que premias a incompetência?

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Isso é o modus operandi que os estado tem para com todos os seus funcionários em condições similares? Duvido!

Esse senhor já nem devia estar nesse cargo pois todos os dias percebemos que sob a sua jurisdição, a função de regulador de mercado do BdP foi absolutamente...inexistente e, quer se queira quer não, um dos motivos para que alguns "buracos" tenham tido tempo e espaço para aumentarem exponencialmente. Portanto, como leitura da sua performance, falhou em toda à linha.

No que toca à apresentação de resultados, é das administrações do BdP que mais politiza as suas intervenções, parecendo um porta-voz do Ps e não assumindo a sua posição de líder do BdP, sendo incapaz de se disvincular da sua cor política. Ao menos podia disfarçar melhor.

Além disso, e sabendo que é um dos governadores de banco central mais bem pagos, até parece que esta actualização era assim uma acção em prol de algum acto de justiça social.

Como já disse acima, o Mr Magoo se tivesse estatura e dignidade, já tinha saído há muito do seu cargo. Mas pronto...lá continua com as suas incompetências e os seus números por encomenda.

Cada vez que se dá algo aquele senhor é um sublinhar que em Portugal, a classe política e aquela que por eles é nomeada, vê a incompetência ser premiada...
    Última edição por Flyingsauce : 21-05-09 às 20:00:29

Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

eu acho muito bem estes aumentos

com este aumento eles ja podem ser operados a sua visão

vejamos

o constrancio, governador do banco de portugal
    acham que ve bem???

o homem nestes ultimos tempos não ve nada, todos fazem o que querem e o homem não ve nada, parece que só ve o cheque a entrar na conta dele

o da autoridade da concorrencia tambem não ve bem, deve ser a unica pessoa que não conseguiu ver que os preços da gasolina são combinados

RubenM
    Guest

Por Defeito

epah excelente noticia, então ele é falhas na supervisão de bancos que depois dão origem a: caso bcp caso bpp.
    e depois ao fim do ano ainda são compensados com 5% de aumento

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Pelos vistos já não vão aumentar os salários...

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Foi aqui posta duas questões e acerca delas tenho que dizer:

Eles sendo como que similares à função pública devem ser aumentados conforme a função pública é, ou seja tudo igual para todos não dependendo de nada.

Tem-se falado da competência do governador do banco de Portugal por ter deixado passar as irregularidades, e já tenho dito que se nós pusermos papelada falsa a frente de qualquer auditor ele aprova as contas como verdadeiras em certas condições, se dissermos que a empresa A deve Y à empresa B, o auditor vai auditar a empresa A e para isso pede a informação à empresa B, se a empresa B não responder o auditor nada pode fazer, se a empresa B responder e disser que realmente o valor é Y o auditor só pode acreditar que é verdade.
    É tão simples quanto isto, e só é preciso saber dar um ar de honesto a tudo...
    E ainda por cima o BPN foi notificado que os rácios estavam maus muitos meses antes da nacionalização

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    Foi aqui posta duas questões e acerca delas tenho que dizer:

Eles sendo como que similares à função pública devem ser aumentados conforme a função pública é, ou seja tudo igual para todos não dependendo de nada.

Tem-se falado da competência do governador do banco de Portugal por ter deixado passar as irregularidades, e já tenho dito que se nós pusermos papelada falsa a frente de qualquer auditor ele aprova as contas como verdadeiras em certas condições, se dissermos que a empresa A deve Y à empresa B, o auditor vai auditar a empresa A e para isso pede a informação à empresa B, se a empresa B não responder o auditor nada pode fazer, se a empresa B responder e disser que realmente o valor é Y o auditor só pode acreditar que é verdade.
    É tão simples quanto isto, e só é preciso saber dar um ar de honesto a tudo...
    E ainda por cima o BPN foi notificado que os rácios estavam maus muitos meses antes da nacionalização
    O problema é que já lhe tinham alertado para os problemas e ficou tudo na mesma...

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tb ouvi na rádio, que o xor Constâncio, é só o 3ª mais bem pago em todo o Mundo, nesta funções. A ser verdade... só fica bem

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Só os governadores do banco central de Hong Kong e do banco central de Itália são mais bem pagos que Vítor Constâncio. O governador do Banco de Portugal, no cargo desde 2000, recebe cerca de 250 mil euros por ano. Ou seja, quase o dobro dos 140 mil euros que aufere o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Ben Bernanke. As contas foram feitas no final do ano passado pelo "Jornal de Negócios" e indicam que Constâncio ganha 18 vezes o rendimento per capita de Portugal, um dos rácios mais elevados de todos os governadores analisados.

A comparação não é fácil de fazer, uma vez que não se conhece quanto ganham os governadores dos bancos de Espanha, Itália, Malta, Grécia, Áustria, Chipre e Eslovénia. Sabe-se que o governador do banco de Itália recebia 650 mil euros em 2003, mas esta informação deixou de ser pública. Além dos 896 mil euros por ano que o presidente do banco central de Hong Kong ganha, só mesmo o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, rivaliza com Constâncio no salário anual (345 mil euros). Mas este não é um banco nacional. E se o governador do Banco de Portugal admitiu em Dezembro que o seu salário é demasiado elevado, a verdade é que nada mudou desde então. "Já tenho dito que deveria haver uma redução", afirmou então Vítor Constâncio, falando à margem de um almoço da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Espanhola.

O governador lembrou ainda que o nível salarial não depende dele e que é o Ministério das Finanças que deve decidir sobre uma redução.

Vítor Constâncio é o terceiro mais bem pago do mundo

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bond Ver Post
    Só os governadores do banco central de Hong Kong e do banco central de Itália são mais bem pagos que Vítor Constâncio. O governador do Banco de Portugal, no cargo desde 2000, recebe cerca de 250 mil euros por ano. Ou seja, quase o dobro dos 140 mil euros que aufere o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Ben Bernanke. As contas foram feitas no final do ano passado pelo "Jornal de Negócios" e indicam que Constâncio ganha 18 vezes o rendimento per capita de Portugal, um dos rácios mais elevados de todos os governadores analisados.

A comparação não é fácil de fazer, uma vez que não se conhece quanto ganham os governadores dos bancos de Espanha, Itália, Malta, Grécia, Áustria, Chipre e Eslovénia. Sabe-se que o governador do banco de Itália recebia 650 mil euros em 2003, mas esta informação deixou de ser pública. Além dos 896 mil euros por ano que o presidente do banco central de Hong Kong ganha, só mesmo o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, rivaliza com Constâncio no salário anual (345 mil euros). Mas este não é um banco nacional. E se o governador do Banco de Portugal admitiu em Dezembro que o seu salário é demasiado elevado, a verdade é que nada mudou desde então. "Já tenho dito que deveria haver uma redução", afirmou então Vítor Constâncio, falando à margem de um almoço da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Espanhola.

O governador lembrou ainda que o nível salarial não depende dele e que é o Ministério das Finanças que deve decidir sobre uma redução.

Vítor Constâncio é o terceiro mais bem pago do mundo
    E isto é contando com os prémios? é que no estrangeiro a mania de dar prémios é muito maior que cá.

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Sou um acérrimo defensor dos altos ordenados para altos cargos. Um Primeiro-ministro, um "simples" ministro, um governador de banco central, um gestor de topo, etc têm e devem ser bem, muito bem pagos...

O problema é mesmo a pessoa, apesar de ser um alto cargo, Vítor Constâncio não me parece de todo um profissional competente, ou não o tem sido como comprovam as diversas situações relacionadas com bancos em falência.

Por outro lado e por muito bem pago que fosse é inacreditável como ocupa o 3º lugar mundial, mas Portugal está em terceiro lugar em algum índice de aspectos positivos? Então como é que temos um governador que ganha sensivelmente o dobro dos EUA, sim dos EUA?

Lembro-me sempre do antigo director geral dos impostos, Paulo Macedo, que muitos criticavam o montante que auferia mas que na verdade "revolucionou" o sistema de cobranças de impostos, dando muito mas muito a ganhar ao estado e como tal justificava o que ganhava.

Não é por acaso que saiu sem problemas ou exigências, emprego e bons salários no privado não lhe faltavam.

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

É inaceitável que o Mr. Magoo ganhe muito mais do que o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro Ministro e que qualquer grande figura do estado. É uma realidade distorcida.

E sem olhar a hipotéticos prémios que os outros governadores possam eventualmente auferir, por via de benefícios contratualizados ou mérito versus performance, não se compreende como é que o nosso governador está no topo da lista do pagamento de ordenado, quando Portugal, nesse tipo de situação (no que toca ao cidadão comum), está sempre na cauda de qualquer listagem.

PS: E se formos a olhar a mérito ou qualidade de trabalho, o Mr Magoo nem aqui, nem no Burkina Faso, teria direito a qualquer prémio. Quanto muito, teria uma consulta grátis na Multiópticas, para tratar de uns óculos melhores, pois é óbvio que ele não vê bem. Ou não vê ou não quer ver...

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Creio que anda por aqui um texto com os aumentos e as benesses que ele e mais uns poucos do BdP tiveram no ano passado.

não me admiro.

Ao que me oponho, obviamente.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Independentemente dos factos e dos vossos comentários com os quais partilho na generalidade, o que me repugna muito mais do que o cenário do homem já ter um ordenado anual chorudo e agora o aumento muito superior ao dos comuns funcionários publicos é o da falta de vergonha.

Quando um homem perde a vergonha, perde o carácter. Não me consigo imaginar na pele destes senhores e acredito que 99% dos portugueses no caso deles aproveitaria-se exactamente da mesma maneira. Mas caramba, estamos a falar de aumentos PERCENTUAIS superiores aos comuns de um ordenado que é como é...Eu não sei se teria cara para dar "a cara..." Como é isto possível....como anda a consciência deste tipo de pessoas...estas pessoas sentem/respiram como os outros?

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Independentemente dos factos e dos vossos comentários com os quais partilho na generalidade, o que me repugna muito mais do que o cenário do homem já ter um ordenado anual chorudo e agora o aumento muito superior ao dos comuns funcionários publicos é o da falta de vergonha.

Quando um homem perde a vergonha, perde o carácter. Não me consigo imaginar na pele destes senhores e acredito que 99% dos portugueses no caso deles aproveitaria-se exactamente da mesma maneira. Mas caramba, estamos a falar de aumentos PERCENTUAIS superiores aos comuns de um ordenado que é como é...Eu não sei se teria cara para dar "a cara..." Como é isto possível....como anda a consciência deste tipo de pessoas...estas pessoas sentem/respiram como os outros?
    Pois realmente...O poder corrompe, ponto final, seja aqui, na Noruega ou no Sri Lanka. Depende depois de quão corrupto cada um é, e a sua habilidade em esconder o mesmo... O problema é ele já ter um ordenado chorudo, saber que o país tá na situação que está, o mundo no cenário que está, e o aumento de 5% ser apenas para ele e não para o resto da função pública . Quanto à sua competência ou não para o cargo, abstenho-me na resposta, mas para quem deixou passar ( ou não viu) casos como o BPN e BPP sem ter feito nada antes do escândalo rebentar, e agora o dinheiro emprestado aos mesmos provavelmente ir pras urtigas, julgo que ele não merecia o aumento...Realmente há pessoas que não teem vergonha na cara...Mas agora pergunto... E ele anda na rua como qualquer cidadão normal? Ou tem sempre guarda costas atrás? Aí é que está a diferença provavelmente!

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

A justiça é uma palavra cujo significado desconheço

Piloto de Kart SamPer33's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

O Banco de Portugal emitiu comunicado a indicar que, face ao incómodo (que chatice, arghhh ) que a notícia dos aumentos causou ontem, os salários vão manter-se inalteráveis.... 250.000 euros para o Vitinho...

Em jornal de negócios: Jornal de Negócios Online

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    O Banco de Portugal emitiu comunicado a indicar que, face ao incómodo (que chatice, arghhh ) que a notícia dos aumentos causou ontem, os salários vão manter-se inalteráveis.... 250.000 euros para o Vitinho...

Em jornal de negócios: Jornal de Negócios Online
    Só de pensar que se o "aumentozinho" fosse para a frente era nada menos que 12.500€ mensais (5%) , só dá para compra um citadino novo todos os meses, sem lhe fazer mossa.

Não dá para entender...

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    Só de pensar que se o "aumentozinho" fosse para a frente era nada menos que 12.500€ mensais (5%) , só dá para compra um citadino novo todos os meses, sem lhe fazer mossa.

Não dá para entender...

anuais

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Acho muito bem.

Depois do excelente trabalho de supervisão efectuado, nos casos BCP, BPN e BPP, é mais do que merecido.

Ontem ouvi que o homem é o Presidente de um banco Central, mais bem pago do mundo.
    Terei ouvido bem?

P.S. Afinal parece que é só o terceiro. Já estou mais descansado

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito Crise? Qual crise? "Mansão de Rendeiro muda de offshore"

A casa onde mora João Rendeiro, o fundador do Banco Privado Português (BPP), no exclusivo condomínio da Quinta Patino, em Cascais, está registada num sociedade estrangeira, sediada num offshore, que já teve duas moradas diferentes. Segundo apurou o CM, a mansão do lote 81, que está actualmente avaliada em 2,1 milhões de euros, é propriedade da empresa Corbes Group Limited, que a adquiriu em Maio de 2000 com recurso a um empréstimo do Banco Bilbao Vizcaya no valor de 250 mil euros.
    Correio da Manhã

Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Descubra as diferenças, proferidas esta semana:

Governo optimista na recuperação económica em 2010

O Governo liderado português José Sócrates prevê que a economia possa recuperar já no próximo ano, com a aposta centrada num crescimento apoiado nas energias renováveis e no melhor funcionamento do mercado financeiro.

Emanuel Augusto Santos, secretário de Estado para o Orçamento, garantiu esta quinta-feira, numa conferência promovida em Lisboa pelo Financial Times, que existem “sinais encorajadores para 2010 e anos seguintes'.
    Para o secretário de Estado, o desenvolvimento económico do país vai estar apoiado na 'melhor regulação e supervisão dos mercados financeiros', bem como num crescimento mais 'verde e limpo'.
    fonte

Constâncio prevê cenário negro

O governador do Banco de Portugal (BdP) admitiu ontem estar mais pessimista do que o Governo em relação à evolução da economia em Portugal. "É cedo para falarmos numa retoma no final do ano", afirmou Vítor Constâncio, que foi ontem ouvido no Parlamento.

Confrontado pelos deputados com as recentes declarações do ministro das Finanças, que afirmava ver 'sinais de alívio', na economia portuguesa, o responsável do BdP explicou que há apenas 'uma desaceleração da queda', mas que 'todos subscrevem o cenário de recessão'. Nesse sentido, Vítor Constâncio prevê que 'se assista pela Europa e EUA a um aumento do desemprego'.
    A pressão dos desempregados, num efeito bola de neve, vai afectar o sistema financeiro mundial, na concepção do governador do BdP. 'O inevitável aumento do incumprimento por parte dos clientes' das instituições de crédito levará 'a novos problemas no sistema financeiro' em todo o Mundo. 'Estamos numa fase da crise internacional que se caracteriza pela passagem da crise financeira para a crise económica, e essa pode vir a ter efeitos sobre o sector financeiro. Há uma evolução recessiva da economia mundial.' Sobre 2010, o governador é peremptório: 'Ninguém sabe o que vai acontecer.'
    fonte

E vai Portugal sem rumo...

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tenham calma, hoje o Socrates lançou hoje a primeira pedra da nossa salvação. A fibra optica subsidiada do grupo xoné. Isso vai relançar a nosso economia!!

É de banda larga ca gente precisa!

Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    Tenham calma, hoje o Socrates lançou hoje a primeira pedra da nossa salvação. A fibra optica subsidiada do grupo xoné. Isso vai relançar a nosso economia!!

É de banda larga ca gente precisa!

E de TGVs. E um aeroportinho no meio do mato. E de Magalhães feitos na China. E painéis solares que perdem a certificação.

E mais bom senso...

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    A sorte de todos nós é que a economia mundial não crashou e está a dar sinais de retoma nos grandes mercados (China, USA???).

O que me leva a pensar que não vamos espetarmo-nos contra o muro das incompetências crónicas deste País.
    Eu penso que estás enganado... vamos espetar-nos forte e feio, e um cenário possível é mesmo o colapso do sistema económico e social.

Isto não é pessimismo, é uma previsão bem real, baseada nos indicadores públicos de endividamento do País e das famílias.

Página 22 de 28 PrimeiraPrimeira ... 12212223 ... ÚltimaÚltima