As razões da crise... - Página 26

Página 26 de 28 PrimeiraPrimeira ... 16252627 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 751 para 780 de 822
Like Tree3Likes

Título: As razões da crise...

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por johndoe Ver Post

É por causa de comportamentos assim, que estou em casa em layoff, as pessoas não gastam dinheiro, não compram, a empresa não vende, e com falta de encomendas, manda os empregados para casa. Obrigado a todos como tu, continuem assim e eu troco brevemente o layoff pelo desemprego.

vá, espalhem o panico, não sabem que o funcionamneto da economia se baseia no simples crescimento economico gerado pelo gradual aumento do consumo.
    1º do que isso tudo é preciso investir nos valores humanos, incentivar as pessoas, moralizá-las. Também é preciso apostar na modernidade das empresas em vez de se "gostar" de apresentar prejuízos para se sacar apois ao já débil Estado.

Motorhead Addicted AntonioGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por johndoe Ver Post

É por causa de comportamentos assim, que estou em casa em layoff, as pessoas não gastam dinheiro, não compram, a empresa não vende, e com falta de encomendas, manda os empregados para casa. Obrigado a todos como tu, continuem assim e eu troco brevemente o layoff pelo desemprego.

vá, espalhem o panico, não sabem que o funcionamneto da economia se baseia no simples crescimento economico gerado pelo gradual aumento do consumo.
    Tens um pouco de razão, ao espalhar o pânico cria-se uma retracção no consumo, se bem que eu ainda nao compreendi, e desculpem-me as facilidades de acesso ao crédito nao justificam isso, como é que em 1 geração ou 1 geração e meia perdeu-se o saber poupar.
    levante aqui a mão que é que nao teve um mealheiro daqueles tipo os do montepio?

cumprimentos

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caramba Ver Post
    Será que os Portugueses estão em crise?
    Não, a maior parte dos Portugueses não está em crise. Somente os desempregados, é que estão a sentir a crise, pois o dinheiro disponível é muito menos para as compras diárias. Quem tem o seu ordenado, ao fim do mês tem muito mais dinheiro disponível, senão vejamos:
    - Os combustíveis desceram bastante.
    - O empréstimo da casa nalguns casos desceu 300,00/mês.
    - Os produtos de consumo diário desceram.
    Mas lanço aqui um alerta a todos os participantes do fórum, a crise ainda não chegou a ao bolso dos Portugueses, mas vai chegar, e quando chegar é para todos e não só para os desempregados, portanto, poupem, poupem, o mais que poderem, pois o dinheiro fez-se para se gastar, mas quando for preciso, não para gastar de qualquer maneira, senão sujeitamo-nos a que, se viermos a precisar dele para dar de comer aos nossos filhos não o tenhamos, pois já foi gasto em viagens, carros e outras coisas mais.
    Pensa-se que no próximo ano o mundo vai sair da crise, mas os Portugueses deverão viver cada vez mais pobres: Pelas seguintes razões:
    - Ao sairmos da crise os juros irão subir para valores próximos aos do ano passado, logo o empréstimo da casa e os bens de consumo diário, irão subir bastante.
    - Os combustíveis acompanham a retoma. Se agora quando o barril de petróleo está nos 60 dólares, e a gasolina já está nos 1,28 Euros, imaginem em que preço estará quando o barril estiver nos 150,00 dólares, como esteve no ano passado.
    - Portugal é um país altamente endividado. Estima-se que a divida externa de Portugal seja mais de 80% do PIB. E o difice mais de 6,5%. Quando a Europa sair da crise, a união Europeia irá apertar novamente para que o défice não seja mais de 3% do PIB e a divida externa não mais de 60% do PIB.
    A maneira mais facil de chegar a estes valores será de lançar impostos e mais impostos. Segundo o Dr. Campos e Cunha, a partir de 2011, serão lançados impostos, como nunca o País viu.
    Para agravar a situação da nossa divida externa, na proxima legislatura poderão arrancar, o novo aeroporto, a 3ª auto estrada Lisboa/Porto e o famoso TGV, obras que contando com os encargos, se poderão aproximar dos cinquenta mil milhões de euros.
    Acreditas mesmo no que dizes? Menos especulações por favor. É por pessoas como tu que por exemplo o preço do petróleo sobe em flecha, por meras especulações.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
    Tens um pouco de razão, ao espalhar o pânico cria-se uma retracção no consumo, se bem que eu ainda nao compreendi, e desculpem-me as facilidades de acesso ao crédito nao justificam isso, como é que em 1 geração ou 1 geração e meia perdeu-se o saber poupar.
    levante aqui a mão que é que nao teve um mealheiro daqueles tipo os do montepio?

cumprimentos
    Eu com 31 anos sou dos felizardos que soube e sabe poupar. Faço as minhas maluqueiras mas sempre com muita base de apoio. Vejo tantos exemplos de malta que vive como se amanhã fosse o seu funeral. Ter por ter ou para mostrar não obrigado, demonstra clara falta de personalidade e carácter.

Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Amigos e defensores de Putin, vão direitinhos para a blacklist

Por Defeito

Nao concordo contijo Sweeden, este topico, e post, tem uma enorme dose de pragmatismo quer do dponto de vista da realidade actual, quer do futuro imediato, a divida externa nao será 80% mas sim 100% ( no final do ano) do produto interno bruto, continuamos a comprar fora de portas sem qualquer travão, a despesa publica nao foi diminuida, nem esta controlada, a produtividade cresce abaixo do s salarios, portanto o Futuro, reserva-nos dois caminhos:

ou alguem tem tomates, para governar 4 anos, e "partir" isto apresentando resultados, diminuindo a despesa (publica principalmente) e acabando com os milhares de caloes que passam os dias na tybernas /tascas e Centros comercias deste País),

ou Aumenta as Receitas, como num país em que a balança de Transaçoes é largamente deficitaria? e de baixo valor?
    Impostos? claro!!!
    a menos que a serra da ARRABIDA esteja repleatde Ouro em vez de cimento (!!!)

ou entao esta malta vai ter que trabalhar muito, mas muito mesmo, como o fazem quando estao emigrados!!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Claro que estamos em crise!!
    Em crise de valores, porque já há pouco respeito pelos outros e a sociedade não funciona como um todo.
    Temos ordenados baixos mas insistimos em fazer créditos pra mostrar um telemóvel melhor, um carro melhor, uma casa melhor...mesmo que isso signifique ficar com calotes ou andar a pão e água.
    Essa é a verdadeira crise, é mais importante parecer do que ser...

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Nao concordo contijo Sweeden, este topico, e post, tem uma enorme dose de pragmatismo quer do dponto de vista da realidade actual, quer do futuro imediato, a divida externa nao será 80% mas sim 100% ( no final do ano) do produto interno bruto, continuamos a comprar fora de portas sem qualquer travão, a despesa publica nao foi diminuida, nem esta controlada, a produtividade cresce abaixo do s salarios, portanto o Futuro, reserva-nos dois caminhos:

ou alguem tem tomates, para governar 4 anos, e "partir" isto apresentando resultados,
    diminuindo a despesa (publica principalmente) e acabando com os milhares de caloes que passam os dias na tybernas /tascas e Centros comercias deste País),

ou Aumenta as Receitas, como num país em que a balança de Transaçoes é largamente deficitaria? e de baixo valor?
    Impostos? claro!!!

ou entao esta malta vai ter que trabalhar muito, mas muito mesmo, como o fazem quando estao emigrados!!!
    Desde o 25 de Abril que ninguém teve os ditos no sitio para isso... uma pessoa com eles é quase como um D. Sebastião

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Se cada qual se preocupasse com o que é seu e não com o dos outros, haveria certamente menos crise. Não compreendo quem vem para um forum dar lições de como poupar ou fazer profecias como estas. Eu não me importo nada que o meu vizinho gaste todo o dinheiro dele em viagens, jóias, carros, p**** ou seja lá o que for... o dinheiro é dele, ele é que sabe. Desde que não me assalte a casa, não me faz a mínima diferença. Portugal sempre foi, ainda é, e sempre será um país de gente hipócrita que se apressa a criticar todos os podres dos outros mas que muitas vezes se esquece de olhar para o próprio umbigo.
    Cumprimentos do Porco.

Motorhead Addicted AntonioGT's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Eu com 31 anos sou dos felizardos que soube e sabe poupar. Faço as minhas maluqueiras mas sempre com muita base de apoio. Vejo tantos exemplos de malta que vive como se amanhã fosse o seu funeral. Ter por ter ou para mostrar não obrigado, demonstra clara falta de personalidade e carácter.
    tá bem, nao digo que nao existam exemplos de saber poupar, diz-me se não te arrepia ver pessoal a usar microcréditos para tudo e mais alguma coisa??!!..

a mim faz...

cumprimentos

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
    tá bem, nao digo que nao existam exemplos de saber poupar, diz-me se não te arrepia ver pessoal a usar microcréditos para tudo e mais alguma coisa??!!..

a mim faz...

cumprimentos
    Faz-te confusão porquê? Não interfere com a tua vida. A culpa é dessas empresas que facilitam em demasia a concessão desses créditos.

Não utilizo micro creditos, mas não me faz confusão nenhuma quem utilize. Cada um faz o que bem entender com a sua vida. Os que falam e criticam essas pessoas deveriam de se abster desse tipo de comentários, que nada tem a ver com isso.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post

ou alguem tem tomates, para governar 4 anos, e "partir" isto apresentando resultados, diminuindo a despesa (publica principalmente) e acabando com os milhares de caloes que passam os dias na tybernas /tascas e Centros comercias deste País),

Impostos? claro!!!

Partilho um pouco a tua visão, mas agora pergunto:

How the Hell are we going to do that?

Diminuir a despesa pública, só reorganizando os gastos públicos a meu ver, mas isso terá sempre um custo. E depois dessa reorganização, tudo o que fosse despesa pública teria que ser bem fiscalizado de modo a não haver deslizes orçamentais... Acabar com os calões? Como? Isto não é nenhuma ditadura, e acabando com os subsidios, já se sabe o caminho mais provavel a tomar por essa gente, ainda por cima tendo em conta como se tratam certas coisas em Portugal e o Código Penal que vigora actualmente. Ainda se houvesse grandes industriais que absorvessem esses caloes para fazerem alguma coisa da vida, mas nem isso...

Aumentar as receitas através de impostos, só atraves dum controlo orwelliano dos rendimentos de TODOS, o que acho incorrecto e abusivo. Assim sendo essa medida só vai fazer a classe média ficar ainda pior do que está. Outra solução seria angariação de investimento estrangeiro massiva nestes próximos anos, mas tendo em conta os nossos factores de competitividade, acho isso muito pouco provavel no curto/médio prazo.

Piloto de Troféu luso2kx's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
    A culpa é dessas empresas que facilitam em demasia a concessão desses créditos.
    Uhm.......................Não

Mais uma vez em Inglês: It takes two to tango

Essas empresas oferece o crédito, mas é o cliente que acaba por assinar o seu nome no contrato. O serviço existe porque há quem o quero.

Desculpa, mas não tenho pena nenhuma para esses "vítimas" do crédito. Já passei por uns maus bocados de crédito que tinha de pagar, mas nunca assumi que fui uma vítima. Gastei mais do que podia pagar e pronto.

Eles que arranjam uns trabalhinhos a parte e que pagam essas contas como eu fiz. Queriam viver para alem dos seus limites e agora estão a pagar a conta disso. Pena.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
    Uhm.......................Não

Mais uma vez em Inglês: It takes two to tango

Essas empresas oferece o crédito, mas é o cliente que acaba por assinar o seu nome no contrato. O serviço existe porque há quem o quero.

Desculpa, mas não tenho pena nenhuma para esses "vítimas" do crédito. Já passei por uns maus bocados de crédito que tinha de pagar, mas nunca assumi que fui uma vítima. Gastei mais do que podia pagar e pronto.

Eles que arranjam uns trabalhinhos a parte e que pagam essas contas como eu fiz. Queriam viver para alem dos seus limites e agora estão a pagar a conta disso. Pena.
    Ai não? Ok, então que dizes a uma empresa que conceda créditos a pessoas que sabem que não conseguem pagar os seus créditos? Mas não, créditos para todos, e depois ficam na miséria. Claro que a culpa está nas pessoas, ninguém as obriga a optarem pelo recurso aos endividamentos, mas culpo também o excesso de publicidade a créditos "leve hoje, pague em 10 anos". Enfim, e a culpa não é das empresas. Realmente acaba por não ser, a culpa é de quem permita que isso aconteça.

Piloto de Testes mago's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

As pessoas que recorrem aos créditos,estão desesperadas,não sabem qual será o melhor caminho a seguir,por isso fazem créditos e mais créditos até acordarem e verem que bateram no fundo,daqui para a frente é o que se vê.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Ai não? Ok, então que dizes a uma empresa que conceda créditos a pessoas que sabem que não conseguem pagar os seus créditos? Mas não, créditos para todos, e depois ficam na miséria. Claro que a culpa está nas pessoas, ninguém as obriga a optarem pelo recurso aos endividamentos, mas culpo também o excesso de publicidade a créditos "leve hoje, pague em 10 anos". Enfim, e a culpa não é das empresas. Realmente acaba por não ser, a culpa é de quem permita que isso aconteça.
    Ou seja, culpa as empresas pela estupidez dos clientes? Isso é demasiadamente esquedista mesmo.

Mais uma vez, o cliente é que assina o seu nome no contrato. Ele, e só ele é que tem a culpa de qualquer conta que não consegue pagar. Ninguem obrigou-lhe a aceitar aquilo. Pode ser cruel, pode ser "deshumano", mas é a verdade, quer que aceitas, quer que não.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    As pessoas que recorrem aos créditos,estão desesperadas,não sabem qual será o melhor caminho a seguir,por isso fazem créditos e mais créditos até acordarem e verem que bateram no fundo,daqui para a frente é o que se vê.
    Exacto, e aquelas que fazem outros créditos para pagarem créditos mal parados.
    Há uma manifesta falta de controle sobre a concessão de créditos. Qualquer um, mesmo que não possua rendimentos, consegue ver um crédito aprovado. Conheço pessoas que mesmo estando em trabalhos temporários, conseguiram creditos. Isto é normal? Então a empresa que concede créditos não pensa neste aspecto?

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Faz-te confusão porquê? Não interfere com a tua vida. A culpa é dessas empresas que facilitam em demasia a concessão desses créditos.

Não utilizo micro creditos, mas não me faz confusão nenhuma quem utilize. Cada um faz o que bem entender com a sua vida. Os que falam e criticam essas pessoas deveriam de se abster desse tipo de comentários, que nada tem a ver com isso.
    Desculpa lá se eu como PORTUGUÊS me preocupe com o povo PORTUGUÊS. Se me faz confusão o estado em que as coisas estão, tenho o dever e o direito (porque ainda estamos em democracia) de criticar aquilo que acho que deva criticar.

Por essas ordens de ideias, não se pode criticar quem roube, viole, etc porque não temos nada a ver com isso e eles lá devem ter os seus motivos.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    Ou seja, o que eu fiz. Mas mais uma vez, aceitei o facto que fiz porque pensei que era melhor para continuar a vida que tinha, e depois paguei por isso.

Cada um é responsável pelas suas acções. Culpar essas empresas pelo seus clientes delinquentes é como culpar colheres pela obesidade do Fernando Mendes.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Ou seja, culpa as empresas pela estupidez dos clientes? Isso é demasiadamente esquedista mesmo.

Mais uma vez, o cliente é que assina o seu nome no contrato. Ele, e só ele é que tem a culpa de qualquer conta que não consegue pagar. Ninguem obrigou-lhe a aceitar aquilo. Pode ser cruel, pode ser "deshumano", mas é a verdade, quer que aceitas, quer que não.
    E não achas que deveria existir um maior controlo sobre a cencessão de creditos? Como é que uma pessoa que esteja em trabalhos temporários possa ver o seu crédito aceite_? Isto é normal?
    PS: as minhas convicções políticas não são para aqui chamadas
    PS2: é desumano que se escrever e não deshumano

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Desculpa lá se eu como PORTUGUÊS me preocupe com o povo PORTUGUÊS. Se me faz confusão o estado em que as coisas estão, tenho o dever e o direito (porque ainda estamos em democracia) de criticar aquilo que acho que deva criticar.

Por essas ordens de ideias, não se pode criticar quem roube, viole, etc porque não temos nada a ver com isso e eles lá devem ter os seus motivos.
    Devemos criticar e repugnar pessoas que interfiram com a nossa vida. Não com aqueles que se enterram a si próprios. Se te preocupas com o povo português, pagas as dividas deles e ponto final

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E não achas que deveria existir um maior controlo sobre a cencessão de creditos? Como é que uma pessoa que esteja em trabalhos temporários possa ver o seu crédito aceite_? Isto é normal?
    Se há que criticar alguém não são essas empresas, se elas existem é porque há mercado. Deve é criticar não haver entidades reguladoras na atribuição final...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Nesse aspecto dou-te razão. Uma empresa de crédito apenas deveria poder conceder crédito com pelo menos alguma garantia que quem pede o empréstimo terá alguma possibilidade de poder saldar a sua dívida...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Devemos criticar e repugnar pessoas que interfiram com a nossa vida. Não com aqueles que se enterram a si próprios. Se te preocupas com o povo português, pagas as dividas deles e ponto final
    Por esses que se enterram pagas tu, pago eu, pagamos todos!!! É difícil entender como??

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Acho que o público devia ser melhor informado para aquilo que existe. Tipo, sentá-los num salar e dizer "Olhe, tens um trabalho temporário. Não tens a capacidade de comprar um carro novo. Entendes?"

Agora, atacar empresas por conseguirem vender os seus produtos já segue é as linhas do Marx. O produto existe, mas é SEMPRE o cliente que acaba de decidir comprar o mesmo.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Se há que criticar alguém não são essas empresas, se elas existem é porque há mercado. Deve é criticar não haver entidades reguladoras na atribuição final...
    Foi o que disse num post atrás: Culpo quem permite que estes endividamentos aconteçam.

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Acho que o público devia ser melhor informado para aquilo que existe. Tipo, sentá-los num salar e dizer "Olhe, tens um trabalho temporário. Não tens a capacidade de comprar um carro novo. Entendes?"

Agora, atacar empresas por conseguirem vender os seus produtos já segue é as linhas do Marx. O produto existe, mas é SEMPRE o cliente que acaba de decidir comprar o mesmo.
    E são informados? Não. Bem pelo contrário: são iludidos pelo excesso de publicidade. Há uma clara falta de informação.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caramba Ver Post
    Será que os Portugueses estão em crise?
    Não, a maior parte dos Portugueses não está em crise. Somente os desempregados, é que estão a sentir a crise, pois o dinheiro disponível é muito menos para as compras diárias. Quem tem o seu ordenado, ao fim do mês tem muito mais dinheiro disponível, senão vejamos:
    - Os combustíveis desceram bastante.
    - O empréstimo da casa nalguns casos desceu 300,00/mês.
    - Os produtos de consumo diário desceram.
    Mas lanço aqui um alerta a todos os participantes do fórum, a crise ainda não chegou a ao bolso dos Portugueses, mas vai chegar, e quando chegar é para todos e não só para os desempregados, portanto, poupem, poupem, o mais que poderem, pois o dinheiro fez-se para se gastar, mas quando for preciso, não para gastar de qualquer maneira, senão sujeitamo-nos a que, se viermos a precisar dele para dar de comer aos nossos filhos não o tenhamos, pois já foi gasto em viagens, carros e outras coisas mais.
    Pensa-se que no próximo ano o mundo vai sair da crise, mas os Portugueses deverão viver cada vez mais pobres: Pelas seguintes razões:
    - Ao sairmos da crise os juros irão subir para valores próximos aos do ano passado, logo o empréstimo da casa e os bens de consumo diário, irão subir bastante.
    - Os combustíveis acompanham a retoma. Se agora quando o barril de petróleo está nos 60 dólares, e a gasolina já está nos 1,28 Euros, imaginem em que preço estará quando o barril estiver nos 150,00 dólares, como esteve no ano passado.
    - Portugal é um país altamente endividado. Estima-se que a divida externa de Portugal seja mais de 80% do PIB. E o difice mais de 6,5%. Quando a Europa sair da crise, a união Europeia irá apertar novamente para que o défice não seja mais de 3% do PIB e a divida externa não mais de 60% do PIB.
    A maneira mais facil de chegar a estes valores será de lançar impostos e mais impostos. Segundo o Dr. Campos e Cunha, a partir de 2011, serão lançados impostos, como nunca o País viu.
    Para agravar a situação da nossa divida externa, na proxima legislatura poderão arrancar, o novo aeroporto, a 3ª auto estrada Lisboa/Porto e o famoso TGV, obras que contando com os encargos, se poderão aproximar dos cinquenta mil milhões de euros.

Acho este texto uma parvoice, na realidade estou farto destes discursos apocalípticos da crise e como se não basta-se da eventual futura crise

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Acho que essas instituições que concede o crédito e que depois veêm até o pescoço com contas deliquentes, que eles declaram insolvencia e fecham as portas. O Estado não devia ajudar.

Ao mesmo tempo, quem adere a esse tipo de crédito e que acaba de ter dificuldades de pagar, azar. Vende alguma coisa, arranja um trabalho a parte e pagar essa divida até a conta estiver a zero.

Isso é a vida. Ninguem disse que ia ser fácil.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

E são informados? Não. Bem pelo contrário: são iludidos pelo excesso de publicidade. Há uma clara falta de informação.
    E isso está pelo facto que não há niguem a dizer as coisas certas.

Mas como acabei de dizer, tanto as pessoas que tem contas deliquentes como as empresas que concederam esse crédito vão ter de arranjar maneira entre eles para resolver a situação. É que mau crédito TAMBÉM prejudica a instituição que o cedeu(vé o que está a passar nos EUA neste momento)

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Acho que essas instituições que concede o crédito e que depois veêm até o pescoço com contas deliquentes, que eles declaram insolvencia e fecham as portas. O Estado não devia ajudar.

Ao mesmo tempo, quem adere a esse tipo de crédito e que acaba de ter dificuldades de pagar, azar. Vende alguma coisa, arranja um trabalho a parte e pagar essa divida até a conta estiver a zero.

Isso é a vida. Ninguem disse que ia ser fácil.
    Aleluia percebes o que quero dizer. As pessoas que não conseguem pagar os seus créditos, foram iludidas por uns gajos que se aproveitaram da sua situação actual. Quantos gajos vemos nos centros comerciais, a explicar as vantagens dos cartões de crédito como se fossem a solução para terem uma vida mais deafogada, quantos anuncios vemos nós nos meios de comunicação (logo aqui vemos a inexistência de controle por parte das entidades reguladoras), as pessoas são constantemente bombardeadas com este tipo de informação, e juntando este factor à falta de informação que estes riscos acarretam, está feita uma bomba prestes a explodir.

Página 26 de 28 PrimeiraPrimeira ... 16252627 ... ÚltimaÚltima