1.2l Tsi

Sabendo como a VW "opera", o 1.4 Tsi 140 cv deve ter os seus dias contados...Rapidamente ira subir de potencia[;)]

Penso nele como uma espécie de Tdi de 90 Cv, se me estão a entender[;)]

Em blocos a gasolina + turbo, o céu é o limite!

Já há o de 170.. Aliás, primeiro apareceu o de 170 e apenas depois o de 140.

Já há o de 170.. Aliás, primeiro apareceu o de 170 e apenas depois o de 140.

Sim eu sei,mas isto vai dar uma bela escalada de potencias!apr:)

Tenho de tirar o chapeu á VW para tentar revitalizar o conceito "gasolina"! A Toyota tentou no Yaris turbo, mas o mercado ainda não estava preparado...Vamos ver no que dá[;)]

o conceito gasolina está a revitalizar mas não é por causa da VW, é por causa do preço do diesel estar a subir e a assemelhar-se à gasolina. sempre existiram bons pequenos motores turbo a gasolina.

o conceito gasolina está a revitalizar mas não é por causa da VW, é por causa do preço do diesel estar a subir e a assemelhar-se à gasolina. sempre existiram bons pequenos motores turbo a gasolina.

Sempre existiram? Sim...Mas durante uns bons anos esteve morto...

Sim eu sei,mas isto vai dar uma bela escalada de potencias!apr:)

Tenho de tirar o chapeu á VW para tentar revitalizar o conceito "gasolina"! A Toyota tentou no Yaris turbo, mas o mercado ainda não estava preparado...Vamos ver no que dá[;)]

tenho que concordar

e ainda ha pouco tempo falavamos aqui das saudades que tinhamos dos antigos pequenos desportivos [:D]

they are back![;)]

Não esquecer que ja ha uns bons anos a daihatsu tinha um 1.0 l com 100 cv turbo no pequeno Charade GTTi...

e se aquilo andava...

Desta nova geração, o mais esticado agora é o corsa com 180 Cv´s, vamos ver no que vai dar[br:)]

esse sim, esse é o que mais se aproxima do conceito "pequeno desportivo". mas já exisitia também o Colt CZT.
mas em comparação com antigamente, este conceito ainda está adormecido.

Não esquecer que ja ha uns bons anos a daihatsu tinha um 1.0 l com 100 cv turbo no pequeno Charade GTTi...

e se aquilo andava...

nesse aspecto, quem lidera actualmente é a Smart, na versão Brabus. 698cc 101cv.

Last edited:
esse sim, esse é o que mais se aproxima do conceito "pequeno desportivo". mas já exisitia também o Colt CZT.
mas em comparação com antigamente, este conceito ainda está adormecido.

Antes do CZT, havia o Yaris Turbo[;)] Mas sim, ainda se tem muito caminho a percorrer!Sempre disse aqui no forum, que quando se acordar o gigante adormecido, o diesel vai definhar!

Aliado a investimentos no que toca a optimizar economia e afins (veja-se o exemplo da BMW) e realmente é de louvar todas estas mudanças no mercado otto! :)

A minha única duvida, ou pergunta é:Porque é que não se consegue empregar tecnologias, que façam os carros a gasolina "gastarem" ainda menos?

Espero que se concretize esse 1.2 Tsi

Estou a gostar do regresso dos pequenos motores gasolina turbinados apr:)

não sei se um Golf 1.4 TSI/GT é considerado um pequeno desportivo [:D]

tendo em conta o aumento de dimensões nos segmentos, penso que continua a ser um "pequeno" desportivo!

é que se metessem potências destas nos aygo , c1 e 107......iamos ter aerodromos em todas as estradas nacionais com rectas![:D]

Back