1.2l Tsi

Um carro já tão antigo é normal não se ver muito. Só saem ao fim de semana porquê? Falta de fiabilidade, consumos elevados ou serem carros de estimação? Quem tem ferraris às vezes nem ao fim de semana saem e é por isso que são fracos?

não e´bem assim, pois basta comparares com o vti, que continuam-se a ver montes deles por aí (mesmo com consumos altos), alguns até bem mais antigos que o g40.
em termos de fiabilidade, não comparo um g40 a um 205 gti, ou um vti, são coisas bem diferentes, se calhar sou eu que ao não gostar da vw digo isto, mas basta ver que existem montes de golf 2 dessa altura a andar e os polos, mesmo não sendo o g40 quase não existem[;)] . e falo tambem porque tive um polo desses mas diesel.

não e´bem assim, pois basta comparares com o vti, que continuam-se a ver montes deles por aí (mesmo com consumos altos), alguns até bem mais antigos que o g40.
em termos de fiabilidade, não comparo um g40 a um 205 gti, ou um vti, são coisas bem diferentes, se calhar sou eu que ao não gostar da vw digo isto, mas basta ver que existem montes de golf 2 dessa altura a andar e os polos, mesmo não sendo o g40 quase não existem[;)] . e falo tambem porque tive um polo desses mas diesel.

O g40 vendeu-se muito menos que o golf2. É como daqui a 20 anos ver quantos golf5 existem e quantos golf5 GTI's também existem. VTI's vende-se muito por causa da sua fama. Há terras que CRX's é aos montes, não por fiabilidade ou o que seja, mas porque por um baixo preço de aquisição se tem uma máquina.

Qualquer carro que tenha compressor precisa de ter mais cuidados do que um atmosférico ou até do que um com turbo-compressor. É que um compressor está sempre accionado, logo mesmo a frio trabalha igual e o desgaste é mais acentuado. Logo precisa de mais manutenção. Fiabilidade é diferente de não precisar de manutenção, um carro que é fiável apenas não avaria, mas precisa de manutenção, sem ela mais tarde ou mais cedo dá bronca. Agora o que se vê por aí. O pessoal compra G40's e G60's, mas depois não há dinheiro para a manutenção e é ate berrar!

Isto sou eu tudo a falar de alto..

até pode ser, mas pela minha experiência (tive um polo desses diesel)os polos dessa geração (sendo o g40 ou não) nunca ficaram com imagem de fiabilidade. no caso do meu era desde sinoblocos (todos os anos levava novos), a caixa de velocidade era uma lastima (nunca deu problemas, mas tinha uma folga á bruta), o chassis que partiu junto aos pedais (foi soldado 2 vezes), motor de arranque que foi substituido (bendix que prendeu), tive este carro cerca de 3 anos e fez 100 000 km's +\-, com muita despesa pelo meio e alguns sustos.
até poderá haver alguns com muitos km's e sem avarias, o que falo é a imagem que este modelo passou, e daí a vw não se livra, como já disse atrás basta ver as fracas vendas do 1.4 tsi.

p.s. - que eu não gosto da vw é um facto e devo-o principalmente a esse polo que eu tive.

Tiveste um mau exemplo, não sei se excepção se não. Nunca tive nenhum. Há um golf 3 cá em casa com 250 000km e não tem dado problemas. Mas compreendo perfeitamente que alguém que só tem problemas com uma marca não a quer mais!!!!!

até pode ser, mas pela minha experiência (tive um polo desses diesel)os polos dessa geração (sendo o g40 ou não) nunca ficaram com imagem de fiabilidade. no caso do meu era desde sinoblocos (todos os anos levava novos), a caixa de velocidade era uma lastima (nunca deu problemas, mas tinha uma folga á bruta), o chassis que partiu junto aos pedais (foi soldado 2 vezes), motor de arranque que foi substituido (bendix que prendeu), tive este carro cerca de 3 anos e fez 100 000 km's +\-, com muita despesa pelo meio e alguns sustos.
até poderá haver alguns com muitos km's e sem avarias, o que falo é a imagem que este modelo passou, e daí a vw não se livra, como já disse atrás basta ver as fracas vendas do 1.4 tsi.

p.s. - que eu não gosto da vw é um facto e devo-o principalmente a esse polo que eu tive.

Quanto a mim as "fracas" vendas do 1.4 Tsi devem-se mais à febre do diesel [;)]

até pode ser, mas comparando com os motores otto da honda (como podes ver nessa lista aí em cima) vendem muito melhor tanto o hybrid como o 1.4 5 portas, o golf nem aparece na tabela. sim mas tambem parece que a honda é a unica que vai vendendo +\- bem motores a gasosa.

e não só aquilo gasta 10/11 litros em cidade [8b] e o pessoal tem muito medo do valor de retoma, pq por agora boas retomas WV são os tdi's o resto :sh)

Pelo que parece constou que os 1.4 tsi já andam a mudar turbos aos 10/15 mil kms, não sei se era apenas defeito das primeiras unidades ou á algo crónico tipo os lagunas :sh)

Dos km´s q fiz em dois test drive o consumo deu sempre 9 e pouco.
E há muito tempo q n dizia tão bem de um motor VW a gasolina.

tenho um G40 e nunca me deixou a pé e nunca me desiludiu ao calcar o acelerador a fundo[;)]

e ha muitos por aí a circular... é estar com atençao... eles andem aí[:cool:]

o que eu ja vi espremerem destes motorzinhos (1272cc 8v) e eles aguentarem com valentes esfregas... obviamente que sem mimos na manutençao alguma coisa acaba por ceder:(

Dos km´s q fiz em dois test drive o consumo deu sempre 9 e pouco.
E há muito tempo q n dizia tão bem de um motor VW a gasolina.
Pois 9 e pouco já não é pouco com a gasolina a 1.30 [8b] , eu falei em 10/11 porque foi a ideia com que fiquei do DB que há do carro,
mas tambem não deves ter andado nas filas de hora de ponta creio eu,

tenho um G40 e nunca me deixou a pé e nunca me desiludiu ao calcar o acelerador a fundo[;)]

e ha muitos por aí a circular... é estar com atençao... eles andem aí[:cool:]

o que eu ja vi espremerem destes motorzinhos (1272cc 8v) e eles aguentarem com valentes esfregas... obviamente que sem mimos na manutençao alguma coisa acaba por ceder:(

mas achas que este modelo foi algum sucesso de vendas? é aí que eu quero chegar, pois não foi porque ficou sempre aliado a uma má imagem em termos de fiabilidade, até pode nem ser por culpa do g40 (pois tive um e foi muito fraco nesse capiulo)mas que a imagem ficou lá isso ficou.
um dos que conheço até está encostado, pois tem a caixa partida, anda á volta dos 100 000 km's.
daí achar que motores pequenos e potências altas.........não vai ao encontro do cliente, nessa altura havia outras propostas de outras marcas que se venderam bem melhor, tipo r5 turbo, 205 gti, ax sport, maior cilindrada sempre dá outra confiança. esta é apenas a minha opinião e vale o que vale.[;)]

mas achas que este modelo foi algum sucesso de vendas? é aí que eu quero chegar, pois não foi porque ficou sempre aliado a uma má imagem em termos de fiabilidade, até pode nem ser por culpa do g40 (pois tive um e foi muito fraco nesse capiulo)mas que a imagem ficou lá isso ficou.
um dos que conheço até está encostado, pois tem a caixa partida, anda á volta dos 100 000 km's.
daí achar que motores pequenos e potências altas.........não vai ao encontro do cliente, nessa altura havia outras propostas de outras marcas que se venderam bem melhor, tipo r5 turbo, 205 gti, ax sport, maior cilindrada sempre dá outra confiança. esta é apenas a minha opinião e vale o que vale.[;)]

Tirado da secção multimédia:

http://videos.streetfire.net/search/...fdf0b7dc48.htm

Conhecer um encostado, com o tratamento que alguns lhe dão (ver vídeo) não é nada de especial...
Depois lá fica a imagem de que não é fiável, que avaria isto e aquilo...

Pois 9 e pouco já não é pouco com a gasolina a 1.30 [8b] , eu falei em 10/11 porque foi a ideia com que fiquei do DB que há do carro,
mas tambem não deves ter andado nas filas de hora de ponta creio eu,
Nove litros para 170cv, e é um facto que não apnhei trÂnsito mas tbem puxei bem pelo carro.

Cmo qquer carro, mas é especialmente relevante nos sobrealimentados, o pé direito tem um papel mto importante, e há mto tempo q n conduzia um motor tão agradável, força sempre disponivel, bom som q vêm do escape, e uma sensação de haver potência para o q quisermos em qualquer altura.

Cmo qquer carro, mas é especialmente relevante nos sobrealimentados, o pé direito tem um papel mto importante, e há mto tempo q n conduzia um motor tão agradável, força sempre disponivel, bom som q vêm do escape, e uma sensação de haver potência para o q quisermos em qualquer altura.

então e porque não o compraste? [;)]
a questão é mesmo essa, toda a gente que o exprimentou fala maravilhas daquilo, o que é certo é que na hora de comprar, escolhem outro.

Last edited:
Tirado da secção multimédia:

http://videos.streetfire.net/search/...fdf0b7dc48.htm

Conhecer um encostado, com o tratamento que alguns lhe dão (ver vídeo) não é nada de especial...
Depois lá fica a imagem de que não é fiável, que avaria isto e aquilo...

para alem de conhecer esse encostado, tive um (embora não fosse o g40).
mas não sou eu que o digo apenas todo o mercado o mostrou, pois dos gt's da altura foi dos menos vendidos porque será?

então e porque não o compraste? [;)]
a questão é mesmo essa, toda a gente que o exprimentou fala maravilhas daquilo, o que é certo é que na hora de comprar, escolhem outro.
Pq n era para mim![:D]
Se fizesse poucos kilometros acredita q era uma opção bastante válida.

Back