1.2l Tsi

como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.

No entanto nos carros com motores Diesel parecem não se deixar intimidar por essa filosofia. Claro que haverá sempre uma associação a essa estupidez do "status".

Talvez veja isso com bons olhos por outra razão...trata-se de um Honda, carros que são conhecidos por serem fiáveis [;)]

A garantia dada para as baterias tb ajuda [;)]

sim, é obvio que a marca a lançar um produto novo, tem que ter alguma coisa por detrás disso.
e aí a vw não terá as costas tão bem guardadas, pois basta ver o caso do g40 que em termos de fiabilidade não foi grande coisa, ainda por cima com o diesel praticamente ao mesmo preço.

No entanto nos carros com motores Diesel parecem não se deixar intimidar por essa filosofia. Claro que haverá sempre uma associação a essa estupidez do "status".

acho que a honda optou mesmo por esta filosofia, daí não fazer os pequenos diesel, e deixar para as baixas cilindradas os hibridos. é claro que é assim porque o nosso mercado não é muito importante para a honda e aí o pequeno diesel não ser muito importante por esse mundo fora como é para o protuguês.

No meio disto tudo só acho ridículo que se tenha chegado a esta proporção tão disparatada de "dieselização". Os carros a gasolina desvalorizaram, os anúncios de carros já tratam os otto como se fossem diesel, parece que o pessoal já nem sabe o que é um carro a gasolina. E podia muito bem ser ao contrário, não só pela forma como se processa a obtenção da gasolina e do gasóleo, mas também pelo menor investimento aplicado às tecnologias dos motores a gasolina.

Daí eu aplaudir estas medidas.

sim, eu sou a favor da evolução dos motores otto, claro que prefiro as marcas que o fazem em motores atmosfericos, pois a maneira mais facil de obter potencia será através de turbos ou compressores.
acho é que se caminha á procura de potência enquanto se devia caminhar á procura de economia e menores emissões. pois gostava de ver o 1.4 tsi com 110cv e aí é que sería um consumo espectacular e baixas emissões, não entendo porque é que a vw não o faz. nem toda a gente procura potência.

explica la isso...

nao sabia dessa:confused:

O motor estava no Autodromo aquando dos test-drives ao novo CTR e em vez de 3 posições (i-vtec do hybrid, parcialmente abertas, totalmente abertas, totalmente fechadas) tem uma abertura gradual das valvulas ou seja vai do fechado ao totalmente aberto conforme as necessidades...

O motor estava no Autodromo aquando dos test-drives ao novo CTR e em vez de 3 posições (i-vtec do hybrid, parcialmente abertas, totalmente abertas, totalmente fechadas) tem uma abertura gradual das valvulas ou seja vai do fechado ao totalmente aberto conforme as necessidades...

sim o sistema a-vtec apenas consiste numa rampa em que a abertura das valvulas varia continuamente conforme as rpm's do motor e não com patamares pré estabelecidos. sistema que em principio vai ser estreado no novo accord

Mas o que eu quero dizer é que é outro caminho...e para todos os efeitos o Hybrid tem um motor 1.3 de 95 cv/6000 rpm e 123 Nm/4000 rpm [;)]

Claro que depois tem o motor eléctrico que lhe dá mais 20 cv e 103 Nm [;)]

Essa afirmação está errada.
O total combinado é de 123Nm e 115cv.
Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...

Atenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto [:D]

O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.

Essa afirmação está errada.
O total combinado é de 123Nm e 115cv.
Se o carro tivesse 226Nm de binário máximo tinha grandes acelerações e recuperações.
Se assim fosse, o prius dava grande pontapé nas costas em acelerações...

não, o binario é 170 Nm ás 2500 para o Hybrid, e sim o Prius dá um bom pontapé nas costas em acelerações, com os seus brutais 400 Nm pena não se prolongar para lá dos 110 Kms/h.

o HCH tem boas acelerações e recuperações faz dos 0 aos 100 em 10 seg (medidos pela AH) o que é optimo para a categoria em que se insere e em recuperações é segundo consta melhor até do que o 320d, essas comparações estão no DB do Hybrid do civic, mas são 80 e tal páginas
ddepois procuro melhor...

Atenção que não é a abertura das válvulas que varia, porque em TODOS os motores a posição das válvulas varia entre o fechado e totalmente aberto [:D]

O que varia é o "timing" e a elevação das válvulas, em função da mudança do perfil das cames.

o que varia é mesmo a abertura das valvulas, pois num motor "normal" a abertura é sempre igual conforme as rotações, neste caso com o aumento das rpm's a abertura vai sendo maior tambem.

não, já tive essa discussão e perdi pois pensava o mesmo que tu, o que varia á o grau de abertura e quando falo em fechado quero dizer em tempo de abertura ou seja no HCH as valvulas quando se anda em modo electrico pura e simplesmente não abrem apr:) , não sei se me faço entender

quando chega ao momento de as valvulas abrirem elas ficam:
1º semi-abertas 1º estagio
2º totalmente abertas 2º estágio
3º Fechadas - 3º estágio (só no HCH)
no a-vtec o grau de abertura não tem estagios é progressivo até á abertura máxima...
cpts

Vendas_CIVIC_HIBRID_GUIA_AUTOMOVEL.JPG

como podes ver o caminho seguido pela honda (pelo menos no nosso pais) está a dar melhor resultado que o seguido pela vw, pois até o civic 1.4 normal, (já nem falo no hibrido que é mais caro), vende melhor que o golf tsi. daí eu achar que esse não será o melhor caminho a seguir, as pessoas ainda acham que motores pequenos levados a extremos não devem ser muito fiaveis, para alem dessa tecnologia encarecer o produto final.

Txiii o 107 ali em cima a dar-lhe com força... [:D]

o que varia é mesmo a abertura das valvulas, pois num motor "normal" a abertura é sempre igual conforme as rotações, neste caso com o aumento das rpm's a abertura vai sendo maior tambem.

Bom, se estão a falar de híbridos, é normal que elas não abram quando o carro está a usar os motores eléctricos, apenas.

No entanto, um motor otto convencional tem o "timing" e a elevação das válvulas fixos, por imposição das árvores de cames.

O que o V-TEC faz é, a partir de uma certa rotação, mudar o perfil das cames para um mais agressivo, que altera o "timing" e a elevação das válvulas.

Do que percebi dos desenhos, este A-VTEC permite uma amplitude maior de configurações do "timing" e da elevação, ao contrário do V-TEC que só permite duas configurações.

Mas permanece verdade que o que está a mudar é o "timing" das válvulas e a sua elevação, ou seja, a altura do ciclo em que elas começam a abrir e a fechar, e o curso da sua abertura.

Ehpá, não há aí aqueles esquemas com as legendas, e com mais ilustrações?
Aquilo dá para perceber a ideia, mas não estou a ver o funcionamento completo do sistema. É suposto aquela peça entre a came e o "martelo" mudar de posição em função da rotação, ou ela acompanha a came?
É que se acompanhar a came não estou a ver como possa mudar a elevação das válvulas de acordo com a rotação.

Voltar
Superior