Eu digo-tecitação:Originalmente colocada por Vanquish
Sinceramente não faço a minima ideia...
Portanto tu és um caso invulgar de magnífico contribuinte cumpridor[^][^][^]
ah... e mais de metade das empresas Portuguesas, paga de IRC... 0 (Zero).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu digo-tecitação:Originalmente colocada por Vanquish
Sinceramente não faço a minima ideia...
E quantos é que conheces?citação:Originalmente colocada por André
Mas não vejo UM funcionário público a querer uma meritocracia.
Acho que já entendi.citação:Originalmente colocada por pcnunes7
tu parece que não entendes Nthor.....
não é o quanto ganham, individualmente falando, que importa.
O que importa é, o peso que todos juntos tÊm no PIB....e por isso é que se diz que há FP's a mais![]()
citação:Originalmente colocada por pcnunes7
eu não me choca que existam FP's que ganhem €5000/mês, desde que trabalhem para isso.... o que me choca é que, os FP's todos juntos, pesem tanto no nosso PIB![]()
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
Eu aposto nos 1,75% ,apresentaram 1,5 para poderem subir um pouco..estes são mais espertos que A ti manela que apresentava um numero e não se falava mais nisso. Estes não! Estes negoceiam.
Quando no final o numero ficar nos 1,75 o PM vem à tv explicar o extra-esforço para a nação que representam os FP's e provar que é lider de um governo de diálogo.
ps:aonde anda o pessoal que em 1995 gritava no terreiro do paço: "SEIS POR CENTO NÃO, CAVACO É LADRÃO" ?
citação:Originalmente colocada por eu
Mas não vejo UM funcionário público a querer uma meritocracia.Só um inquérito a todos os FPs é que poderia responder a essa questão. Tudo o resto são palpites e ruído
PS: sempre defendi que todos os funcionários públicos recebessem em conformidade com a sua produtividade. Por exemplo, no caso dos Professores, o salário devia ser indexado ao desempenho dos seus alunos.
Que bom que seria ter um professor do secundário a ganhar 7,000 € por mês, desde que a média das classificações dos seus alunos em provas nacionais fosse de 17
Era ver a maioria dos Professores a melhorar BRUTALMENTE a qualidade do ensino[}]
Todos tínhamos a ganhar com isso! Infelizmente o poder político das últimas décadas (PS e PSD) não tiveram coragem de enveredar por este tipo de políticas[8]
Sim, seria mais esclarecedora essa comparação!...citação:Originalmente colocada por Nthor
Mas já que querem compara o peso da fp no estado comparem o peso da fp em paises da UE onde há menos habitantes do que cá, mais fp, vencimentos mais altos, impostos semelhantes aos nacionais (menos o IA), custo de vida mais baixo, mas não há empresas a viver de subsidiodependencia para carros, nem politicos a reformarem-se ao fim de cinco anos com reformas milionarias [].
Nem tanta gente a fugir aos impostos.
Hás-de encarar a realidade, voluntária ou involuntariamente.....citação:Originalmente colocada por Nthor
Acho que já entendi.citação:Originalmente colocada por pcnunes7
tu parece que não entendes Nthor.....
não é o quanto ganham, individualmente falando, que importa.
O que importa é, o peso que todos juntos tÊm no PIB....e por isso é que se diz que há FP's a mais![]()
O problema é a quantidade de fp em portugal, que é das mais baixas e das mais mal pagas da UE.
E nem o facto de termos uma das % de fp das mais baixas dentro da população activa da UE é desculpa.
Acho que se deve privatizar a fp, pois só assim haverá dinheiro [}][}
][}
][}
].
citação:Originalmente colocada por pcnunes7
eu não me choca que existam FP's que ganhem €5000/mês, desde que trabalhem para isso.... o que me choca é que, os FP's todos juntos, pesem tanto no nosso PIB![]()
E quanto pesa os burlões que fogem ao fisco, as empresas corruptas, os ministros e as suas megalomanias, as benesses que são negadas a quem trabalha até cair mas que se dá a triplicar e mais a quem nada faz ou se reforma com cinco anos de trabalho, etc, etc, etc?
força, lança aí os dados desse fantástico país[citação:Originalmente colocada por Nthor
Mas já que querem compara o peso da fp no estado comparem o peso da fp em paises da UE onde há menos habitantes do que cá, mais fp, vencimentos mais altos, impostos semelhantes aos nacionais (menos o IA), custo de vida mais baixo, mas não há empresas a viver de subsidiodependencia para carros, nem politicos a reformarem-se ao fim de cinco anos com reformas milionarias [].
Nem tanta gente a fugir aos impostos.
DEVIAM PAGAR TODAS ZERO[citação:Originalmente colocada por eu
ah... e mais de metade das empresas Portuguesas, paga de IRC... 0 (Zero).![]()
Explica lá essa ideia!...citação:Originalmente colocada por J.R.
].
Mas continuem a negar a evidência[][
].
Isto vai rebentar tudo[xx(][xx(].
IRC a zero permite aumentar o investimento nas empresas.citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Explica lá essa ideia!...citação:Originalmente colocada por J.R.
].
Mas continuem a negar a evidência[][
].
Isto vai rebentar tudo[xx(][xx(].
Concordo. Aliás, o Governo de Barroso, quer dizer, da Manuela Ferreira Leite, preconizava a descida de IRC em incrementos de 5% até aos 15%... Suponho que o Bagão Féliz inscreveu a taxa de 20% no OE 2005, mas que acabou por não ir avante.citação:Originalmente colocada por J.R.
IRC a zero permite aumentar o investimento nas empresas.
Atrair Capital, nacional ou estranjeiro, para investir.
Foi o que fez a Irlanda e a Eslovénia (taxa muito baixa).
É o que agora está a fazer a Estónia... está a levar com a vantagem comparativa com a Finlândia.
O que DEVE SER COBRADO são os dividendos, distribuição de LUCROS.
...
Se fosse impossível às empresas distribuirem lucros contornando a máquina fiscal, até concordava contigo.citação:Originalmente colocada por J.R.
O que DEVE SER COBRADO são os dividendos, distribuição de LUCROS.
citação:Originalmente colocada por eu
Mas não vejo UM funcionário público a querer uma meritocracia.![]()
citação:Originalmente colocada por André
Oh montes [}]
Não há impossiveis mas...[8D].citação:Originalmente colocada por eu
Se fosse impossível às empresas distribuirem lucros contornando a máquina fiscal, até concordava contigo.citação:Originalmente colocada por J.R.
O que DEVE SER COBRADO são os dividendos, distribuição de LUCROS.![]()