1° jipe

Mas é engraçado que o meu chip muda instantaneamente.

Nos meus outros carros detesto barulhinhos, não suporte andar de vidros abertos no Verão, não prescindo do AC, adoro conforto, espaço, suavidade de rolamento, limpeza, aspeto impecável sem riscos ou mossas, etc

Mas quando passo para o GV convivo super bem com antítese completa que é em relação aquilo que enumerei na linha atrás. [;)]

Como a minha Maria não consegue ter essa mesma mudança de chip, detesta andar no GV [:D]
O meu também, o carro ao mínimo barulho vai resolver o problema o jipe anda até partir
Quem de facto quer não só um jipe mas um carro velho tem de saber tolerar...

Se ficares com ele pouco tempo , sim

Houve uma altura em que registava tudo o que gastava com o meu RR (excepto gasóleo, seguros e impostos) e atingi o "break-even" entre o que me custou e o que gastei com ele passados alguns anos

Aliás, incluía os seguros. Demorei 4 anos! Até abri um tópico num fórum!

2b8541b1e1eb86842ea0471cc43a60e8.jpg
Eu sei que isso é Range Rover , mas como raio chegaste a 9000€ em despesa em 4 anos!?

Se me permites a pergunta no fim vendeste por quanto?

Eu sei que isso é Range Rover , mas como raio chegaste a 9000€ em despesa em 4 anos!?

Não vendeu e tudo indica não vai vender.

No entanto, alinho contigo... onde raio estoiraste 9k no RR Real?!

É um carro viajado.
As despesas incluem seguros, muitas manutenções e até Upgrades…

Difícil é não gastar dinheiro.

Pah, entretanto, numa cópia de segurança, estraguei o ficheiro e perdi a informação quase toda.

Mas sim, gastei dinheiro em pneus, jantes, algum no arb, suspensão, etc.

lembro-me que duma vez troquei tudo o que era casquilhos, meti originais e só aí foram alguns 400 ou 500 euros.

Fiz algumas experiências com lubrificantes melhores (e bem mais caros).. Sei lá, tanta coisa

Era uma altura em que fazia muito TT e andava sempre em cima dele.

Qualquer coisinha que aparecia ia logo para arranjar e se possível, melhorar.

Pah, entretanto, numa cópia de segurança, estraguei o ficheiro e perdi a informação quase toda.

Mas sim, gastei dinheiro em pneus, jantes, algum no arb, suspensão, etc.

lembro-me que duma vez troquei tudo o que era casquilhos, meti originais e só aí foram alguns 400 ou 500 euros.

Fiz algumas experiências com lubrificantes melhores (e bem mais caros).. Sei lá, tanta coisa

Era uma altura em que fazia muito TT e andava sempre em cima dele.

Qualquer coisinha que aparecia ia logo para arranjar e se possível, melhorar.
Assim faz sentido, como se falava em custos de manutenção pensei dos valores serem só em avarias e manutenção. Com acessórios é fácil de se ultrapassar em muito o custo de aquisição...

Como responderam depois, não vendi nem tenho intenções de vender ("vai de reto" :))

Last edited:
Ainda vais a tempo de gastar.

Ah pois vou...

(toc toc toc)

[:D] [:D]

Quando tive o RR Classic devo ter gasto em quase 4 anos cerca de 1600/1700€, entre revisões, veio primário da cx de velocidades partido, pneus BF AT, rádio cb e outros acessórios, ...
mas o que é certo é que quando o vendi estava em muito melhores condições do que quando o comprei (que até vinha com pneus gastos e ovalizados)

Agora com o Freelander gastei apenas com a revisão (faz 1 ano daqui a mês e meio que o comprei), e a breve prazo quero mudar os discos de travão da frente e pastilhas (os discos estão já muitissimo gastos, não faço ideia quando tempo/kms têm mas serão já muitos),
e talvez no próximo ano lhe mude os pneus (os que tem são chineses e não são grande m$#%& [8b]), e com isso meter-lhe jantes de 16", e eventualmente mandar forrar o volante a pele. De resto só se me aparecerem problemas (o que é provável [:D]), mas não quero gastar muito mais.
Se me começar a dar muitas chatices vai de vela, e começo a procurar a minha tão desejada pick-up...

Last edited:
Ah pois vou...

(toc toc toc)

[:D] [:D]

Quando tive o RR Classic devo ter gasto em quase 4 anos cerca de 1600/1700€, entre revisões, veio primário da cx de velocidades partido, pneus BF AT, rádio cb e outros acessórios, ...
mas o que é certo é que quando o vendi estava em muito melhores condições do que quando o comprei (que até vinha com pneus gastos e avalizados)

Agora com o Freelander gastei apenas com a revisão (faz 1 ano daqui a mês e meio que o comprei), e a breve prazo quero mudar os discos de travão da frente e pastilhas (os discos estão já muitissimo gastos, não faço ideia quando tempo/kms têm mas serão já muitos),
e talvez no próximo ano lhe mude os pneus (os que tem são chineses e não são grande m$#%& [8b]), e com isso meter-lhe jantes de 16", e eventualmente mandar forrar o volante a pele. De resto só se me aparecerem problemas (o que é provável [:D]), mas não quero gastar muito mais.
Se me começar a dar muitas chatices vai de vela, e começo a procurar a minha tão desejada pick-up...
Nada mau esses valores para 4 anos de posse!

Pick-up de 5 lugares? Começo a achar que são neste momento a única alternativa para ter um 4x4 mais recente

Nada mau esses valores para 4 anos de posse!
Não deve ter fugido muito disso, acho que não me esqueci de nada. Tenho tudo documentado num dossier, mas está a uns bons kms daqui.

Pick-up de 5 lugares? Começo a achar que são neste momento a única alternativa para ter um 4x4 mais recente

Sim, 5 lugares 4x4, algo tipo Amarok, Hilux, Navara, L200,... embora andem sempre com preços estupidamente elevados e carregadas de kms. [s)]

Mas por agora não quero pensar nisso... [:D]

Last edited:
vocês ainda fazem contas ao que gastam no jipe ???? [:D]

Não só faço, como digo à mulher. Assim fica a saber os custos de não me deixar vender o Terrano [:cool:][:D]

Quando vier a conta do bate-chapas até vai mudar de cor [:)]

Back