1° jipe

dasse...deviam ser da Nasa ... o valor do jipe não deu para pagar a tanto técnico [:)]

O dono deixava o jipe ir embora por 2200€.

Um TD curto, sem alterações, com AC e tudo a funcionar. :sh).

Este carro foi comprado, se bem me lembro, por 1900€ em 2016 talvez.

Dou-lhe 3000

Não sei como está o panorama actual, meteu caixa (TD) e embraiagem, e trocou o segmento C principal... Amanhã temos um "convivio", posso perguntar-lhe. Mas talvez ficasses melhor servido com o que o PitWeiler vai ver, é um TDI e não precisa de uma pintura...

Hoje ao final do dia não vou ter hipótese.

Só saio do trabalho por volta das 19h00.

Entre as 13 e as 14 vou estar pelo centro de Vizela se poderes passar por lá avisa que mostro-te +/- o que deves ter mais em atenção.

Mas é como disseram acima.

Não há que complicar muito.

Convém testar em terra, nunca em alcatrão ou paralelo, as transmissões.
Convém ver como reage em termos de suspensão, mas isto já tens que ter mais sensibilidade e noção de como se deveria comportar estando em bom estado
Ver se a olho nu consegues detectar pontos de ferrugem em locais mais sensíveis.
Olhar para o motor e ver se não tem babadelas de óleo, olhar para as tubagens e reparar se já não estão ressequidas.
Abrir a tampa do radiador e ver a cor e estado do líquido de refrigeração, bem como no vaso de expansão.

Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela disponibilidade.

Continuo com as perguntas por aqui, já tenho muitas mais noções, e como já disseram, pelo preço e anos, com certeza não é um carro novo e vai ter alguns defeitos... Vou tentar estar mais atento às fugas de óleo, ferrugem e tentar testar a transmissão e a caixa.

Se conseguir baixar para os 3600/3700 com a kangoo à troca é capaz de não ser mau [:D]

Obrigado mais uma vez pelas dicas e pela disponibilidade.

Continuo com as perguntas por aqui, já tenho muitas mais noções, e como já disseram, pelo preço e anos, com certeza não é um carro novo e vai ter alguns defeitos... Vou tentar estar mais atento às fugas de óleo, ferrugem e tentar testar a transmissão e a caixa.

Se conseguir baixar para os 3600/3700 com a kangoo à troca é capaz de não ser mau [:D]
Por esse valor era excelente!

Espero que sim, já tive a ver o registo de acidentes, e também parece tudo tranquilo, apenas 2 acidentes com arranjos pequenos.

Pelo que me foi dito, nas zonas onde ele andou, deve ter sido tipo um carro de andar em herdades.

Vê lá... Olha que se não ficares tu com ele sou capaz de lá ir dar uma espreitadela.
A menos que o @Ruie34 me arranje ali um bom negócio com o amigo dele

Isso, está muito bom, nem sequer tem TA para meter agua. O banco do condutor já foi estufado, o resto aparenta muito bom estado para os kms e idade.

É tentar trazer isso por volta dos 3.5k e depois; aguenta, não chora, todo lá dentro, estudasses.

Um TA é sempre uma vulnerabilidade, mas da minha experiência nos Terranos, tenho-os visto a meter água pelos vidros traseiros, na soldadura do pilar C/D, dependendo se é curto ou longo.

Este logo pelas fotos terá menos afazeres que o primeiro que partilhaste…

Aparentemente, está aqui um daqueles exemplos em que 240.000kms serão melhores que 190.000.

Os Galloper sao dos poucos que ainda me parecem ter preços razoáveis.

Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.

Sim, os Gallopers vão se mantendo a preços aceitáveis, mesmo tendo em conta que são um projecto mais antigo. Não que os Terrano sejam muito mais recentes...

Um TA é sempre uma vulnerabilidade, mas da minha experiência nos Terranos, tenho-os visto a meter água pelos vidros traseiros, na soldadura do pilar C/D, dependendo se é curto ou longo.

Só experimentando e indo lá abaixo é que se consegue ter uma noção mais exacta. O meu Terrano estava medonho de aspecto, mas mecanicamente sempre cuidado.

Sim, os Gallopers vão se mantendo a preços aceitáveis, mesmo tendo em conta que são um projecto mais antigo. Não que os Terrano sejam muito mais recentes...

o pior do teto de abrir não é meter água. é a porcaria de plástico de que é composta a persiana

Back