1 milhão de contos

citação:Originalmente colocada por zerorpm
Acolhia os animais todos e ajudava os pobres e desafortunados.

Ora nem mais, era isso mesmo que eu fazia. Tens toda a razão, Zerorpm, no meio da euforia toda devida à ilusão de 1 milhão de contos, a tua opinião foi a mias lúcida e eu partilho dela contigo!

[^][^][^][^][^]

Eu com essa quantia, que diga-se de passagem que nao é nada doutro mundo!!!!

Investia no mercado imobiliária, comprava uns 5/6 apartamentos ou casas e ía revendendo-os.

Aplicava uma parte parcial, tipo 10% em aplicações de risco, que quase sempre dão altos lucros.

E claro, comprava para mim uma bela moradia até 1 milhão de euros
e uns 4/5 carros.

De qualquer forma jamais deixaria de trabalhar.. abria o meu próprio negócio, mas sempre a trabalhar;)

Quando falas em aplicações de risco e certo que dão-te lucros anuais de 20 ou mais % no entanto nao é viavel, eu tenho algum capital em aplicações de baixo/médio risco onde vou buscar em média 50/60 mil euros ano, o risco nao vale a pena, ja perdi tambem muito dinheiro em investimentos que a partida teriam um risco baixo, Como não estou a espera desse dinheiro para comer nem penso muito nisso, Prefiro viver com os rendimentos do meu trabalho a correr riscos com "dinheiro facil", tal como ja aqui foi dito 1 milhao de contos hoje em dia nao é nada de outro mundo, tenho investimentos na empresa muito superiores a isso para por vezes ter uma baixa rentabilidade mas infelizmente e assim que o nosso mercado esta

Abraço

Eu punha logo 800.000 no banco a render a uns 12% (nao sei a qt estao os juros...)
Depois, nao sei... mas quem quiser saber o que faria, pode me dar e dp vê o que faço com eles.
Ora bem, teria uns caprichos a nivel de carros:
fiat coupe 20v turbo
fiat stilo abarth
fiat treptiuno (500)
F430 F1
Saab 1.8t cabrio
Lancia integralle

E acho que era tudo, mais coisa menos coisa.

Eu fazia uma bela vivenda com algum espaço verde à volta!

Comprava uma casa jeitosa num local perto da praia!

Pagava o resto do gtc e oferecia-o a uma pessoa que infelizmente não tem posses, comprava um monovolume porreiro a pensar nos 3 filhos que ia ter(sei lá Q7, cayenne)! Comprava um carro desportivo de sonho (talvez um ferrari f430) e oferecia algum dinheiro aos familiares!

Obviamente deixava de exercer a minha profissão, pelo menos nos moldes de hoje em dia! Mas ia pensar muito bem num negócio para investir e ocupar o cérebro!

A minha namorada ia deixar de trabalhar se quisesse claro, para poder ser mãe a tempo inteiro!

Obviamente viajava pelo mundo! Mas sobretudo, aproveitava a vida!

Apesar de não ter um milhão de contos, o lema mantém-se!! O dinheiro não é tudo!

citação:Originalmente colocada por Alves

Eu fazia uma bela vivenda com algum espaço verde à volta!

Comprava uma casa jeitosa num local perto da praia!

Pagava o resto do gtc e oferecia-o a uma pessoa que infelizmente não tem posses, comprava um monovolume porreiro a pensar nos 3 filhos que ia ter(sei lá Q7, cayenne)! Comprava um carro desportivo de sonho (talvez um ferrari f430) e oferecia algum dinheiro aos familiares!

Obviamente deixava de exercer a minha profissão, pelo menos nos moldes de hoje em dia! Mas ia pensar muito bem num negócio para investir e ocupar o cérebro!

A minha namorada ia deixar de trabalhar se quisesse claro, para poder ser mãe a tempo inteiro!

Obviamente viajava pelo mundo! Mas sobretudo, aproveitava a vida!

Apesar de não ter um milhão de contos, o lema mantém-se!! O dinheiro não é tudo!

se somares isso tudo vais precisar mas é de arranjar um 2º emprego!!

[8D]

Embora haja felizmente aqui alguem que tem noção do que pode fazer e como investir 1 milhão de contos (5 milhoes de euros), a grande maioria do pessoal é mais comodista. Não investe, não cria riqueza nem mais-valias para a economia. Prefere por o dinheiro no banco e viver dos rendimentos.
É uma forma de pensar diferente da minha.
Espero poder em breve tornar este sonho uma realidade, pelo que abri este topico para ver o que fariam os users com este valor.
Por o dinheiro no banco pode dar um rendimento para podemos viver bem mas não há milagres e um dia acaba-se.
Alem disso, se tivesse posto o dinheiro no banco, nunca teria esta hipotese nem poderia multiplicar este valor.

Uns jogam, os outros ficam a ver o jogo.

citação:Originalmente colocada por Delmonico

Embora haja felizmente aqui alguem que tem noção do que pode fazer e como investir 1 milhão de contos (5 milhoes de euros), a grande maioria do pessoal é mais comodista. Não investe, não cria riqueza nem mais-valias para a economia. Prefere por o dinheiro no banco e viver dos rendimentos.
Espero poder em breve tornar este sonho uma realidade, pelo que abri este topico para ver o que fariam os users com este valor.
Por o dinheiro no banco pode dar um rendimento para podemos viver bem mas não há milagres e um dia acaba-se.
Alem disso, se tivesse posto o dinheiro no banco, nunca teria esta hipotese nem poderia multiplicar este valor.

Achas que se eu ganhasse 1 milhão de contos ia querer "ganhar" preocupações que agora não tenho?

Estar preocupado com investimentos que correm, ou não, bem, com interesseiros vigaristas, com projectos vazios, de origem duvidosa, com capitais de risco...

O que pareçe aqui e que tu e que nao tens noção do dinheiro, posso te dizer que tenho cerca de 600 mil euros aplicados em aplicações de baixo risco, e tiro um rendimento de 50 a 60 mil euros ano, o dinheiro custa muito a ganhar e custa tao pouco a gastar, tu fazes o que quiseres com o teu dinheiro agora so digo isto mais vale pouco e certo do que correr riscos desnecessarios, o dinheiro custa-me muito mesmo a ganhar, e o que tenho sai do meu trabalho nao vou correr esse tipo de riscos se necessidade nenhuma, tenho os meus objectivos devida minimamente delineados já há muitos anos e tenho uma vida alem de muito complicada a nivel profissional, bastante estavel e desafogada que me permite aceder a alguns luxos, nunca na vida estaria disposto a arriscar tudo o que tenho numa possibilidade muito remota, talvez seja eu que estou errado, mas decerto que 90% dos utilizadores daqui pensam como eu, já a minha avó dizia mais vale um passaro na mao que dois a voar e olha que e uma grande verdade nunca te esqueças disso

Abraço

citação:Originalmente colocada por Lostfan

O que pareçe aqui e que tu e que nao tens noção do dinheiro, posso te dizer que tenho cerca de 600 mil euros aplicados em aplicações de baixo risco, e tiro um rendimento de 50 a 60 mil euros ano, o dinheiro custa muito a ganhar e custa tao pouco a gastar, tu fazes o que quiseres com o teu dinheiro agora so digo isto mais vale pouco e certo do que correr riscos desnecessarios, o dinheiro custa-me muito mesmo a ganhar, e o que tenho sai do meu trabalho nao vou correr esse tipo de riscos se necessidade nenhuma, tenho os meus objectivos devida minimamente delineados já há muitos anos e tenho uma vida alem de muito complicada a nivel profissional, bastante estavel e desafogada que me permite aceder a alguns luxos, nunca na vida estaria disposto a arriscar tudo o que tenho numa possibilidade muito remota, talvez seja eu que estou errado, mas decerto que 90% dos utilizadores daqui pensam como eu, já a minha avó dizia mais vale um passaro na mao que dois a voar e olha que e uma grande verdade nunca te esqueças disso

Abraço

Tudo bem, podes ter essa ideia, mas imagina que aqueles que criaram as empresas que te permitem ter esse rendimento e tipo de vida, em vez de terem arriscado e investido as suas poupança em criar um negocio, tivessem posto o dinheiro no banco e vivido dos rendimentos.
Possivelmente hoje não falavas assim, nem poderias fazer o que fazes.

Imagina que o Belmiro ou o Amorim, tivessem colocado o seu dinheiro no banco em vez de arriscarem a abrir novos negocios, hoje o mercado não seria certamente o mesmo.
Porque razão em vez de arriscar milhoes a fazer uma OPA á PT não colocam esse valor no banco a render?
Dava-lhes mais dinheiro por dia do que eles conseguiriam gastar.

Mas como disse, uns jogam e os outros ficam só a ver o jogo.

Abraço

Tudo bem, podes ter essa ideia, mas imagina que aqueles que criaram as empresas que te permitem ter esse rendimento e tipo de vida, em vez de terem arriscado e investido as suas poupança em criar um negocio, tivessem posto o dinheiro no banco e vivido dos rendimentos.

Imagina que o Belmiro ou o Amorim, tivessem colocado o seu dinheiro no banco em vez de arriscarem a abrir novos negocios, hoje o mercado não seria certamente o mesmo.
Porque razão em vez de arriscar milhoes a fazer uma OPA á PT não colocam esse valor no banco a render?

Nem toda a gente quer o "dinheiro pelo dinheiro" como o Belmiro.

Uma coisa é falares de uns 15/20 mil euros que tens para gastar à vontade, e em vez de, por exemplo, comprares um carro novo, decides investi-lo.

Outra coisa é falares em valores de 1 milhão de contos.

A minha ideia é que quando se tem "algum" vale a pena arriscar "um pouco".

Quando se tem muito...arriscar para quê? Trabalhar a vida toda como o Belmiro para depois não disfrutar o dinheiro?

Eu acho que há que aproveitar os prazeres da vida...e 1 milhão de contos já dá para satisfazer muitos...

Agora...mais negócios? Mais trabalho? Não sei não...

Mas compreendo o teu ponto de vista. Só que não concordo.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Eu com essa quantia, que diga-se de passagem que nao é nada doutro mundo!!!!

Investia no mercado imobiliária, comprava uns 5/6 apartamentos ou casas e ía revendendo-os.

Aplicava uma parte parcial, tipo 10% em aplicações de risco, que quase sempre dão altos lucros.

E claro, comprava para mim uma bela moradia até 1 milhão de euros
e uns 4/5 carros.

De qualquer forma jamais deixaria de trabalhar.. abria o meu próprio negócio, mas sempre a trabalhar;)

ainda dá para mta coisa mesmo.[:p]

Abraço

e com que dinheiro é que achas que os bancos financiam as OPA's??

ah pois é... com as aplicaçoes dos outros em produtos de baixo risco, leia-se as poupanças....;)

Portanto isso de que as poupanças (aplicaçoes de baixo risco) nao geram negócio nem sao boas para a economia é uma visao muito errada da realidade.

colocava uma boa parte em investimentos,poupanças,qulaquer coisa a discutir na ocasiao.

dedicava-me e deliciava-me a por em marcha negocios e uma carreira que tenho em mente.

comprava uma boa casa(que nao significa um preço multimilionario),com espaços verdes....

dava um belo presente aos meus pais,que bem o merecem.

e reservava um bom tempo para fazer uma bela viagem ao mundo (se possivel longe dos hoteis 5,6 estrelas..)

com esse dinheiro entrava pa máfia dos financiamentos e dos créditos... co sorte abria um banco... não há melhor ramo do crime para se roubar...

é melhor nem imaginar...

faz mal a esta hora, e pior ainda estar a pensar em tanto dinheiro e ainda faltar muitas horas até o fim do horario de trabalho... LOL :)

Voltar
Superior