120 d é razoavel

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por AF147

depois o gajo do porsche parou mais um bocado à frente, entrou uma gaja toda boa, e vocês os dois seguiram caminho todos contentes no 120d.
fim da hsitória.

:D:D:D:D

E foram comer torresmos![B)]:D

com um Porsche cheira-me a champagne e caviar [}:)]

Esquecem-se de um pormenor...o 120d pode estar chipado com 210/220 cv,aí seria uma luta de igual para igual. Se o Porsche já tiver uns 8/9 anos e algum "cansaço" em cima...
Mais do que discutir qual o mais rápido,é a estupidez de 2 condutores...perdão,bestas,que conduzem nas nossas estradas.

Uma vez, a pendura num 33 16v, tb andamos meio picados com um porsche antigo, e ele pouco se distanciava...

Foi no primeiro TD ALFA Nord, na prova de regularidade, e ele ia com 2 ( DUH!! :D ) e nós com 3...

( e tenho filmado!! )

:D

Obrigado pelas respostas!

É assim, é realmente esta comparação, mas para nao causar grande confusão vou dizer apenas que acho que o gajo do Porsche ia todo concentrado a tentar ganhar ao 120d, porque iam lado a lado.

Não tenho dúvidas que numa auto-estrada vazia a história seria outra, mas no que pude avaliar, que foram aí uns 2km o carro do gajo tinha uma pedalada quase identica ao 120d, mas quando se tinha de travar um pouco e acelarar novamente, o BMW superiorizava-se sempre. Chegamos ao ultimo semaforo praí uns 5 metros à frente[}:)]

PS: Claro que o Porsche é melhor, muito mais desportivo, estiloso, etc etc, mas... que o 120d fez-lhe a vida negra fez[B)]

Mas já que se falou muito em 170/180cvs, alguem me pode dizer se há alguma informacao OFICIAL da BMW sobre isso ou se é mais um mito tipo os tdi?
Prai há 2 anos um gajo disse-me que o a3 dele tdi (140cv) tinha na verdade 170cv, eu desconfiei, é claro. Agora saiu o tdi 170cv e eu pergunto, será que este tem 190cv??? :D

ou seja, para que um Enzo se o 118d faz o mesmo e ainda por cima tem mala?

quem tem noçao do que cada carro é (mesmo que muito vaga), percebe perfeitamente o que se passou pela descriçao.
ja demonstraste nao ter..

ja disse no reply anterior, por esse ponto de vista, eu hoje cilindrei um SL500 com um carro com menos de metade da potencia.
se soubesse eu que isso era chamado de picanço, se calhar até tinha puxado...

Eu tb costumo ganhar em multiplas corridas a porsches e e outros carroes. Voces agora podem dizer q eles n sabem q estao numa corrida e vao na vidinha deles, mas eu respondo, Desculpas isso sao desculpas :)

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por AF147

depois o gajo do porsche parou mais um bocado à frente, entrou uma gaja toda boa, e vocês os dois seguiram caminho todos contentes no 120d.
fim da hsitória.

:D:D:D:D

E foram comer torresmos![B)]:D

com um Porsche cheira-me a champagne e caviar [}:)]

Isso já é bom em demasia para gajas de beira de estrada...

eu no outro dia tb dei uma ratada a um merc CLS 55 AMG aqui na cidade... conclusao: o gajo ía a passear, acho que nem me viu LOL.

Por acaso é demasiado subjectivo...porque eu também já me piquei com carros na circunvalação bem melhores que o meu e cheguei à frente...porque? porque tem lá curvas e há pessoas que só sabem andar para a frente!!

Tenho essa AutoFoco,de há 1 ano e tal atrás,com o CEO ou director(não posso precisar) da BMW,em que se falava do novo S3. No meio da entrevista,veio à baila a potência do 20d e ele disse,que os motores que eram montados,tinham no mínimo 172/173 cv. É o que estava na entrevista...acredito,pois já vi vários mapas de potência de 120d,em todos eles,a potência (de série),rondava esses valores. :)
Na minha opinião é "normal",assim como,em regra,as motas da Honda têm um pozinhos a mais,em relção às outras marcas. O contrário sucede-se com a Toyota(já me vão malhar em cima),especialmente o 2.2 de 177cv,em todos os ensaios que vi,a potência verificada era sempre inferior,a rondar os 160cv. Podem argumentar que é da fiabilidade dos bancos de potência,mas são esses mesmos bancos de potência, que avaliam os outros motores e dão-lhes mais uns pózinhos.:)

citação:Originalmente colocada por herpez

Mas já que se falou muito em 170/180cvs, alguem me pode dizer se há alguma informacao OFICIAL da BMW sobre isso ou se é mais um mito tipo os tdi?
Prai há 2 anos um gajo disse-me que o a3 dele tdi (140cv) tinha na verdade 170cv, eu desconfiei, é claro. Agora saiu o tdi 170cv e eu pergunto, será que este tem 190cv??? :D

citação:Originalmente colocada por EnginE

Boas,

Hoje de manhã tive a oportunidade de andar novamente num 120d, mas desta vez à pendura e aconteceu algo verdadeiramente inexplicável...

Iamos calmamente na estrada exterior da circunvalação em direcção aos produtos estrela(no Porto) e vem um porsche Boxter quase colado naquela de picar o meu amigo. Ainda exclamei "o pah é melhor nem tentares senao sais humilhado" mas...

O meu amigo começou a picar-se contra o gajo e infelizmente aquilo já parecia uma pista de corridas[8] e feito loucos andaram ali uns bons 2km. Não é que o humilde 120d era mais rapido do que o Boxter?

Era praí um boxter de 1997 ou 1998, mas sempre imaginei que fosse um carro ultra rápido, mas jamais... alías até cheguei a ter a ideia que o 120d fazia acelarações e recuperações muito mais rápidas...

Enfim... resta deixar uma questão: o 120d quantos cavalos tem mesmo?! são mesmo 163?

Cumps
e depois acordaste!!![}:)][}:)][}:)]

pensa assim:

achas que a BMW e a VW estão dispostas a pagar MILHOES de euros em multas por nao cumprirem as normas vem vigor?

eu acho que nao, o dinheiro para eles conta muito, para alem disso ha outras sançoes acessorias para os que repetem esse "erro", que podem até chegar ao ponto em que a produçao tem que ser parada.

ha quem tenha plena noçao que os bancos de potencia sao o que sao. facilmente adulteraveis sem deixar qualquer marca visivel para o cliente, mesmo que esteja um pouco mais atento.

ainda para mais nao teem qualquer vantagem, nem ao nivel de marketing, em declarar uma potencia assim tao diferente da real.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Boas,

Hoje de manhã tive a oportunidade de andar novamente num 120d, mas desta vez à pendura e aconteceu algo verdadeiramente inexplicável...

Iamos calmamente na estrada exterior da circunvalação em direcção aos produtos estrela(no Porto) e vem um porsche Boxter quase colado naquela de picar o meu amigo. Ainda exclamei "o pah é melhor nem tentares senao sais humilhado" mas...

O meu amigo começou a picar-se contra o gajo e infelizmente aquilo já parecia uma pista de corridas[8] e feito loucos andaram ali uns bons 2km. Não é que o humilde 120d era mais rapido do que o Boxter?

Era praí um boxter de 1997 ou 1998, mas sempre imaginei que fosse um carro ultra rápido, mas jamais... alías até cheguei a ter a ideia que o 120d fazia acelarações e recuperações muito mais rápidas...

Enfim... resta deixar uma questão: o 120d quantos cavalos tem mesmo?! são mesmo 163?

Cumps

WAKE UP NEO!!!:D

Este tipo de tópicos já chegou à BMW?

O normal é ser um orgulhoso dono dum AX ou dum Saxo...

Ou então já parece o outro tópico dos alfistas com o seu 1.6TS "rata tudo e mais alguma coisa".

Deixa-te disso. O Boxster anda mais. Nem que lhe ganhes 10 mil picanços. Anda mais e acabou-se.

citação:Originalmente colocada por Riot

Este tipo de tópicos já chegou à BMW?

O normal é ser um orgulhoso dono dum AX ou dum Saxo...

Ou então já parece o outro tópico dos alfistas com o seu 1.6TS "rata tudo e mais alguma coisa".

Deixa-te disso. O Boxster anda mais. Nem que lhe ganhes 10 mil picanços. Anda mais e acabou-se.

E ainda bem q nao é o Stilo 1.2 80 cv q anda aqui no forum...esse ratava o Boxster e o 120 d !!!
:D:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

pensa assim:

achas que a BMW e a VW estão dispostas a pagar MILHOES de euros em multas por nao cumprirem as normas vem vigor?

eu acho que nao, o dinheiro para eles conta muito, para alem disso ha outras sançoes acessorias para os que repetem esse "erro", que podem até chegar ao ponto em que a produçao tem que ser parada.

ha quem tenha plena noçao que os bancos de potencia sao o que sao. facilmente adulteraveis sem deixar qualquer marca visivel para o cliente, mesmo que esteja um pouco mais atento.

ainda para mais nao teem qualquer vantagem, nem ao nivel de marketing, em declarar uma potencia assim tao diferente da real.

;) [^]

bem, o Clarkson demonstrou que o Stilo Weekend (acho que era 1.6) era muitissimo mais rapido que o Evo FQ400, ao mesmo tempo que o FQ400 era mais rapido que um Murcielago...

se o contexto e a situaçao nao contam pra nada, a Stilo Weekend é mais rapida que o Murcielago. fantastico

P.S. - o Clarkson tb mandou o FQ400 abaixo

Voltar
Superior