156 GTA vs S2000

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

citação:Originalmente colocada por Stanley

citação:Originalmente colocada por Boxer

S2000 sem duvida .. para alem de ser melhor em praticamente todos os aspectos(senao todos), a sua desvalorizaçao nao irá ser estupidamente alta como concerteza acontece num GTA.

E 250cv num FWD ? ... pra ke ?

Porque é que meteram 250cv num FWD? Simples: porque conseguiram :D
É como aquela velha pergunta: porque é que os cães lambem os próprios
tomates? Porque conseguem [}:)]

Lol...:D

Achas isso assim tao bom ?? 250cv num V6 de 3.2 litros ?? bahhh ... a BMW mete mais 100 cv em menos espaço eheh sem custar mto, nem se fala na Honda ...

De que te valem esses 350 cvs se não os metes tão bem no chão?
Além de que esse bmw custará o triplo do 156 e do S2000,não vejo o porquê[8]
Tenho um video algures num dvd que confronta,golf vr6,alfa 147 Gta,Honda Nsx,Honda s2000,e um bmw m3 e adivinha este foi o ultimo a chegar á meta,o Bmw que com tanta potência não conseguia sair de uma curva direito, mas o Alfa sempre ficou um lugar à frente[:p]

Bem essa eu gostava de ver ... tens noçao do que estás a dizer ??? tás a comparar um M3 o suprasumo dos carros desportivos com um GTA ...
O M3 nao mete a potencia no chao ??? 4.8 segundos dos 0-100 nao é prova suficiente ?? Tens noçao do comportamento do BMW M3 ??? Se queres videos ve uma volta do M3 em competiçao com um RS4 ! sim um 4x4 de 350 Cv !!! isso sim é um comparativo justo para ele .

Nem vás por esse caminho porque nem há comparação possível.
Eu gosto mto do GTA , gosto ainda mais do S2000 ... mas sejamos realistas nao metas M3's ao barulho .

Agora pergunto-te eu,fazes ideia do que escreveste "o M3 o suprasumo dos carros desportivos":D
Eu tb gosto de qualquer um deles mas sou e sempre fui pelos italianos e japoneses,e aprecio carros de outras marcas tb,gosto de ver o que cada marca faz de melhor;)
Mas continuo na minha ou seja o que leste,bem a não ser que o piloto que ia no BMW tivesse sido suburnado;)
Mas essa do suprasumo deixa muito a desejar desculpa lá.até porque a bmw faz muito melhor que um m3zito:D

citação:Agora pergunto-te eu,fazes ideia do que escreveste "o M3 o suprasumo dos carros desportivos"

mas alguem está a falar de desportivos???

o M3 é um coupé apimentado (tudo bem que é um dos melhores...)

o GTA é um familiar apressado (com umas linhas e um motor fenomenal...)

o S2000 é um roadster com uma relação preço/qualidade das melhores do mercado...

mas daí a serem despotivos...[8]

TVR, Porshe, Ferrari, Lotus, e mesmo a BMW e a Mercedes t~em desportivos a sério na gama!!

:):)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Agora pergunto-te eu,fazes ideia do que escreveste "o M3 o suprasumo dos carros desportivos"

mas alguem está a falar de desportivos???

o M3 é um coupé apimentado (tudo bem que é um dos melhores...)

o GTA é um familiar apressado (com umas linhas e um motor fenomenal...)

o S2000 é um roadster com uma relação preço/qualidade das melhores do mercado...

mas daí a serem despotivos...[8]

TVR, Porshe, Ferrari, Lotus, e mesmo a BMW e a Mercedes t~em desportivos a sério na gama!!

:):)

Isso sao superdesportivos .... SuperCars como lhe chamam lá fora ...

Para mim um M3 é um carro desportivo .

e o GTA é o M3 da Alfa Romeo.

Talvez a comparação devesse ter sido entre o Accord Type R e o GTA, mas com estes dois provavelmente ninguém escolhia o Honda :(

A ideia foi comparar os "embaixadores" da condução desportiva destas duas marcas tão diferentes, mas também com algo em comum ;)

citação:Originalmente colocada por v7

e o GTA é o M3 da Alfa Romeu.

Talvez a comparação devesse ter sido entre o Accord Type R e o GTA, mas com estes dois provavelmente ninguém escolhia o Honda :(

A ideia foi comparar os "embaixadores" da condução desportiva destas duas marcas tão diferentes, mas também com algo em comum ;)
Mas o Accord Type R não faz jus á sigla?

BTW: Romeu?:D

RomeO</u> [8)]

Acho que um ATR em comportamento até será comparavel, mas em termos de motor o 2.2 Honda não tem vida para o 3.2 AR ;)

O S2000 é um puro sangue feito de raiz para proporcionar prazer de condução, não há muito que enganar trata-se de um roadster com uma posição de condução fantástica, um chassis muito rígido, suspensão de duplos triângulos all round, uma distribuição de pesos próxima dos 50/50 e um leve 2.0 com 240cv atmosféricos que mais parecem vindos de uma mota. Seria estranho se com estes ingredientes o S não fosse uma experiência superior de condução.

O 156 GTA é um sedan que carrega toda uma história gloriosa na mítica sigla.
Apesar de ser FWD e ter um chassis que deriva do Tipo não desilude, excelente foi o trabalho feito pela marca de Arese que partindo de uma base curta conseguiu chegar alto e colher bons frutos, domar 250cv não é brincadeira. Definitivamente um dos melhores FWD de sempre. Em pista não é particularmente rápido, um Civic Type R consegue fazer melhores tempos, mas a crueza dos numero não é tudo, este carro envolve uma paixão diferente que começa logo pela estética onde podemos regalar a vista num dos sedans mais belos de sempre e acaba no refinamento do motor V6.

È então fácil de prever que quando o assunto trata principalmente de condução a minha escolha recai no S2000.

citação:Originalmente colocada por Boxer

S2000 sem duvida .. para alem de ser melhor em praticamente todos os aspectos(senao todos), a sua desvalorizaçao nao irá ser estupidamente alta como concerteza acontece num GTA.

E 250cv num FWD ? ... pra ke ?

Porque é que meteram 250cv num FWD? Simples: porque conseguiram :D
É como aquela velha pergunta: porque é que os cães lambem os próprios
tomates? Porque conseguem [}:)]

Lol...:D

Achas isso assim tao bom ?? 250cv num V6 de 3.2 litros ?? bahhh ... a BMW mete mais 100 cv em menos espaço eheh sem custar mto, nem se fala na Honda ...

De que te valem esses 350 cvs se não os metes tão bem no chão?
Além de que esse bmw custará o triplo do 156 e do S2000,não vejo o porquê[8]
Tenho um video algures num dvd que confronta,golf vr6,alfa 147 Gta,Honda Nsx,Honda s2000,e um bmw m3 e adivinha este foi o ultimo a chegar á meta,o Bmw que com tanta potência não conseguia sair de uma curva direito, mas o Alfa sempre ficou um lugar à frente[:p]

Bem essa eu gostava de ver ... tens noçao do que estás a dizer ??? tás a comparar um M3 o suprasumo dos carros desportivos com um GTA ...
O M3 nao mete a potencia no chao ??? 4.8 segundos dos 0-100 nao é prova suficiente ?? Tens noçao do comportamento do BMW M3 ??? Se queres videos ve uma volta do M3 em competiçao com um RS4 ! sim um 4x4 de 350 Cv !!! isso sim é um comparativo justo para ele .

Nem vás por esse caminho porque nem há comparação possível.
Eu gosto mto do GTA , gosto ainda mais do S2000 ... mas sejamos realistas nao metas M3's ao barulho .
Fosga-se!
E ainda dizem que os fanáticos são os alfistas...

citação:Fernando Ac
AH Membro Silver

Japan

4304 Posts
Colocado - 20/11/2006 : 19:20:13
--------------------------------------------------------------------------------

O S2000 é um puro sangue feito de raiz para proporcionar prazer de condução, não há muito que enganar trata-se de um roadster com uma posição de condução fantástica, um chassis muito rígido, suspensão de duplos triângulos all round, uma distribuição de pesos próxima dos 50/50 e um leve 2.0 com 240cv atmosféricos que mais parecem vindos de uma mota. Seria estranho se com estes ingredientes o S não fosse uma experiência superior de condução.

Apesar de ser FWD e ter um chassis que deriva do Tipo não desilude, excelente foi o trabalho feito pela marca de Arese que partindo de uma base curta conseguiu chegar alto e colher bons frutos, domar 250cv não é brincadeira. Definitivamente um dos melhores FWD de sempre. Em pista não é particularmente rápido, um Civic Type R consegue fazer melhores tempos, mas a crueza dos numero não é tudo, este carro envolve uma paixão diferente que começa logo pela estética onde podemos regalar a vista num dos sedans mais belos de sempre e acaba no refinamento do motor V6.

È então fácil de prever que quando o assunto trata principalmente de condução a minha escolha recai no S2000.

Belo post. Parabéns ;)

Eu gosto do S2000, mas.....................adoro o 156 GTA!
alfa_romeo_156_gta.jpg

P.S: Comparar o 156 GTA com o Golf V GTI até devia ser crime!

AH Membro Silver

Japan

4304 Posts
--------------------------------------------------------------------------------

Belo post. Parabéns ;)

Subscrevo[^]
Já agora aproveito tb para falar de outro carro que deriva do Fiat Tipo...o Fiat Coupé que antes do Gta chegou a ser considerado o fwd europeu mais potente na sua altura,[B)]
156 GTAMotor - um poderoso V6 de 3.2 litros com 250 cv às 6.200 rpm e 300 nm às 4.800 rpm
Peso - 1.410 kg
Tração dianteira

Coupé 20 v TurboMotor- um poderoso 5 cilindros em linha de 2000 litros com 20 válvulas
e 220 cvs às 5750rpm e 310nm às 2500rpm.
Peso-1310 kg
Tracção-Dianteira

S2000
Motor - um explosivo L4 de 2.0 litros com 240 cv às 8.300 rpm e 208 nm às 7.500 rpm
Peso - 1.260 kg
Tração traseira

Para mim quero os 3[B)]
Cada um com suas caracteristicas próprias vindas de diferentes filosofias;)

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Não vale a pena postar com o sr.fresh fruit,mesmo sabendo que o gta é um GRANDE CARRO ele numca o dirá porque é um fanáticamente ANTI FIAT!!![8)][8]

E sujeita-se a dizer barbaridades como "M3 suprasumo dos desportivos"
mas é apenas a opinião dele para ser do contra:D

escolho o Alfa para carro de todos os dias...faz uns consumos jeitosinhos :) e escolho um elise para os fins d semana em vez do S2000 apesaR de adorar este avião. Portanto, se pudesse escolher só para um dia...depende do dia da semana:D

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Não vale a pena postar com o sr.fresh fruit,mesmo sabendo que o gta é um GRANDE CARRO ele numca o dirá porque é um fanáticamente ANTI FIAT!!![8)][8]

E sujeita-se a dizer barbaridades como "M3 suprasumo dos desportivos"
mas é apenas a opinião dele para ser do contra:D

MAs afinal tamos a falar dum Alfa ou de um Fiat ? que raio de ignorancia ...
E o M3 nao é um carro desportivo porque ?? conheçes algum carro com specs iguais com melhor performance ?
Nao taras a confundir com Super-Desportivos ?

citação:Talvez a comparação devesse ter sido entre o Accord Type R e o GTA, mas com estes dois provavelmente ninguém escolhia o Honda

eu escolhia...[B)][B)]

comprava um ATR por 15000 e sobravam 30000 para apimetar e gastar em gota...!:)

e embora o motor seja menos potente, em comportamento o ATR é no minimo surpreendente;)

citação:Em pista não é particularmente rápido, um Civic Type R consegue fazer melhores tempos, mas a crueza dos numero não é tudo, este carro envolve uma paixão diferente que começa logo pela estética onde podemos regalar a vista num dos sedans mais belos de sempre e acaba no refinamento do motor V6.

um CTR não é mais rápido em pista que um S2000...a questão é que é mais fácil a qualquer pessoa normal fazer bons tempos enquanto que com o S2000 o kit de unhas é fundamental;)

então no estoril nota-se perfeitamente isso, embora os CTR's fazam um grande barulho e acacebm por dar mais nas vistas, alguns S's (que já não são assim tão poucos...) fazem tempos melhores sem se dar muito por eles!;)

AH Membro Silver

Japan

4304 Posts

Belo post. Parabéns ;)
Obrigado mas os parabéns vão para ti, quer pela qualidade do tópico quer por o ter conseguido gerir o que por vezes não é nada fácil com tópicos do género onde existem sempre umas picardias… neste caso foram muito saudáveis.:)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Em pista não é particularmente rápido, um Civic Type R consegue fazer melhores tempos, mas a crueza dos numero não é tudo, este carro envolve uma paixão diferente que começa logo pela estética onde podemos regalar a vista num dos sedans mais belos de sempre e acaba no refinamento do motor V6.

um CTR não é mais rápido em pista que um S2000...a questão é que é mais fácil a qualquer pessoa normal fazer bons tempos enquanto que com o S2000 o kit de unhas é fundamental;)

então no estoril nota-se perfeitamente isso, embora os CTR's fazam um grande barulho e acacebm por dar mais nas vistas, alguns S's (que já não são assim tão poucos...) fazem tempos melhores sem se dar muito por eles!;)
Sim mas não era a minha intenção comparar o Civic Type R com o S2000, eu comparei foi os tempos em pista do GTA com os do CTR, que nos dados que tenho são favoráveis para o Civic. Nesses mesmos tempos o S2000 ganha ao CTR.

Mas concordo com o que dizes, deve ser mais facil fazer inicialmente um bom tempo com um CTR ou com um GTA do que com o S2000. Claro que depois de se dominar as coisas provavelmente começam a compor-se, no entanto já vi um video (não sei onde) entre um CTR e um S2000 que em piso molhado o CTR foi mais rápido.:D

Voltar
Superior