156 GTA vs S2000

Ser mais rápido não é igual a dar mais gozo de condução.

Há aqui quem já tenha conduzido algum destes dois carros e talvez até os dois. Eu já conduzi o S2000 ;)

Aí tens razão.

Mas na prática aqui quase toda a gente opina com base no que lê e ouve dizer.

Eu até acho que as opiniões aqui postadas estão muito coerentes. ;)

citação:Originalmente colocada por RedPower

S2000.;)

Ja vi um comparativo de Um 156GTA VS um Golf V GTI e este ultimo em 300m dava um Adeus ao GTA, portanto acho que o S2000 é capaz de o fazer sem problemas.
Por acaso até tinha interesse em ver este "comparativo".
Mas parece que o dono da afirmação não está muito interessado em colaborar... Vá-se lá saber porquê... Enfim...

Votei GTA por duas razões.
A 1ª tem a ver com o motor. É certo que é injusto para o S2000 (é um 2.0 contra um 3.2) mas tudo quanto tenho lido acerca do motor do Alfa põem-no nos "pincaros".
A 2ª razão tem a ver com o facto de já ter falado com duas pessoas que conduziram os dois carros (eu nunca o fiz, infelizmente). Eles não se conhecem entre si, mas garanto que nunca ouvi ninguém falar tão apaixonadamente acerca da condução de um carro como ouvi o condutor do Alfa (e de notar que o homem já conduziu, entre outros, um Ferrari 456 GT)...

S2000 sem duvida .. para alem de ser melhor em praticamente todos os aspectos(senao todos), a sua desvalorizaçao nao irá ser estupidamente alta como concerteza acontece num GTA.

E 250cv num FWD ? ... pra ke ?

Nesta situaçao penso que o S2000 pois o topico remete-nos para o prazar de conduçao... Nao desvalorizando o potencial do GTA que devera ser excelente e nao servira so para "gozar".. mas isso ja foge ao topico.. :)
cumps..

citação:Originalmente colocada por RedPower

S2000.;)

Ja vi um comparativo de Um 156GTA VS um Golf V GTI e este ultimo em 300m dava um Adeus ao GTA, portanto acho que o S2000 é capaz de o fazer sem problemas.
E onde anda esse comparativo para nós vermos também?

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

S2000 sem duvida .. para alem de ser melhor em praticamente todos os aspectos(senao todos), a sua desvalorizaçao nao irá ser estupidamente alta como concerteza acontece num GTA.

Como é que em 2 carros tão diferentes pode haver algum melhor em todos os aspectos... enfim [xx(]

O S2000 é imbativel a oferecer o gozo de um roadster, o 156 oferece uma praticalidade impossível de alcançar pelo Honda. O S2000 dá-nos o divertimento e as RPM's de um motor pontudo, e 156 a força e disponibilidade de um motor grande e redondo.

É como escolher entre chá e café.

Quero lá saber do quanto "mais melhor bom" dizem ser o S2000!!!

Como é que é possivel resistir a isto?
Alfa_Romeo_156_GTA_22_lg.jpg

Com 3 letrinhas apenas

Se escreve GTA

E até na foto seguinte

Se vê quem vai a levar na pá!

156gta2003.jpg

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Porque é que meteram 250cv num FWD? Simples: porque conseguiram :D
É como aquela velha pergunta: porque é que os cães lambem os próprios
tomates? Porque conseguem [}:)]

O segredo do GTA, além da avançada geometria da suspensão é o motor muito progressivo e o peso que incide no eixo da frente.

Tudo isto concorre para tornar domesticáveis os 250 cv no eixo da frente.

Também gostava muito de ver o teste em que o Golf V GTI se revela mais rápido.

Lembro-me que núm Kartódromo de Serpa o CTR era mais ou menos equivalente ao GTA em termos de tempo, mas julgo que o Golf não será tão rápido...

Pelas imagens postadas pelo Boxer o GTA conduz-se como um Clio RS, o que dadas as difeenças dos carros ébastante abonatório para o Alfa.

Julgo mesmo que nos últimos anos é o AR "normal" melhor de sempre, ou se quiserem que incorpora melhor os valores desta bela marca. ;)

citação:Originalmente colocada por v7

Pelas imagens postadas pelo Boxer o GTA conduz-se como um Clio RS, o que dadas as difeenças dos carros ébastante abonatório para o Alfa.

Julgo mesmo que nos últimos anos é o AR "normal" melhor de sempre, ou se quiserem que incorpora melhor os valores desta bela marca. ;)

Exacto, estou de acordo. O carro até é, de certa forma, discreto apesar
de ser muito agradável à vista, e está tudo muito bem conseguido, tanto
por dentro como por fora.
Acho que faz na perfeição o paralelo com carros míticos, de outros
tempos, como os Coupés da Bertone e outros que tais.

Esse tipo de condução de que tanto oiço falar, é também a mesma que
se pode usar nos 206 mais "desportivos", para além do Clio.
É notável para um carro com estas dimensões.

Era um digno substituto para o teu 33 ;)

Digamos que era um bom companheiro para ir de Sintra a Cascais pela Malveira da Serra numa noite de Outono fria mas sem chuva [8D]

Digamos que era um bom companheiro para ir de Sintra a Cascais pela Malveira da Serra numa noite de Outono fria mas sem chuva [8D]

Ohpá... aquele 33 já conhece de cor os caminhos da Lagoa Azul, Pisão,
Malveira da Serra, etc...
Com sol e com chuva, benditos Uniroyal 580, que naquele carro faziam
o seu papel.
E o 206 com os F1 também não está nada mal habituado, não ;)

Mas num 156 GTA... nem quero pensar [B)]

Essa estrada é simplesmente deliciosa...mas tem muitas arvores[8]
A do Pisão idem aspas aspas...tive um 33 que conhecia perfeitamente esta estrada,mas tb faz companhia á da Lagoa Azul-Malveira da Serra no que diz respeito a rochas[8]...
A minha predilecta é a da Malveira da Serra até Colares(estrada do Cabo da Roca)...mas concordo com o V7 qualquer uma delas sem chuva...
Vai na volta andei "picado" contigo sem saber nesta estrada;):D.
Cump.

Voltar
Superior